fbronzon

Volante Multifuncional

9 posts neste tópico

Boa noite, é o meu primeiro tópico aqui, espero estar postando no lugar certo.

 

Comprei uma Saveiro Cross G6 porem sem controle no volante e sem o som original mas com Airbag.

 

Hoje comprei um volante multifuncional sem Airbag e um som original.

 

Gostaria de saber se eu vou ter algum problema para instalar o volante, o vendedor que me vendeu o volante e o som falou que eu não precisaria de comprar mais nada. Perguntei a ele do HD e ele falou que como o meu carro tem Airbag, ele já tem HD.

 

Será só plugar e funcionar?

 

Outra duvida, o carro tem sensor de estacionamento de fábrica, vai funcionar o sensor de estacionamento do som também?

 

Desde já agradeço.

 

 

 

 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, é o meu primeiro tópico aqui, espero estar postando no lugar certo.

 

Comprei uma Saveiro Cross G6 porem sem controle no volante e sem o som original mas com Airbag.

 

Hoje comprei um volante multifuncional sem Airbag e um som original.

 

Gostaria de saber se eu vou ter algum problema para instalar o volante, o vendedor que me vendeu o volante e o som falou que eu não precisaria de comprar mais nada. Perguntei a ele do HD e ele falou que como o meu carro tem Airbag, ele já tem HD.

 

Será só plugar e funcionar?

 

Outra duvida, o carro tem sensor de estacionamento de fábrica, vai funcionar o sensor de estacionamento do som também?

 

Desde já agradeço.

Amigo pelo que sei, o volante vai ser so plugar mesmo, o meu tem os comandos mas não tem o airbag e o HD parece ser o mesmo, sobre o sensor ninguém sabe como funciona, mtos falam que tem que programar o som para aparecer e outros falam que é so plugar os sensores originais que aparece, se o som foi tirado de um carro que tinha o sensor, acredito que é so plugar tudo na rede can

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo que sei, o volante vai ser so plugar mesmo, o meu tem os comandos mas não tem o airbag e o HD parece ser o mesmo, sobre o sensor ninguém sabe como funciona, mtos falam que tem que programar o som para aparecer e outros falam que é so plugar os sensores originais que aparece, se o som foi tirado de um carro que tinha o sensor, acredito que é so plugar tudo na rede can

 

 

Obrigado pela informação Tiago! Acabei de descobrir que meu carro não tem o i-system, acho que vou ter que comprar o modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, é o meu primeiro tópico aqui, espero estar postando no lugar certo.

 

Comprei uma Saveiro Cross G6 porem sem controle no volante e sem o som original mas com Airbag.

 

Hoje comprei um volante multifuncional sem Airbag e um som original.

 

Gostaria de saber se eu vou ter algum problema para instalar o volante, o vendedor que me vendeu o volante e o som falou que eu não precisaria de comprar mais nada. Perguntei a ele do HD e ele falou que como o meu carro tem Airbag, ele já tem HD.

 

Será só plugar e funcionar?

 

Outra duvida, o carro tem sensor de estacionamento de fábrica, vai funcionar o sensor de estacionamento do som também?

 

Desde já agradeço.

 

Rapaz...

Tem um post super informativo sobre esse assunto...

 

http://forum.g5g6.club/topic/6680-di%C3%A1rio-instalar-volante-multifuncional-no-trend-e-controlar-o-dvd-com-ele/

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz...

Tem um post super informativo sobre esse assunto...

 

http://forum.g5g6.club/topic/6680-di%C3%A1rio-instalar-volante-multifuncional-no-trend-e-controlar-o-dvd-com-ele/

 

Abraço

Pois é, eu já li esse topico só que a galera esta instalando dvd. Eu quero usar com o som original.. Mas mesmo assim obrigado pela ajuda!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera espero estar escrevendo no lugar certo

me cadastrei no site por ser um grande admirador vw só tive gol até hoje assim como meu pai

estou pegando um Voyage 1.6 trend completo 2011 mas sem volante multifuncional e som original

comprei os seguintes itens volante com comando LD hard disk som original 2 din e ganhei do vendedor uma fiação completa para retirar os chicotes necessários para a instalação

me informaram que vou precisar do tal modulo i-system que não veio junto para a instalação e pelo que percebi realmente falta algum item pois um terminal esta faltando algo, mas o principal problema é que um dos fios do volante vai para o painel de instrumentos e três fios do radio também vão ao painel

minha dúvida é preciso ter painel com pc de bordo para instalar e volante c/ comando e radio original

ou posso instalar no painel original e esta faltando realmente este modulo i-system para fazer a ligação e funcionar

alguém tem Gol Voyage com volante com comando e radio original mas sem computador de bordo 

 

aguardo informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera

Então como havia comentado sobre como instalar som original com comando multifuncional e ninguém havia feito esta instalação pra poder me ajudar, tenho uma ótima noticia EU CONSEGUIIIIIII

No momento sem muitos detalhes ainda, de como consegui isto, mas meu futuro Voyage terá volante multifuncional e radio 2 din original nele, porém terei que usar o painel do Fox com pc de bordo e com sistema de comando pois este painel tem as funções que preciso para fazer a ligação entre o volante e o radio, vou desmontar o painel e utilizar somente a placa eletrônica de dentro dele, e colocar em algum lugar embaixo do painel onde tiver espaço pra ela, o restante é só instalar o radio normalmente e volante só precisei adaptar um fio para a buzina mas muito simples ficou SHOW ao menos era assim que eu queria

só deixo aqui um conselho de quem não tem o mínimo de conhecimento em eletrônica ou elétrica, não deve fazer isto pois qualquer imprevisto ou erro de ligação  pode causar a queima de algum equipamento que pode custar caro e ter muita dor de cabeça além de não conseguir fazer a instalação corretamente ok, digo isto pois quero o bem de todos

assim que puder trago mais noticias sobre este feito talvez já com um diagrama de montagem peças utilizadas e tal blz

grande abraço

Ulisses Cheohen e Gabriel93 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera
Então como havia comentado sobre como instalar som original com comando multifuncional e ninguém havia feito esta instalação pra poder me ajudar, tenho uma ótima noticia EU CONSEGUIIIIIII
No momento sem muitos detalhes ainda, de como consegui isto, mas meu futuro Voyage terá volante multifuncional e radio 2 din original nele, porém terei que usar o painel do Fox com pc de bordo e com sistema de comando pois este painel tem as funções que preciso para fazer a ligação entre o volante e o radio, vou desmontar o painel e utilizar somente a placa eletrônica de dentro dele, e colocar em algum lugar embaixo do painel onde tiver espaço pra ela, o restante é só instalar o radio normalmente e volante só precisei adaptar um fio para a buzina mas muito simples ficou SHOW ao menos era assim que eu queria
só deixo aqui um conselho de quem não tem o mínimo de conhecimento em eletrônica ou elétrica, não deve fazer isto pois qualquer imprevisto ou erro de ligação  pode causar a queima de algum equipamento que pode custar caro e ter muita dor de cabeça além de não conseguir fazer a instalação corretamente ok, digo isto pois quero o bem de todos
assim que puder trago mais noticias sobre este feito talvez já com um diagrama de montagem peças utilizadas e tal blz
grande abraço

Manoooooooooo como vc fez? [emoji16]

Enviado de meu STV100-1 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora