andrecb

Qualidade dos alto-falantes

15 posts neste tópico

Pessoal,

Podem me informar qual kit de alto-falante devo usar para tornar o som mais "envolvente" dentro do carro?

Meu som é impulsionado por um dvd pioneer DVH 7380 AV e a furação é a original, porta da frente e tampão traseiro.

Entrei em um Logan e achei a qualidade do som original excelente, muito melhor q a do voyage,

Vlw!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual que é seu carro chara? 

vc ta usando os falantes originais de fabrica??

 

a galera recomenda sempre os kits duas vias na frente e um sub na mala,, caso seu carro seja um gol ja fica bom,

 

no meu eu uso um kit duas vias na frente e um coaxial atraz tudo da marca hertz,, toca mt bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Andre, blz?

Cara, não uso mais os originais não, substitui mas infelizmente não me recordo a marca.... Eu não queria ter q usar um sub ou caixa na mala.

Meu carro é um Voyage.

Queria ter a sensação de estar envolvido pelo som, é isso q estou procurando, nem penso em potencia. Pra mim o q importa é ouvir bem as frequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Andre, blz?

Cara, não uso mais os originais não, substitui mas infelizmente não me recordo a marca.... Eu não queria ter q usar um sub ou caixa na mala.

Meu carro é um Voyage.

Queria ter a sensação de estar envolvido pelo som, é isso q estou procurando, nem penso em potencia. Pra mim o q importa é ouvir bem as frequências.

 

Pode ir de Nar Audio série 3 que vai estar muito bem servido. O sub faz toda diferença no som. Sugiro que coloque pelo menos um de 10" numa caixa selada que ocupa pouquissimo espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para você ter um som "envolvente" vai precisar de pelo menos 3 itens:

Kit 2 vias ou superior

Amplificador 

Sub

 

Com isso, não necessariamente você terá um som forte, mas com qualidade superior ao que costuma-se ver por ai e isso depende muito da qualidade dos componentes.

Para você alcançar o que deseja, pelo que eu intendi, se você optar por marcas como audiophonic ou hertz, mesmo nas linhas de entrada estará bem servido.

E como o rodrigo citou acima, vai precisar de um sub, mesmo que pequeno em caixa selada.

Outro fator importante é a instalação com cabeamento de qualidade e tratamento acústico nas portas para melhor eficiência do kit 2 vias.

 

Espero ter ajudado

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu!

Eram exatamente essas explicações que estava buscando.

Se entendi bem, o kit 2 vias o twitter é separado, certo? Então eles ficam na coluna do parabrisa.

Vcs acham que com essa configuração básica é necessário ter aquela bateria auxiliar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, fui hoje a uma loja de som e depois de explicar exatamente o que queria, a consultora me deu a sgte sugestão:

4 alto falantes Selenium, mais módulo  hs500. A principio sem utilizar sub.

Orçamento:

4 falantes selenium; 440,00

1 modulo: 160,00

fios: 55,00

655, total

o que acham? eu achei caro pra caceta rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou interresado tbm, pois tenho um trio no porta malas.... ocupa todo o espaço e um sub na traseira e um otimo auto falantes na frente mudaria tudo pois posso usar o porta malas e alem disso curti um som interno de qualidade.... pois é muita pancaka e muito forçado pro carrinho hhee...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, fui hoje a uma loja de som e depois de explicar exatamente o que queria, a consultora me deu a sgte sugestão:

4 alto falantes Selenium, mais módulo  hs500. A principio sem utilizar sub.

Orçamento:

4 falantes selenium; 440,00

1 modulo: 160,00

fios: 55,00

655, total

o que acham? eu achei caro pra caceta rs

 

É mais ou menos o preço. 

Fique atento que na dianteira o ideal é um kit 2 vias (médio e tweeter separado - o médio vai na porta e o tweeter na coluna A, tem local próprio pra isso)

Se colocar só falantes nas portas não vai agradar tanto. 

