Daniel_Scooby

Voyage G5 Confortline 2009 - Tentando fica arrumadinho de novo...

40 posts neste tópico

Bom, vou deixar aqui alguns registros da trajetória do meu carro, q é de casa desde zero, mas está comigo há quase 2 anos.

 

O carro era do meu pai, q não é um destruidor, mas não é a pessoa mais cuidadosa do mundo e também usava o carro pra trabalhar... Logo, vários ralados e batidinhas, consertos simples mal feitos e por ai vai...

 

E eu logo que peguei, acabei batendo a frente de leve, não pegou longarinas, nem os paralamas... Troquei PC completo e recuperei o capô... Mas de novo um conserto mal feito me desanimou demais e larguei mão... Ai tomei uma encostada de algum carro com estepe na tampa bem no mesmo vinco (mal) recuperado e resolvi desfazer a bagunça... A batida foi no meio de 2013...

 

Essa é só pra mostrar q apesar do carinho, eu não tenho dó de usar o carro... Meu próximo vai ser uma perua, fato...

2013-12-20%2011.41.27_zpsonuttj10.jpg

 

Fotos da batida...

2013-07-23%2015.06.30_zps2mmlrarx.jpg2013-07-23%2015.07.56_zpsyywikzma.jpg2013-07-23%2015.08.20_zpsmcpvtinz.jpg

 

 

Não tenho fotos detalhadas do serviço porco e a frente toda desalinhada, mas dá pra notar o capô grudado na grade... E a encostada q me motivou de vez a consertar a cagada (capô estava entupido de massa) 

Foto%2013-10-14%2016%2016%2045_zpss91ang

Ulisses Cheohen e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vou falar de quando comecei a arrumar:

 

Consegui um capô original, na cor certa, sem nenhum amassado ou risco fundo, perfeito mesmo!

Foto%2013-10-14%2016%2016%2009_zpsbr79zq

 

Grade inferior tb, pois o funileiro colocou o modelo sem friso (e me culpou pq não levei a peça quebrada pra ele ver o modelo, pesquisar pra q...)

Foto%2013-10-14%2016%2018%2010_zpspichol

 

Aqui o serviço novo, já com todas as peças alinhadinhas. Acabei pintando essa lateral toda para tirar risco e amassadinhos, e também um serviço anterior mal feito (pelo mesmo funileiro!!!) na porta do motorista... Um detalhe a mais é q não havia suporte do parachoque ali no paralamas, ele amarrou com arame mesmo... A peça custou menos de 5 reais na concessionária...

2014-10-22%2009.24.39_zpsxwct3qgq.jpg

 

Aqui já pintado...

2014-10-25%2011.20.53_zpsgrxfmlbn.jpg

 

Aqui montadinho... Pena não ter uma foto da frente antes pra vcs terem idéia de tamanho desalinhamento de painel, capô e parachoque...

2014-10-27%2017.04.29_zpsqeb3sulz.jpg

 

Nesse momento, vc leitor deve se perguntar pq o mesmo funileiro fez tantas cagadas e o carro continuou indo pra lá... É q meu pai é contador e o funileiro cliente dele... Ai era td na base do escambo...

 

E como já ia pintar o parachoque traseiro tb q estava todo marcado (tenho sérios problemas com distância de manobrasa em sedãs), coloquei um sensor paralelo, mas embutido no parachoque, similar aos dos modelos G6...

Foto%2030-09-14%2018%2026%2052_zpsgje0xk

 

E pra completar, um mimo q eu sempre quis pro carro...

2014-09-15%2014.56.05_zpsbrgi8myy.jpg

 

Quando meu pai comprou o carro, pra ter som original, precisava de mais meia dúzia de coisas q encareciam e ele não fazia a menor questão... O coitado do carro só teve aparelhos ruins, kkkkkk... Então assim q pude comprei esse (já pensando em outras traquinagens q estão pra começar) q é muito completo e tem uma qualidade e potência impressionantes... Digo isso pq fui instalador de som e acessório na adolescência, e todos os originais daquela época eram fracos e limitados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q me incomodava há muito tempo tb era sujeira no carro... Como disse, sempre foi muito usado o carro, tenho cachorro, sobrinho pequeno, vou muito pra praia... E pra ajudar, entrou agua nele (malditas borrachas de G5!!!) num dia de chuva muito forte na estrada, com direito a corredeiras cortando a Rio-Santos... E pra completar um copo de Coca-Cola desabou no carpete...

 

Resolvi desmontar tudo dentro... Lavei teto, carpete e capas dos bancos... Trabalho do cão, já tinha feito uma vez em outro carro, mas na adolescência o pique era maior...

 

2015-02-28%2015.50.12_zpsh0sjjnwc.jpg

2015-03-07%2018.29.53_zps9xoa8wmp.jpg

2015-03-07%2018.29.24_zpscsz5lub8.jpg

 

Não tirei fotos de td pronto, pq o medo de sujar na garagem era enorme, então era montando e colocando de volta no carro... Mas o resultado foi compensador! O voyage comfortline é muito semelhante ao gol power, mas o tecido dos bancos do gol, suja menos e aparenta muito menos... A impressão depois de anos é q a cor dos tecidos do voyage puxavam pro marrom escuro...

 

Agora a próxima brincadeira é essa aqui...

2015-03-05%2014.01.37_zpsgjdewp9j.jpg

 

Ainda estou juntando as peças antes de começar a fuçar... Mas esse prometo tirar mais fotos inclusive pra complementar um bom tópico já existente aqui sobre isso:

http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/

 

Ai depois me volto para dar mais um trato na externa pra ficar com cara de zero, já tenho as calotas guardadas, falta um martelinho e um polimento profissional... Quem sabe umas rodas OEM 17, quem sabe...

Editado por Daniel_Scooby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa cara, uma coisa que deixa quem gosta do carango desanimado e desmotivado é serviço mal feito, tinha um prata e mandei fazer um serviço no para-choque ficou daquele jeito, carro de uma cor e parachoque de outra, sai de la puto com os caras e nunca mais volto la nem recomendo! sabe o que mais me deixou frustrado? 

foi acompanhar o processo todo, ver como eles fazem o serviço, preguisoços e relaxados, tao nem ai pra o carro da gente. Mais é assim mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo tratamento no seu Voyage meu amigo. Ficou show de bola. Parabéns pelo zelo com seu carro. 

 

Uma dúvida: onde comprou esse sensor de estacionamento? Funciona bem( informa a distância certa mesmo)???

 

Tem fotos dele instalado? 

 

Abraço.

j3ff3r5k8 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de coisas q gosto de fazer tb... coisa q ninguem percebe q foi feito sem ter visto o problema antes, mas q vc sabe q ta ali e faz toda diferença.

Valoriza o carro, vc volta a ter orgulho dele e não precisa gastar uma fortuna num novo kkkk

Tbm to curioso pra ver ele pronto e confesso q essa combinação de cor e modelo do carro é um sonho de consumo meu. Sim, prefiro os G5

Abs

j3ff3r5k8 e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Parabéns peli trabalho e zelo.

esse lance de limpar todo o interior tiro o chapéu, mais uma vez de parabéns.

Ficou muito show o trabalho, agora é conservar.

Abraços,

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo tratamento no seu Voyage meu amigo. Ficou show de bola. Parabéns pelo zelo com seu carro. 

 

Uma dúvida: onde comprou esse sensor de estacionamento? Funciona bem( informa a distância certa mesmo)???

 

Tem fotos dele instalado? 

 

Abraço.

 

DJZ, comprei no ML mesmo, não é de nenhuma marca específica ... Paguei coisa de uns R$ 150,00 (mais caro q os outros por ser embutido, mesmo não tendo display, coisa q não queria na verdade)... O kit é completo, caprichado, bom acabamento, instalei td só pelo porta malas pois ele liga só na luz de ré...

 

Ele trava o bip a aproximadamente 30 cm (só tem 3 estágios, quando capta algo, quando aproxima e o limite).

 

E o acabamento fica show com a broca q vem, o macete é usar uma furadeira q vc controle a velocidade no gatilho, pra iniciar só riscando bem devagar... Ainda preciso descolar os suportes centrais e dar uma leve esmerilhada pra ficar um pouco mais rente, como ficaram os laterais... Seguem as fotos...

 

2015-04-08%2010.15.54_zpsouw2rrsn.jpg

 

2015-04-08%2010.16.18_zpssgwa3fhu.jpg

Editado por Daniel_Scooby
kaallrose, HildegardoPS, DJZ e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaram ótimos, com cara de original mesmo! O meu Voyage veio sem e fui na css levantar o preço pra instalar original. A atendente me informou que o parachoque para uso do sensor já vem furado da fábrica e custa aproximadamente R$1200! Aí eu não me interessei em saber o preço do restante das peças, rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos cuidados e pelos ups que estão vindo, sempre achei o Voyage G5 muito top, nessa cor então nem se fala, na época que peguei o Gol, num embarquei em 1 Voyage por falta de verba, ma sempre achei esse carro sensacional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sensor é show de bola mesmo. tem o link do vendedor do ML?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos atualizar isso aqui... Eis q a brincadeira tomou outros rumos e proporções... E td se inverteu, hehehe...

 

Recapitulando, o plano era zerar td por dentro, deixar novinho, instalar umas coisas originais (computador de bordo, i-system, volante) e quem sabe umas rodas 17 originais (a escolha eram as do Jetta MK5, as Ronal Sevenx, 17x7)...

 

A parte de eletrônica, comprei td, mas nada funciona direito... Painel precisa reconfigurar pq acha q tem airbag e abs, ai fica um monte de luz acesa e velocímetro não funciona por isso tb... I-system e volante tb se fazem de mortos, ai cansei de brincar (ou brigar) por hora... Uma hora descubro como fazer, ou quem me ajude... 

 

Ai, peça aqui, peça ali, fui me empolgando... Achei um Gol Rallye batido, peguei todos os acabamentos pretos do teto (alguns sumiram e tive q completar) e comprei um par de colunas traseiras pra pintar de cinza... Só me falta o forro do teto, q a princípio, não quero usar o meu (pois quando for vender o carro, prefiro desmontar td e vender o conjunto pra alguém q curta)... Se alguém souber de um forro de teto de voyage, sujo, largado, barato, é meu! Grato... Quando consegui-lo, monto e posto fotos...

 

Outra coisa q me empolguei e quando pus na cabeça não teve jeito, foram os bancos... Um amigo sugeriu, papo vai, papo vem, eis q estou com um jogo de bancos do A3 Sportback, inclusive traseiros (bipartido, apoio de braço, porta copos e acesso ao porta malas)... Faz uns meses q estou com eles, mas como estavam imundos e eu sem tempo de limpar, foram ficando... Agora estão limpos e já tenho os trilhos desenhados pra adaptação, sem estragar em nada o carro... Mas isso fica uns dias pra frente tb...

 

Agora a cereja do bolo, q era pra ser no final e acabou sendo antes, hehehe... As rodas!!! Mas antes de mostrar, vou explicar q foi brincadeira séria... 

 

Como já estava decidido por rodas de 5 furos (e precisaria trocar os cubos de qq modo, pois os q vieram no meu carro, só tinham parede espessa na parte dos furos, não poderiam ser refurados), rolou um breve estudo sobre refurar ou usar os do fox/polo... Acabei optando por refurar, senão precisaria trocar inclusive as rodas de ferro, e a traseira seria mais trabalhosa... Mandei fazer na Power Brakes... Sem drama quanto a isso... Aproveitei e troquei os discos q estavam bem gastos... 

 

2015-07-24%2020.48.42_zpsky6sj4gy.jpg

 

E também coloquei uma suspensão de rosca da Fenix (comprei usada, em ótimo estado, de um membro do grupo do facebook), pretendo andar e sentir ela bem, e talvez troque, pois sou tiozinho, e como uso ela alta, acabou ficando muito dura, mas nada fora do padrão... Aí claro, aproveitei e dei uma revisada geral em rolamentos, buchas, coxins, batentes... Deu lá um trabalhinho fazer em casa...

 

2015-07-04%2017%2021%2030_zpsqmf9i9by.jp

 

E como os adaptadores atrasaram, acabei colocando as rodas de um amigo q estavam guardadas só pra andar um pouco e ver... BBS Montreal 16x6,5 com pneus Ventus 205/45 caso alguém tenha interesse, estão a venda... (vou quebrar o post aqui, tá muito grande, hehehe)

 

2015-07-11%2020.16.22_zpsfnthz3st.jpg

Editado por Daniel_Scooby
Ulisses Cheohen e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estava dizendo, isso mesmo, adaptadores... Pois ai a coisa subiu pra cabeça e rodas 5x100 deixaram de ser o plano, hehehe...

 

Resolvi pegar um jogo de rodas Porsche Cayenne Winter... Essas rodas são raras no Brasil, pois essas Cayenne parece só vieram por importação independente, e como as rodas eram pqnas pro carro, os donos trocavam e largavam por ai... Só sabemos de 3 jogos no Brasil, sendo q um deles foi importado...

 

As rodas são 17x7,5 (8 na verdade, eles medem sem as bordas), et 53 e furação 5x130, pensa na encrenca... Olha elas ai antes da pintura e dos center caps...

 

2015-06-25%2020.34.41_zpsyx8ug9fx.jpg

 

Por conta dessas especificações e do carro, pedi para um amigo fazer os adaptadores, pois o desenho deles é bem no limite... São de aço 1045, 12mm na dianteira e 22 na traseira... Usa prisioneiros M14 de kombi, originais, hehehe... E porcas tb, pois são esféricas como a roda...

 

2015-07-24%2023.41.50_zpshs0cp2gl.jpg

 

E aqui um teste de montagem (na montagem final, pintei eles de preto)... 

 

2015-07-24%2020.56.40_zpsbyquq8my.jpg

 

Aqui um test fit já com td certo... (antes de rebaixar e com um adaptador de 16mm, ela ficava uns 2 cm pra fora, era assustador, hahahaha)

 

2015-07-24%2021.08.57_zpsbweb3cjr.jpg

 

E já no lugar, com td ok...

 

2015-07-25%2018.17.00_zpscujblvcx.jpg

 

Vou tirar umas fotos legais, depois q tirar o rack e o insulfilm... As q tirei o carro parece alto demais, não tinha rodado com ele ainda...

Editado por Daniel_Scooby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara e raro ver um que com tenta dedicação.

E salvo o voyage que estava na pior.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exclusivo! Que bacana a empreitada. Não tenho essa coragem, mas aprecio muito modificações bem feitas e de ótimo gosto como essa.

No aguardo das fotos...

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que é dedicação!

 

Teria como detalhar melhor como tirar e colocar a capa dos bancos? Os meus estão bem empoeirados e penso em lavá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que é dedicação!

 

Teria como detalhar melhor como tirar e colocar a capa dos bancos? Os meus estão bem empoeirados e penso em lavá-los.

Eu ia falar a mesma coisa hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que é dedicação!

 

Teria como detalhar melhor como tirar e colocar a capa dos bancos? Os meus estão bem empoeirados e penso em lavá-los.

 

 

Eu ia falar a mesma coisa hahahahah

 

Não tem muito como explicar, desmontar é simples, mas trabalhoso demais, mais até q remontar... Pq onde eu coloquei cintas plásticas pra remontar, na verdade vem com um anel de um arame muito duro, q precisa de 1, as vezes 2, alicates pra tirar... Só q são, sei lá, 150 a 200 no total... Essa é a pior parte, o resto é encaixado na estrutura e só...

 

Não é algo q eu recomendaria, fiz de teimoso (já havia feito em outro carro, mas com 10 anos de uso e bancos bem mais claros)... A depender do estado, essas espumas mágicas, ou mesmo um balde com água e muita espuma já resolvem muita coisa... Mas se resolver encarar a desmontagem, não vai morrer disso... 

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito como explicar, desmontar é simples, mas trabalhoso demais, mais até q remontar... Pq onde eu coloquei cintas plásticas pra remontar, na verdade vem com um anel de um arame muito duro, q precisa de 1, as vezes 2, alicates pra tirar... Só q são, sei lá, 150 a 200 no total... Essa é a pior parte, o resto é encaixado na estrutura e só...

 

Não é algo q eu recomendaria, fiz de teimoso (já havia feito em outro carro, mas com 10 anos de uso e bancos bem mais claros)... A depender do estado, essas espumas mágicas, ou mesmo um balde com água e muita espuma já resolvem muita coisa... Mas se resolver encarar a desmontagem, não vai morrer disso... 

 

hahahah

Valeu pela explicação! Vou pensar bem no que fazer aqui... Não tinha gostado muito da ideia das espumas mágicas a princípio porque dizem que elas apenas fazem a sujeira entrar no estofado. Estou pensando em encarar uma limpeza dos bancos dessas de lava-jato...

 

E novamente, parabéns pela recuperação do carro! Sensacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra dar uma atualizada... Não tive tempo de mexer mais, só tirei o filme q estava cansado (e eu cansado do visual)... Preciso de uns ajustes na suspensão, uma baixada de leve na traseira...

 

IMG_9242_1_zpsdymc6ggn.jpg

 

Foto q um amigo (profissional de verdade, hehehe) tirou durante a gravação de um vídeo promocional para o BGT7... Por hora é isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São poucas as pessoas que tem esse zelo pelo seu carro. E você é um deles. Esta de parabéns pelo cuidado e pelo upgrade que esta dando no seu carro.

Venho há muito tempo procurando um sensor de estacionamento bacana como esse que você instalou. Você fez a compra na época via net ou foi em loja física?

Caso seja na net, tem como passar o link?

Abraços!!!

Daniel_Scooby curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora