Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jam Oliveira

Vazamento água do reservatório do para-brisa

16 posts neste tópico

Bom dia pessoal, meu gol G5 está com um pequeno vazamento, sendo mais preciso, parece ser na bomba do reservatório do parabrisa, começou do nada, à poucos dias e hoje eu pude verificar melhor, retirei as mangueiras, fui tapando os possíveis pontos de vazamento mas não encontrei ... alguma sugestão?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com bomba do limpador de para-brisa, mas vamos lá.. 

 

Tive um aquário que ficou guardado uns 2 meses, sem uso.. 

Quando montei de novo, tinha um vazamento que eu não encontrava trinca.. rachadura.. quebrado.. nada..

Eis que bem onde encaixava a bomba do mesmo tinha ressecado por ter ficado sem água... Só desencaixei a bomba, limpei bem, passei um filetinho de silicone e nunca mais vazou...

 

 

 

Poderia ser algo do tipo aí ? Algum vazamentinho bem onde encaixa a bomba ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o vazamento fica acima do nível do encaixe da bomba no reservatório, eu tirei e lavei e encaixei novamente mas não resolveu, farei uma nova filmagem

 

Fiz outro vídeo, fica bem claro que o vazamento fica acima do nível da saída do reservatório. 
Além do mais podemos observar que o reservatório está seco enquanto a bomba está molhada e pingando. Tentei tapar com o dedo exatamente encima do local aonde está pingando e não resolveu, parece que a água vem de cima pois começou à pigar após o meu dedo ... 

 

Editado por Jam Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma ajuda pessoal? Experimentei colocar um anel de silicone no "canudo" da bomba do reservatório, mas o vazamento continua ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ta estranho isso aí...tira, enche de agua e veda o lugar que engata a bomba e sacode.

 

Isso ocorre só depois de usar, correto? Se vazar tudo, vc enche não vaza, só quando usa uma vez neh? Por que costuma ficar uma pressão de sucção residual, que acaba fazendo vazar aí em lugares milimetricamentes rachados, fica dificil de visualizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não ocorre depois do uso, basta encher o reservatório que com a força da gravidade ele vai esvaziando;

 

O que eu fiz hoje foi retirar a bomba e colocar um anel de silicone no pé dela, mas não funcionou;

Abaixo foto do anel de silicone que usei, e como está a "poça" de água que vazou das 19h até agora 23h

 

IMG_20141208_230108054.jpg

 

IMG_20141208_230145519.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o meu fazia exatamente a mesma coisa.

Parece que é um defeito na borracha.

Eu tirei o reservatório e COLEI com veda junta a borracha no recipiente e no motor.

A credito que a forma mais simples de resolver é comprando uma NOVA junta de borracha na VW

Na verdade não ocorre depois do uso, basta encher o reservatório que com a força da gravidade ele vai esvaziando;

O que eu fiz hoje foi retirar a bomba e colocar um anel de silicone no pé dela, mas não funcionou;

Abaixo foto do anel de silicone que usei, e como está a "poça" de água que vazou das 19h até agora 23h

IMG_20141208_230108054.jpg

IMG_20141208_230145519.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu esta assim e por preguiça  :whistle2: ainda nao mechi.

troquei a bomba e depois disso começou a vazar. a bomba é encaixada direto no reservatorio, e acho que a vedação nao esta legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu esta assim e por preguiça :whistle2: ainda nao mechi.

troquei a bomba e depois disso começou a vazar. a bomba é encaixada direto no reservatorio, e acho que a vedação nao esta legal.

O meu começou a vazar com 15mil km

É a borracha de vedação sim.

Acho que ocorreu falha na fabricação dessa peça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G6 tb tem o mesmo problema, eu coloquei silicone mas mesmo assim continuou vazando, o estranho é que ele agora ta cheio e nao vaza. Misterio isso ai... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem pessoal, na hora do almoço eu passei silicone de vedação no pé da bomba, deixei secar e fui testar à pouco ... mas vazou água novamente, então entrei embaixo do carro e achei o local exato do vazamento; reparem que a água vem da parte alta da bomba ...  (vídeo)

estou aguardando o silicone secar agora

Eu não estava crente de ser a borracha de vedação, pois como citei o vazamento não estava vindo da parte de baixo, mas de cima, porém eu não conseguia encontrar.

 

IMG_20141209_180414148.jpg

 

IMG_20141209_180409918.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mesmo vedando tudo ... retirando a bomba continua vindo água de cima, estou cogitando a possibilidade de furo no reservatório ou mangueira furada, porém não houve perca de pressão quando uso o esguicho dianteiro ou traseiro, sendo assim estou próximo de furo no reservatório do que mangueira furada.

Qual profissional resolveria este problema? Eletricista ou mecânico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mesmo vedando tudo ... retirando a bomba continua vindo água de cima, estou cogitando a possibilidade de furo no reservatório ou mangueira furada, porém não houve perca de pressão quando uso o esguicho dianteiro ou traseiro, sendo assim estou próximo de furo no reservatório do que mangueira furada.

Qual profissional resolveria este problema? Eletricista ou mecânico?

 

Amigo é muito improvável um furo o GOL tem placas aerodinâmicas na parte frontal o reservatório fica bem protegido por eles. 

 

Antes de levar a um eletricista eu compraria a borrachinha de vedação deve ser uma peça de  5 ou 6 reais na VW. 

 

Eu não comprei a borracha pq já havia retirado o reservatório e enchi de cola veda junta entre a borracha e o motorzinho da água.

 

Tem uns 2 anos e nunca mais vazou.

008628.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema hoje cedo, encontrei um furo em uma das mangueiras, tapei ... mas continuava o vazamento em menor intensidade, resultado: reparo interno da bomba ou alguma trinca, troquei a bomba e "selou" de vez ...

Vejam só no vídeo, eu assoprei pela parte de cima da bomba, pelo soquete aonde se encaixam os fios, e vazou água por baixo, ou seja, estava vazando água por cima da bomba também!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, meu gol G5 está com um pequeno vazamento, sendo mais preciso, parece ser na bomba do reservatório do parabrisa, começou do nada, à poucos dias e hoje eu pude verificar melhor, retirei as mangueiras, fui tapando os possíveis pontos de vazamento mas não encontrei ... alguma sugestão?

 

Campeão, final de semana passada eu tive esse mesmo problema de vazamento. Desmontei a calota debaixo do carro para o acesso a bomba ficar mais fácil, foi quando me deparei com com o vazamento na própria bomba de reservatório. O que eu fiz? Atrás da bomba tem tipo um suspiro com um silicone que às vezes resseca e cai. Solução. Pegue um silicone, de preferência o preto que seca mais rápido e passe muito pouco nessa mesma fresta. O vazamento irá parar rapidinho. O meu ficou perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0