GolCristal

Caras conseguir rodar 950 km com o tanque cheio, estou pasmo e feliz

36 posts neste tópico

Caramba meus amigos

fiquei impressionado

Rodei 950 km, pra ser exato mesmo quase 970 km com um tanque cheio

gasolina comum do posto shell, enchi o tanque deu exatos 57 litros 

 

fiz uma viajem de são paulo ate florianopolis que deu 702 km, e ainda consegui rodar mais 250 km e poucos somente com esse tanque cheio

vou postar as fotos que compravam a autonomia

estou muito feliz mesmo

o meu golzim na estrada não tem igual, é economico demais

e detalhe não passo de 120 km por hora e ligo o ar no 1

somente eu dirigindo, quase não piso no freio e de são paulo ate floripa tem muita subida e muita descida

 

estou maravilhado com meu golzim, 2013 g6 rodas diamantada aro 15 pneu 195

revisão em dia e muito esperto pra um 1.0

tenho grana pra comprar um carro de ate 60 k, mas nem quero trocar o meu gol, estou muito feliz com ele, muito mesmo

excelente carro


olha o bixim ai

IMG_0818.jpg

Editado por GolCristal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba meus amigos

fiquei impressionado

Rodei 950 km, pra ser exato mesmo quase 970 km com um tanque cheio

gasolina comum do posto shell, enchi o tanque deu exatos 57 litros 

 

fiz uma viajem de são paulo ate florianopolis que deu 702 km, e ainda consegui rodar mais 250 km e poucos somente com esse tanque cheio

vou postar as fotos que compravam a autonomia

estou muito feliz mesmo

o meu golzim na estrada não tem igual, é economico demais

e detalhe não passo de 120 km por hora e ligo o ar no 1

somente eu dirigindo, quase não piso no freio e de são paulo ate floripa tem muita subida e muita descida

 

estou maravilhado com meu golzim, 2013 g6 rodas diamantada aro 15 pneu 195

revisão em dia e muito esperto pra um 1.0

tenho grana pra comprar um carro de ate 60 k, mas nem quero trocar o meu gol, estou muito feliz com ele, muito mesmo

excelente carro

olha o bixim ai

IMG_0818.jpg

 

Cara, eu fico feliz por você, e faço votos que seu gol permaneça assim te dando alegria por muito tempo...

Abç

GolCristal e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou bem "tiozão" tb para dirigir.. dificilmente saio da média 110 - 120 km/h e rende bem tb minha gasolina viu !!

 

 

Dia 23 agora tiro férias... vou tentar ver a autonomia de um tanque cheio

Editado por cpicolo
HildegardoPS e GolCristal curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou bem "tiozão" tb para dirigir.. dificilmente saio da média 110 - 120 km/h e rende bem tb minha gasolina viu !!

 

 

Dia 23 agora tiro férias... vou tentar ver a autonomia de um tanque cheio

 

kkkk

 

Somos 2, aguardamos o resultado do teste.

 

Abç

GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é bruxaria! Meu G5 quando era 1.0 original não passava de 11km/l na gasolina e 8km/l no alcool! Rodava 500km no MÁXIMO 550km com um tanque! Era triste!

 

Já a Saveiro deu 12,5km/l comigo na última viagem que fiz, acelerando muito (140~160km/h toda hora) e com ar ligado... A da minha loja, basicona só pra carga mesmo dá 14km/l na gasolina do jeito que for (carregada, no transito...) e olha que essa daí tá com 130.000 km rodados hein!

GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba meus amigos

fiquei impressionado

Rodei 950 km, pra ser exato mesmo quase 970 km com um tanque cheio

gasolina comum do posto shell, enchi o tanque deu exatos 57 litros

fiz uma viajem de são paulo ate florianopolis que deu 702 km, e ainda consegui rodar mais 250 km e poucos somente com esse tanque cheio

vou postar as fotos que compravam a autonomia

estou muito feliz mesmo

o meu golzim na estrada não tem igual, é economico demais

e detalhe não passo de 120 km por hora e ligo o ar no 1

somente eu dirigindo, quase não piso no freio e de são paulo ate floripa tem muita subida e muita descida

estou maravilhado com meu golzim, 2013 g6 rodas diamantada aro 15 pneu 195

revisão em dia e muito esperto pra um 1.0

tenho grana pra comprar um carro de ate 60 k, mas nem quero trocar o meu gol, estou muito feliz com ele, muito mesmo

excelente carro

olha o bixim ai

IMG_0818.jpg

Sempre desconfiei de que o tanque do gol era de 60lts ou mais...olha um exemplo ai! Colocou mais de 57lts!!!!

Parabéns pelo feito. Isso é marca de carro hibrido! Esse fato mostra que poderíamos alcancar uma autonomia muito maior, se não tivessemos nossa famigerada mijolina....

HildegardoPS e GolCristal curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tanque cheio cabe exatos 58 litros, ate o talo

 

esse consumo medio e o momentão esta calibradissimo

e detalhe que meu pneu ainda ta zerado e as pastilhas de freio tb

carro esse negocio de economia depende demais de quem guia

HildegardoPS e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tanque cheio cabe exatos 58 litros, ate o talo

esse consumo medio e o momentão esta calibradissimo

e detalhe que meu pneu ainda ta zerado e as pastilhas de freio tb

carro esse negocio de economia depende demais de quem guia

Eu sempre soube q o estilo de condução era um dos fatores decisivos no consumo....hehehe

Sou meio obsessivo com relação à economia veicular, se é que se pode assim dizer....[emoji12]

HildegardoPS e GolCristal curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes vejo debates de consumo, claro, mais tudo é muito relativo, pois vários fatores tem influencia direta, qualidade do combustível, histórico de manutenções, malha viária, uso do ac, calibragem dos pneus, a favor do vento, cotra o vento, carga, etc, etc...

Em fim, tudo deve ser levado e conta, de uma coisa é certa, quanto mais cuidado com carro, mais satisfatório são os valores...

Abç

biguia, GolCristal e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então bem lembrado pelo amigo ai de cima

a qualidade do combustivel que coloca é muito boa, posto da shell e sempre abasteço nesse posto

a manutenção do meu gol é sempre exemplar, coloco o melhor oleo, tudo que há de melhor para a especificação do motor dele eu meto o melhor

a malha viaria que eu pego sempre dou sorte, as vezes transito de caminhão, mas sempre ando bem e como disse quase não freio, só o necessario mesmo

o uso do ac eu uso moderado, pois não sou muito fã de ar, numa viajem eu uso sempre no 1 que esfria muito pra mim e na maioria da viajem ando com o vidro do meu lado do motorista aberto e um tico atras só para espalhar o vento do vidro do motorista

a calibragem dos meus pneus 195 e roda aro 15 diamantada sempre uso a pressão 33

esse do vento ainda não tinha percebido, mas isso acho que é relativo, pois sempre encero o carro antes de viajar, menos atrito

a carga que eu carrego sou eu peso em torno de 85 kilos e mais bagagens, totalizando tudo com o meu peso e a soma de tudo da uns 140 kilos

eu tenho muito cuidado com o meu carro, e não o utilizo para fins de velocidade e sim para chegar num lugar 

eu não paro em pedagios tenho o sem parar, não troco de marchas acima de 3 mil, sempre no 3 mil, e sempre quando tem descidas eu coloco na quinta marcha e vai com o embalo, dai ativa o cut off

enfim, o modo de guiar influencia em 90 pro cento da economia do veiculo, para ter uma ideia, fiz uma viagem com minha namorada e outro casal

o outro casal estava num golf sportline 1.6, saimos de são paulo e fomos ate curitiba, esse meu amigo pisa muito, mas não tem o sem parar e força muito o carro: conclusão ele apertando o pé chegou somente 20 min na minha frente e alem de tudo gasta muito mais por forçar o carro

direto na rodovia eu vejo nego me passando a 160km por hora e eu sempre 110 no maximo 120, e sempre passo ele novamente no pedagio

então esse quesito de velocidade pra mim é bobeira, alem de perigoso destroi o carro em tudo, gastos desnecessarios

então é isso

minha meta é tentar 1000 km com um tanque cheio

ontem enchi o tanque do golzim, deu exatos 57,6 litros

paguei 189 reais no posto shell ( antes eu pegava cerca de 159 reais )

nunca uso gasolina aditivada

meu gol esta com 46 mil rodados e não tenho o que reclamar, só as vezes que do nada a roda do lado do passageiro dianteira faz um assobio e depois some

olhem as fotos

 

foto_39.jpg

foto_38.jpg

 

boa noite galera, espero que vcs consigam fazer isso com o de voces

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro fazia essa Km. Quando eu esquecia de zerar o odômetro no abastecimento.

Depois percebi que o Gol 1.0 não é referencia em economia de combustível.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então bem lembrado pelo amigo ai de cima

a qualidade do combustivel que coloca é muito boa, posto da shell e sempre abasteço nesse posto

a manutenção do meu gol é sempre exemplar, coloco o melhor oleo, tudo que há de melhor para a especificação do motor dele eu meto o melhor

a malha viaria que eu pego sempre dou sorte, as vezes transito de caminhão, mas sempre ando bem e como disse quase não freio, só o necessario mesmo

o uso do ac eu uso moderado, pois não sou muito fã de ar, numa viajem eu uso sempre no 1 que esfria muito pra mim e na maioria da viajem ando com o vidro do meu lado do motorista aberto e um tico atras só para espalhar o vento do vidro do motorista

a calibragem dos meus pneus 195 e roda aro 15 diamantada sempre uso a pressão 33

esse do vento ainda não tinha percebido, mas isso acho que é relativo, pois sempre encero o carro antes de viajar, menos atrito

a carga que eu carrego sou eu peso em torno de 85 kilos e mais bagagens, totalizando tudo com o meu peso e a soma de tudo da uns 140 kilos

eu tenho muito cuidado com o meu carro, e não o utilizo para fins de velocidade e sim para chegar num lugar

eu não paro em pedagios tenho o sem parar, não troco de marchas acima de 3 mil, sempre no 3 mil, e sempre quando tem descidas eu coloco na quinta marcha e vai com o embalo, dai ativa o cut off

enfim, o modo de guiar influencia em 90 pro cento da economia do veiculo, para ter uma ideia, fiz uma viagem com minha namorada e outro casal

o outro casal estava num golf sportline 1.6, saimos de são paulo e fomos ate curitiba, esse meu amigo pisa muito, mas não tem o sem parar e força muito o carro: conclusão ele apertando o pé chegou somente 20 min na minha frente e alem de tudo gasta muito mais por forçar o carro

direto na rodovia eu vejo nego me passando a 160km por hora e eu sempre 110 no maximo 120, e sempre passo ele novamente no pedagio

então esse quesito de velocidade pra mim é bobeira, alem de perigoso destroi o carro em tudo, gastos desnecessarios

então é isso

minha meta é tentar 1000 km com um tanque cheio

ontem enchi o tanque do golzim, deu exatos 57,6 litros

paguei 189 reais no posto shell ( antes eu pegava cerca de 159 reais )

nunca uso gasolina aditivada

meu gol esta com 46 mil rodados e não tenho o que reclamar, só as vezes que do nada a roda do lado do passageiro dianteira faz um assobio e depois some

olhem as fotos

foto_39.jpg

foto_38.jpg

boa noite galera, espero que vcs consigam fazer isso com o de voces

Excelente relato. Assim como você, também sou criterioso com a manutenção do carro.

E essa de andar em velocidades altas, realmente é besteira. No fim das contas o "tempo" economizado é gasto, no alto consumo de combustível, freios, pneus, multas, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro fazia essa Km. Quando eu esquecia de zerar o odômetro no abastecimento.

Depois percebi que o Gol 1.0 não é referencia em economia de combustível.

Não entendi o seu comentario. Se estou falando que meu carro é economico é pq ele realmente é;

Eu sempre tive gol 1.0 e sempre eles foram referencia em economia pra mim de combustivel

se rodar 950 km com o tanque cheio e isso não for referencia de economia realmente não sei o que é é pra vc.

Editado por GolCristal
vinicius_hozara e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o seu comentario. Se estou falando que meu carro é economico é pq ele realmente é;

Eu sempre tive gol 1.0 e sempre eles foram referencia em economia pra mim de combustivel

se rodar 950 km com o tanque cheio e isso não for referencia de economia realmente não sei o que é é pra vc.

Cara seu carro e muito econômico, na cidade meu 1.0 não faz mais que 11, viajando então consigo fazer no maximo 680km com 55 litros! Tá de parabéns...

GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você foi um felizardo ganhou um motor do fox bluemotion por engano no gol . rs

tem um amigo meu que tem o mesmo gol que o meu

somente difere das rodas e pneu

o meu como relatado é um pirelli 195 com rodas aro 15 diamantada

o dele é um pneu 175 aro 14 de ferro

 

o cara não consegue de jeito nenhum fazer 700km com o tanque cheio de gasolina, mesmo andando de boa que nem eu

eu já consigo fazer de boa 700 km com o tanque cheio de boa mesmo

 

então não sei o que acontece

o meu golzim 25 anos q tinha antes do g6, eu consegui fazer nele 850 km com o tanque cheio

sempre fiz economias que o pessoal fica de cara, não sei o que acontece

mas eu sei fazer o carro economizar heheheeh

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem conseguir fazer consumo médio de 17km/l com meu Voyage 1.6 ( completo, logo, pesado )

Ta certo que eu estava sozinho no carro.. dirigi na intenção de fazer média alta.. mas numa cidade como a minha ( morros para todos os lados, congestionamento, etc, ), fica difícil "andar com média de consumo alta"

 

Tirei uma foto do painel quando cheguei na média de 17km/l... hj a noite ou amanha, durante o dia, posto aqui no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então bem lembrado pelo amigo ai de cima

a qualidade do combustivel que coloca é muito boa, posto da shell e sempre abasteço nesse posto

a manutenção do meu gol é sempre exemplar, coloco o melhor oleo, tudo que há de melhor para a especificação do motor dele eu meto o melhor

a malha viaria que eu pego sempre dou sorte, as vezes transito de caminhão, mas sempre ando bem e como disse quase não freio, só o necessario mesmo

o uso do ac eu uso moderado, pois não sou muito fã de ar, numa viajem eu uso sempre no 1 que esfria muito pra mim e na maioria da viajem ando com o vidro do meu lado do motorista aberto e um tico atras só para espalhar o vento do vidro do motorista

a calibragem dos meus pneus 195 e roda aro 15 diamantada sempre uso a pressão 33

esse do vento ainda não tinha percebido, mas isso acho que é relativo, pois sempre encero o carro antes de viajar, menos atrito

a carga que eu carrego sou eu peso em torno de 85 kilos e mais bagagens, totalizando tudo com o meu peso e a soma de tudo da uns 140 kilos

eu tenho muito cuidado com o meu carro, e não o utilizo para fins de velocidade e sim para chegar num lugar 

eu não paro em pedagios tenho o sem parar, não troco de marchas acima de 3 mil, sempre no 3 mil, e sempre quando tem descidas eu coloco na quinta marcha e vai com o embalo, dai ativa o cut off

enfim, o modo de guiar influencia em 90 pro cento da economia do veiculo, para ter uma ideia, fiz uma viagem com minha namorada e outro casal

o outro casal estava num golf sportline 1.6, saimos de são paulo e fomos ate curitiba, esse meu amigo pisa muito, mas não tem o sem parar e força muito o carro: conclusão ele apertando o pé chegou somente 20 min na minha frente e alem de tudo gasta muito mais por forçar o carro

direto na rodovia eu vejo nego me passando a 160km por hora e eu sempre 110 no maximo 120, e sempre passo ele novamente no pedagio

então esse quesito de velocidade pra mim é bobeira, alem de perigoso destroi o carro em tudo, gastos desnecessarios

então é isso

minha meta é tentar 1000 km com um tanque cheio

ontem enchi o tanque do golzim, deu exatos 57,6 litros

paguei 189 reais no posto shell ( antes eu pegava cerca de 159 reais )

nunca uso gasolina aditivada

meu gol esta com 46 mil rodados e não tenho o que reclamar, só as vezes que do nada a roda do lado do passageiro dianteira faz um assobio e depois some

olhem as fotos

 

foto_39.jpg

foto_38.jpg

 

boa noite galera, espero que vcs consigam fazer isso com o de v

 

Mano, parabéns, que economia hein? Não tem jeito não, seu carro foi sorteado, será que você não foi de moto viajar? brincadeira, show de bola seu carro.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Voyage g6 1.0, no álcool ele tem feito 12,5 km/lt

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei de postar as medias que consegui, na rodovia, com meu Voyage G6 1.6 completo... segue algumas imagens:

 

11423621_508195526002606_872073725091879

 

10418502_508195436002615_186288079352449

 

11216813_508195449335947_244790171415068

 

1798847_508195466002612_6031256853969037

 

11401259_508195486002610_698919674047772

 

 

Médias feitas com o carro rodando entre 85 e 100km/h e fotos tiradas nos últimos 2500km rodados ( atualmente, com 42k km rodados ) e ar desligado ( vidros aberto até a metade )

 

Show meu "voyagin"  :egito:  :wave:

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei um Gol g6 2012/13 semana passada, ele é 1.0...

Fui buscar em BH, minha cidade fica há 610km de distância...

Minhas médias foram as seguintes:

De BH à Ipatinga (213km) - 15.5km/l na gasolina - Trecho com muita serra

De Ipatinga há Minha cidade (397km) - 16.1km/l

Tempo todo com ar ligado, andando no máximo há 110km/h...

Essa semana fui em uma cidade aqui perto, 70km... A média da ida e volta foi 14.5km/l, dessa vez o carro estava pesado, 4 pessoas pesadas... Sempre com ar também...

Achei que essa média era normal, mas vejo alguns espantando... Meu outro carro faz em melhor das hipóteses 8.5 a 9km/l se manter velocidade de 110km/h...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba meus amigos

fiquei impressionado

Rodei 950 km, pra ser exato mesmo quase 970 km com um tanque cheio

gasolina comum do posto shell, enchi o tanque deu exatos 57 litros 

 

fiz uma viajem de são paulo ate florianopolis que deu 702 km, e ainda consegui rodar mais 250 km e poucos somente com esse tanque cheio

vou postar as fotos que compravam a autonomia

estou muito feliz mesmo

o meu golzim na estrada não tem igual, é economico demais

e detalhe não passo de 120 km por hora e ligo o ar no 1

somente eu dirigindo, quase não piso no freio e de são paulo ate floripa tem muita subida e muita descida

 

estou maravilhado com meu golzim, 2013 g6 rodas diamantada aro 15 pneu 195

revisão em dia e muito esperto pra um 1.0

tenho grana pra comprar um carro de ate 60 k, mas nem quero trocar o meu gol, estou muito feliz com ele, muito mesmo

excelente carro

olha o bixim ai

IMG_0818.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Cuidado! 57 litros só se o frentista colocar até o gargalo de entrada pois o tanque do gol são 55 litros sendo de 5 a 8 quando atinge a reserva e ultrapassar essa marca pode comprometer o sistema de combustível e causar vazamento pois há um suspiro.

Arthur.kbca e abelardotoze curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos...

Tenho um gol g6 14/15. Em transito misto (cidade/auto estrada) consigo a autonomia de 920 km com o mesmo. Referente ao abastecimento, nunca consegui abastecer mais que 55 litros, tendo como referência o "estalo automático da bomba".

Resumindo... estou plenamente satisfeito.

Acredito que rodando somente na auto estrada, passa fácil dos 1000 km/55L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é bem econômico tb... kkkkkkkkk

27...27,4 km por litro.. 

 

1.6 completo

 

consumo 1.jpg

consumo 2.jpg

Até parei para tirar foto :grin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Tá usando um híbrido??

Gostaria mesmo que fosse verdade, mas só pode ter erro neste computador... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora