Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Luiz Miranda

Colocar filtro esportivo EA211 1.6 16v

5 posts neste tópico

Bom dia pessoal

Estou querendo colocar um filtro esportivo na minha saveiro (novo motor 16v) mas não sei qual modelo usar e como colocar, visto que agora a caixa do filtro fica encima do motor. Pensei em tirar a caixa e dar um jeito de ligar o filtro direto na TBI, mas não cheguei a uma ideia final ainda, não quero usar filtro inbox.

Alguém já fez ou tem alguma sugestão? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

Estou querendo colocar um filtro esportivo na minha saveiro (novo motor 16v) mas não sei qual modelo usar e como colocar, visto que agora a caixa do filtro fica encima do motor. Pensei em tirar a caixa e dar um jeito de ligar o filtro direto na TBI, mas não cheguei a uma ideia final ainda, não quero usar filtro inbox.

Alguém já fez ou tem alguma sugestão? Obrigado!

 

Tenta tirar uma foto do filtro e medir as dimensões. Assim fica mais fácil de identificar o modelo dele.

Luiz Miranda curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não quer modelos inbox fica fácil, é só mandar fazer em alumínio ou até em inox um C.A.I (como se fosse a pressurização de um carro turbo, porém com o filtro cônico no lugar da turbina, hahaha).

 

Você vai ter que usar mangotes para a junção do "C.A.I" com a borboleta e talvez para algumas "curvas" do tubo (se conseguir comprar tubos já dobrados vai ficar com o acabamento mais top).

 

Lembrando, filtro esportivo é: K&N ou InFlow (na minha opinião).

Luiz Miranda curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não colocaria o filtro cônico direto na boca da TBI de jeito nenhum. Vai sugar só ar quente... 

Eu mandaria fazer como o Markim disse acima, um tubo de metal curvado saindo da TBI até o filtro, tipo pressurização de turbo 

Só que não pode colocar o filtro muito baixo nem muito na grade pra não sugar água 

Os kits de intake prontos pro EA 1.6 jogam o filtro pra trás da bateria. Não é a melhor solução em admitir ar frio, mas acho que pra quem quer o ronco, já vale 

Markim e Luiz Miranda curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não quer modelos inbox fica fácil, é só mandar fazer em alumínio ou até em inox um C.A.I (como se fosse a pressurização de um carro turbo, porém com o filtro cônico no lugar da turbina, hahaha).

 

Você vai ter que usar mangotes para a junção do "C.A.I" com a borboleta e talvez para algumas "curvas" do tubo (se conseguir comprar tubos já dobrados vai ficar com o acabamento mais top).

 

Lembrando, filtro esportivo é: K&N ou InFlow (na minha opinião).

Vou estudar essa possibilidade aqui irmão, medir direitinho e ver como é tudo.. Valeu aí, muito obrigado!

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0