gean vilela

Como ver se o disco de freio esta gasto?

19 posts neste tópico

Estou com duvida de como olho se o disco de freio esta gasto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro tem discos originais? Os originais tem uma pequena furação no disco

É bem pequena fica na face externa, ela some quando o desgaste atinge o ponto de troca.

Não sendo original tem que medir a espessura do disco, não sei os valores no momento.

Seu carro tendo até uns 60 mil km provavelmente os discos são originais ainda.

Editado por Rodrigolm
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro tem discos originais? Os originais tem uma pequena furação no disco

É bem pequena fica na face externa, ela some quando o desgaste atinge o ponto de troca.

Não sendo original tem que medir a espessura do disco, não sei os valores no momento.

Seu carro tendo até uns 60 mil km provavelmente os discos são originais ainda.

Sim os discos são originais meu carro esta com 35 mil km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35 mil km os discos estão bons, meu gol já esta com 65 mil km e no segundo jogo de pastilhas e o furinho ainda não sumiu.

Toma cuidado com centros automotivos, sê deixar eles condenam tudo de vendem peças de 3° linha 2x mais caro que peças originais.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus discos, o direito já sumiu a marca e o da esquerda continua lá, firme e forte. Lembrando q os discos e pastilhas são originais com 61.000 km

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus discos, o direito já sumiu a marca e o da esquerda continua lá, firme e forte. Lembrando q os discos e pastilhas são originais com 61.000 km

 

"biguia" Acho que seu carro ganhou pastilhas novas em algum momento sem o seu conhecimento.

 

Tenho uma direção bem tranquila dirijo devagar e minhas pastilhas originais bosch acabaram com 30 mil Km, antes de autorizar a troca, consultei 2 amigos proprietariados do Gol G5 e os 2 tocaram com menos de 30 mil.

 

Eu acho que as pastilhas do Gol não vão muito além de 30 mil km.  As Fras-Le que coloquei no lugar das originais estão no final agora com 65 mil e o 2 discos ainda tem os furos aparentes.

Editado por Rodrigolm
biguia e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores

 

As pastilhas do meu voyage durou a mesma coisa, aproximadamente 30.000 isso rodando no pé de anjo.

As lonas traseiras e os tambores estavam zerados.

 

EU acredito que os discos durem 2 jogos de pastilhas, claro, dependendo do pé do cidadão.. rsrsr

 

Abç

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores

As pastilhas do meu voyage durou a mesma coisa, aproximadamente 30.000 isso rodando no pé de anjo.

As lonas traseiras e os tambores estavam zerados.

EU acredito que os discos durem 2 jogos de pastilhas, claro, dependendo do pé do cidadão.. rsrsr

Abç

Acho que o "biguia" ganho um jogo de pastilhas de presente sem saber. Editado por Rodrigolm
HildegardoPS e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os discos costumam durar dois jogos de pastilha, o original + 1, geralmente com uns 30mil eles já demonstram algum desgaste (rebarba), se observar as bordas dos discos elas estão mais altas que a parte de dentro, onde a pastilha pega, pois as mesmas não cosutumam desgastar a borda (fica igual pizza). O mais correto seria remover as rodas e medir com um paquímetro a espessura dos mesmos e saber se já está no limite (na parte lateral dos discos vem escrito os dados de espessura minima), se ocorrer empenos (medido com relogio comparador), deve-se trocar os discos ou fazer um "passe" pra tirar as ondulações.

LFelipe e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os discos costumam durar dois jogos de pastilha, o original + 1, geralmente com uns 30mil eles já demonstram algum desgaste (rebarba), se observar as bordas dos discos elas estão mais altas que a parte de dentro, onde a pastilha pega, pois as mesmas não cosutumam desgastar a borda (fica igual pizza). O mais correto seria remover as rodas e medir com um paquímetro a espessura dos mesmos e saber se já está no limite (na parte lateral dos discos vem escrito os dados de espessura minima), se ocorrer empenos (medido com relogio comparador), deve-se trocar os discos ou fazer um "passe" pra tirar as ondulações.

 

kkkk

 

Isso quando se tem uma oficina de vergonha hein meu amigo?

 

kkk

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk

 

Isso quando se tem uma oficina de vergonha hein meu amigo?

 

kkk

 

Abç

 

Verdade, ontem fui trocar os pivos e como estou sem pé-de-cabra pra forçar acabei indo numa oficina pensando que eles teriam a ferramenta "saca terminal e pivo", que nada, o cara deu umas porradas com um martelo e ate onde sei, em peça de ferro fundido (torre de suspensão) não é recomendado bater para evitar trincas. Se eu soubesse que ele ia bater eu mesmo teria batido ja que tive trabalho de suspender o carro, soltar porcas de fixação, só faltava forçar o pivô pra soltar da manga de eixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"biguia" Acho que seu carro ganhou pastilhas novas em algum momento sem o seu conhecimento.

Tenho uma direção bem tranquila dirijo devagar e minhas pastilhas originais bosch acabaram com 30 mil Km, antes de autorizar a troca, consultei 2 amigos proprietariados do Gol G5 e os 2 tocaram com menos de 30 mil.

Eu acho que as pastilhas do Gol não vão muito além de 30 mil km. As Fras-Le que coloquei no lugar das originais estão no final agora com 65 mil e o 2 discos ainda tem os furos aparentes.

Cara, se alguma vez fizeram isso por mim, nunca me cobraram, pois tenho NF de todas as peças e serviços feitos no carro desde 0km e as pastilhas não constam em nenhuma delas...

E olha q não fui só eu que rodei mais de 60.000km, hein! O @adenilson707, rodou 67k, com um jogo também.