O custo de um kit 2 vias razoável é uns 300. Talvez arranje um bom por uns 250. Aqueles de 180 pra baixo eu não recomendo de jeito nenhum... É pura enganação. Eu paguei 350 num kit Hertz DSK, importado. A qualidade é bem boa (comprei no ML).

Na traseira são coaxiais comuns, acho que 3,5 pol. Vão instalados nas abinhas que tem do lado do tampão. Eu comprei da Bravox, uma linha bem barata. 

Uma dica: não compre um módulo que vai tocar o teu som estrangulado... Compre um módulo com uma reservinha de potência.

O ideal é um módulo de 2 ou 4 canais e uns 250 a 400 RMS. Pode ser soundigital, corzus, stetsom.. Vai te custar menos de 250, 260 reais. Esse módulo de 160 deve teve ter menos de 250 RMS. 

Eu digo isso por dois motivos 1) Esses módulos baratos estragam fácil, então o ideal é não forçar muito, ou seja, não usar ele no ganho máximo. Também pra não distorcer o som.

2) provavelmente no futuro vc vai querer um sub. É outro som... Não precisa ser muita coisa, pode ser um sub slim embaixo do banco mesmo, 10 polegadas, coisa de 150, 180 w rms. Muda da água pro vinho.

Nessa configuração, apenas 1 módulo de no máximo 350, 400 RMS de baixo consumo não precisa bateria auxiliar, mas o ideal é substituir a original por uma de 70AH ou 80AH (eu tenho uma Pioneiro de 80 há 3 anos e permanece firme e forte). Pode ser 60 mesmo se não usar muito com o carro desligado e vc optar por módulo de baixa potência.

Seguindo essa receita e mandando instalar num lugar decente não tem erro, é um sonzinho básico e de qualidade sem dores de cabeça.  

O meu kit é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625154142-kit-2-vias-hertz-dsk-1653-_JM

Eu paguei 349 + frete na época... Ali tá por 499, tá fora do preço certo. Por 500 pau tem kit bem melhor (embora já seja de uma qualidade adequada, mas é a linha mais simples da Hertz).

É só um parâmetro... Com boa pesquisa acha algo bom na casa dos 300. Esse kit de 6,5 serve perfeitamente no Gol com uns suportes prontos em plástico que qualquer loja de som tem. 

andrecb curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, valeu pela ajuda!!

Vi no youtube esse vídeo aqui, o cara fala sobre "Imagem sonora", direcionamento, frequencia...

Pros experts do fórum, nenhuma novidade mas pra mim.... putz! kkk

Vou postando aqui as novidades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada no meu som andré.. 

http://forum.g5g6.club/topic/8478-projeto-som-sq-voyage/

 

a principio parece caro, mais a qualidade compensa, e no meu caso tem a potencia aliada 

 

e fundamental cabos RCA de qualidade e uma potencia de qualidade de 4 canais pro som ficar stereo tipo surround mesmo

logo seu aparelho deve ter saidas rca 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, show de bola! 

Mas não dá pra dar um tiro desses de 1 vez... 

Se eu começar com o kit 2 vias na frente já deve dar um up na qualidade, certo? já caberia um módulo ou deixo para quando trocar os falantes traseiros? (vi a marca, são Bomber)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente ver qto vc pode gastar.

Dai vai comprando por partes .

Qquer coisa me manda Mp

Tenho excelentes opções

Abs

Paulo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente ver qto vc pode gastar.

Dai vai comprando por partes .

Qquer coisa me manda Mp

Tenho excelentes opções

Abs

Paulo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Opa Paulo, te mandei MP

Como vc é parceiro do Clube a preferencia de onde vou comprar é toda sua

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem perguntar novamente aqui, mas sou novo no Fórum e tenho uma dúvida. Penso em adquirir esse kit da Hertz, porém não tenho intenção de usar módulo. Não temo pela potencia, já vi ele tocando com um player Kenwood simples, mas sim pela durabilidade devido às distorções. Alguém tem alguma luz nesse assunto????

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora