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Osmar Junior

Ajuda - qual melhor suspensão a ar para G5?

6 posts neste tópico

Pessoal qual seria a melhor suspensão a ar pro G5?

 

É meu primeiro carro e queria algo que me passa-se confiança (Resistente + Confortável) ouvi boatos que existe risco das bolsas de ar estourar em uma rodovia e não tava afim de correr esse risco. 

Andei pesquisando a air lift tem umas suspensões TOP mas não serve no gol. Por isso queria saber se alguém recomenda essa castor ou essas suspensões fabricadas nas lojas de preparações. 

Abrss.

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Pessoal qual seria a melhor suspensão a ar pro G5?

 

É meu primeiro carro e queria algo que me passa-se confiança (Resistente + Confortável) ouvi boatos que existe risco das bolsas de ar estourar em uma rodovia e não tava afim de correr esse risco. 

Andei pesquisando a air lift tem umas suspensões TOP mas não serve no gol. Por isso queria saber se alguém recomenda essa castor ou essas suspensões fabricadas nas lojas de preparações. 

Abrss.

 

Se vc vai usar o carro só pra passear na cidade sem pressa pode usar Castor e outras de fabricação nacional... 

Vai lá, realize sua vontade, acredito que vc já conheça todas as críticas que as suspensões a ar recebem. 

Suspensão a ar no Brasil é aquela história: muita gente quer ter, mas depois que tem se arrepende... 

Se vai usar o carro nas rodovias brasileiras um kit de molas esportivas é mais do que suficiente. E se quer MESMO um carro socado, ainda que ande na estrada, opte por molas esportivas + amortecedores cortados... (chamam por aí de preparados, pra ficar mais bonito, mas são serrados, recondicionados e remontados). 

O problema das suspensões a ar e aquelas com roscas soldadas (tipo coil overs) é que o carro roda sempre fora de alinhamento... Mas como eu disse, se é um carro só de passeio na cidade não há problema. Eu acho até que ar é bem mais útil que essas de roscas ou "fixas" enterradas no chão... Porque a suspensão regulável por rosca precisa de um macaco pra subir e baixar o carro, e sempre vai ficar desalinhado do mesmo jeito que a ar. E essas "fixas" (amortecedores, molas e torres serrados) enroscam nos pneus, embaixo do carro, nos paralamas... destroem tudo. 

 

Abs 

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Eu só vou pegar estrada algumas vezes, geralmente vou pra pousadas mais no fim do ano. Mesmo assim as poucas vezes saio não gostaria de andar com medo de uma bolsa estourar ou dar algum problema no compressor.

Meu primo colocou sup a ar, percebi que ele não tava contente o amortecedor traseiro batia demais quando abaixava muito e as proteções que ficam ali encima da roda estavam todas raspadas havia partes onde dava para atravessar a mão. Ai é judiar demais do veiculo, apesar que ele não trabalhou os amortecedores mas mesmo assim. Estou mudando minha ideia pra uma fixa trabalhada não muito baixo uns 2 dedos acima da roda, creio que nessa altura eu não me incomode com lombadas e ele fica com visual bacana. O carro dele pela manha esta baixo pois as bolsas esvaziaram a noite, toda manha ele espera uns 5min ate o compressor começar a encher. Isso que ocorre com o carro dele é normal? gostaria de opiniões de quem tem ou ja teve sup. a ar.

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Desenterrando o tópico(!?)

 

Vai de suspensão a ar, eu tenho e não me arrependo, uma coisa vc vai ter que abrir mão que é a velocidade, não passo dos 120km/h com minha saveiro por segurança, tenho suspensão a ar da Nasa Amortecedores, especializada em amortecedores e o conforto é igual para melhor do que a susp original, mas tem que saber que se andar sem ar fica somente no curso do amortecedor e se andar com a bolsa cheia é a mesma coisa que nao ter suspensão, entao recomendo andar sempre com no minimo 60psi para que tenha conforto, tenho ponta de eixo a um tempo já e não me arrependo, o detalhe principal é você levar seu carro para quem realmente entenda sobre o assunto e que tenha em mente a satisfação do cliente não apenas o próprio bolso.

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Podem falar o que quiser, mas não há nenhuma boa, suspensão a ar só é bom para exposição , para subir e descer o carro, se você usa o carro para o dia a dia procure outro tipo (fixa ou rosca).

 

Suspensão AR = tranqueira.

Editado por Balbibraga
kaallrose curtiu isso

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Por causa de serviços ordinários a suspensão a Ar e muito mau vista, ate que nunca teve fala mau. Quem tiver afim de compra ruma suspensão pode comprar os conjuntos separados das melhores marcas. Pode sem as bolsas gomadas da AIr-lif , compressores Air-lift , mangueiras de trama de aço feitas em qualquer loja, cilindro de aluminio para nao enferrujar, blocos 5x1 que sao fáceis de montar e limpar, filtro de ar para colocar entre o compressor e o cilindro, modulo do sistema de suspenção inteligente da marca mais que mais aprecie, e o mais importante. montar em local ESPECIALIZADO. Mesmo sendo  da mais cara, a manutenção deve ser de no maximo 3 a 3 meses. Alem de ser cara pra montar, tem que manter. 

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