Por incrível q pareça, ainda tem muito material pra gastar. Rodo muito na cidade, em baixas velocidades e usando reduções de marchas e freio motor pra reduzir a velocidade. Esse é o segredo![emoji6]

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se alguma vez fizeram isso por mim, nunca me cobraram, pois tenho NF de todas as peças e serviços feitos no carro desde 0km e as pastilhas não constam em nenhuma delas...

E olha q não fui só eu que rodei mais de 60.000km, hein! O @adenilson707, rodou 67k, com um jogo também.

Por incrível q pareça, ainda tem muito material pra gastar. Rodo muito na cidade, em baixas velocidades e usando reduções de marchas e freio motor pra reduzir a velocidade. Esse é o segredo![emoji6]

numa capital tipo são paulo, rio, belo horizonte, curitiba e etc acho difícil fazer mais que 30 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, ontem fui trocar os pivos e como estou sem pé-de-cabra pra forçar acabei indo numa oficina pensando que eles teriam a ferramenta "saca terminal e pivo", que nada, o cara deu umas porradas com um martelo e ate onde sei, em peça de ferro fundido (torre de suspensão) não é recomendado bater para evitar trincas. Se eu soubesse que ele ia bater eu mesmo teria batido ja que tive trabalho de suspender o carro, soltar porcas de fixação, só faltava forçar o pivô pra soltar da manga de eixo.

 

:fie1:

numa capital tipo são paulo, rio, belo horizonte, curitiba e etc acho difícil fazer mais que 30 mil.

 

E em Fortaleza? O condutor escolhe que buraco menor ele vai cair.... 

 

kkkkkkkkkkkkkk

abelardotoze curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando discos de freio pra comprar. O Voyage está com quase 115 mil Km e os discos ainda são originais, as pastilhas terei de trocar também, a primeira troca foi aos 60 mil Km se não me engano.

Achei os discos da Fremax, referência BD-5297 de 256mm. Por ironia são fabricados na minha cidade, mas no site da empresa custam R$155,60.

Pastilhas de freio ainda não sei qual marca comprar. Pensei em importar da CL Brakes, mas não achei referência compatível ainda e creio que vai demorar a chegar.
Alguém tem alguma recomendação para pastilhas de freio? 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando discos de freio pra comprar. O Voyage está com quase 115 mil Km e os discos ainda são originais, as pastilhas terei de trocar também, a primeira troca foi aos 60 mil Km se não me engano.

Achei os discos da Fremax, referência BD-5297 de 256mm. Por ironia são fabricados na minha cidade, mas no site da empresa custam R$155,60.

Pastilhas de freio ainda não sei qual marca comprar. Pensei em importar da CL Brakes, mas não achei referência compatível ainda e creio que vai demorar a chegar.

Alguém tem alguma recomendação para pastilhas de freio? 

Att;

 

Que isso seu voyage está parecendo um toyota. Os discos fremax se dão bem com pastilhas cobreq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

numa capital tipo são paulo, rio, belo horizonte, curitiba e etc acho difícil fazer mais que 30 mil.

 

Cara, se alguma vez fizeram isso por mim, nunca me cobraram, pois tenho NF de todas as peças e serviços feitos no carro desde 0km e as pastilhas não constam em nenhuma delas...

E olha q não fui só eu que rodei mais de 60.000km, hein! O @adenilson707, rodou 67k, com um jogo também.

Por incrível q pareça, ainda tem muito material pra gastar. Rodo muito na cidade, em baixas velocidades e usando reduções de marchas e freio motor pra reduzir a velocidade. Esse é o segredo![emoji6]

 

67 mil? Meus discos troquei com 91 mil km.

 

Já pastilhas troquei com 27 mil e com 91 mil, junto com os discos. Uso mais freio motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro tá com 44mil até hoje discos e pastilhas são originais, detalhe, minhas pastilhas estão pouco menos de meia vida, na próxima troca de óleo com 45mil vou trocar também se já estiver perto do fim

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por Luís Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso seu voyage está parecendo um toyota. Os discos fremax se dão bem com pastilhas cobreq.

Hehehe... parecendo um Toyota pela durabilidade?

Vou procurar a nota fiscal da revisão que informa a quilometragem exata da troca das pastilhas e informo depois aqui.

Lembro que numa das revisões (feitas a cada 10.000 Km) o consultor perguntou se era pra trocaras pastilhas, pois estavam gastas. Eu falei que não...que os milímetros que restaram rodariam mais 10.000 Km...e feito!

Sobre peças longa-vida do nosso Voyage:

- os amortecedores traseiros foram trocados com 87.000 Km, os dianteiros com 90.000 Km

- os pneus originais Pirelli P7 foram trocados (os 4) com 80.000 Km. Coloquei o ContiPowerContact da Continental.

A embreagem ainda é a original e não apresenta fadiga alguma...está hoje com uns 114.700 Km +/-.

O cabo de velas troquei com 100.500Km.

As velas troquei com 29.000 Km pois havia comprado as NGK Iridium, que ainda estão instaladas e funcionando perfeitamente,mas quero trocar nos 120.000 Km.

O colega sergiodab disse que as pastilhas Cobreq trabalham bem nos discos Fremax.

Fiz umas cotações e estou pensando em comprar as originais mesmo, que possuem uma película anti-ruído de fábrica na parte externa...e já li vários relatos de que as pastilhas paralelas fazem ruído na frenagem. *Se alguém tiver algum argumento para isso, fique a vontade, por favor.

A alta durabilidade das peças e componentes do nosso Voyage deve-se ao uso mais constante em rodovia, além dos cuidados e manutenções em dia.

É isso.

Abraço a todos.

km.vini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora