Gui Pimentel

G5 falhando e velocímetro oscilando

9 posts neste tópico

Bom dia! Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma ajuda!

 

Tenho um Gol G5 2011 (que comprei a 2 meses), ontem estava na Rodovia e o carro começou a perder velocidade do nada! parece que ele tentava acelerar mas não conseguia, logo em seguida o velocímetro começou a oscilar até que velocímetro "travou" em 0km e eu estava no mínimo a 90km/h. Com isso o carro continuou a dar umas perdas de velocidade esporádicas, mas consegui chegar ao trabalho. Deixei o veículo parado o dia todo e no fim do dia passei no posto e abasteci com gasolina (pois estava utilizando etanol), fui embora até a minha casa (aprox. 50km) e não tive problemas. Hoje novamente quando vinha pro trabalho tive exatamente o mesmo problema... O carro perdendo potência, parece que ele está "amarrado" e o  velocímetro novamente foi pra 0km/h e vim para o trabalho nesta mesma luta! com o carro tendo perdas esporádicas de velocidade e sem o velocímetro.

Alguém já teve esse problema ou sabe como devo resolvê-lo?

 

*Vi que tem um tópico sobre o velocímetro oscilando, que fala sobre o aterramento do carro, porém neste tópico não fala nada sobre o veículo falhar.

 

 

Se puderem ajudar, agradeço desde já! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que tem cara de aterramento mesmo.. 

 

A bateria esta normal ? O alternador ta "mandando a voltagem correta " ?

Gui Pimentel curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas com este problema do aterramento é para o carro falhar também? Pq pelo que tinha entendido no outro post o aterramento só fazia com que o velocímetro oscilasse.

Com relação à bateria acabei de trocar! O alternador não cheguei a verificar! Vou dar uma olhada.

 

Complementando o post, este problema acontece geralmente quando eu rodo aprox. 40km. a partir do momento que eu ligo o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gui Pimentel,

Conseguiu descobrir o motivo? Estou com o mesmo problema. Preciso de uma luz.

Desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma ajuda!

 

Tenho um Gol G5 2011 (que comprei a 2 meses), ontem estava na Rodovia e o carro começou a perder velocidade do nada! parece que ele tentava acelerar mas não conseguia, logo em seguida o velocímetro começou a oscilar até que velocímetro "travou" em 0km e eu estava no mínimo a 90km/h. Com isso o carro continuou a dar umas perdas de velocidade esporádicas, mas consegui chegar ao trabalho. Deixei o veículo parado o dia todo e no fim do dia passei no posto e abasteci com gasolina (pois estava utilizando etanol), fui embora até a minha casa (aprox. 50km) e não tive problemas. Hoje novamente quando vinha pro trabalho tive exatamente o mesmo problema... O carro perdendo potência, parece que ele está "amarrado" e o  velocímetro novamente foi pra 0km/h e vim para o trabalho nesta mesma luta! com o carro tendo perdas esporádicas de velocidade e sem o velocímetro.

Alguém já teve esse problema ou sabe como devo resolvê-lo?

 

*Vi que tem um tópico sobre o velocímetro oscilando, que fala sobre o aterramento do carro, porém neste tópico não fala nada sobre o veículo falhar.

 

 

Se puderem ajudar, agradeço desde já! Abraço!

Então amigo perguntei a minha mãe ( gerente de oficina da MILA SETE SETE LAGOAS -MG) sobre o assunto.

 

Ela me disse que provavelmente podem ser 3 motivos para que seu querido veículo esteja dando estes problemas:

 

1º alternador começando a ir pro beleléu

2º Aterramento em algum cabo de alimentação do painel comprometendo informações de aceleração e/ou desepenho do seu carango ( como voce havia citado)

3º e pior de todos que reze para não ser ( sua central está indicando pane no sistema e pode vir a queimar )

 

Ela pediu para que aconselha-se você a procurar uma autorizada VW e não mecher fora mesmo que pague mais caro mas terá a segurança de que eles acharão o problema exato!

 

 

Um grande Abraço!

 

VW LOVER'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problemas elétricos são complicados, difícil dar um diagnostico sem fazer alguns testes, mas ta com cara de corte de energia mesmo.
Trocou a bateria antes desses problemas ou depois?

Editado por FTSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gui Pimentel, estou EXATAMENTE com o mesmo problema que voce!  Qual era o problema do GOL ?

Após uns 20Km na rodovia, o meu carro simplesmente vira uma tartaruga e nao anda... só se esperar ele esfriar, aí sim ele volta a andar normalmente.

Por favor, se puder me ajudar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e preciso viajar sexta que vem. Gol G5 1.6.

O meu começou somente falhando o acelerador, do nada ele parava de acelerar aí era só tirar o pé do acelerador e pisar de novo que voltava. Alguns meses depois, o velocímetro começou a ficar oscilando, na mesma época, minha bateria "arriou" e comprei uma Moura 60ah, depois disso o velocímetro voltou ao normal por 2 meses. Há 3 dias atrás, o velocímetro parou por completo, acendeu a luz da injeção e surgiu um novo problema, quando to acelerando e tiro o pé, ele dá um tranco, como se eu tivesse soltado a embreagem rápido em baixa rotação. Hoje não deu nenhum problema de aceleração, somente o velocímetro oscilando mesmo.

Alguém achou uma solução? Vi um vídeo no Youtube falando que pode ser um simples problema no sensor de velocidade, o que vocês acham?

Fui num mecânico e ele deu uma olhada rápida, disse que foi constatado problema no TBI. Falou que faria a limpeza dele e das velas e que ficaria R$120 (achei caro), mas se caso não resolvesse, teria que trocar o TBI (não acho que seja necessário, é difícil de estragar sozinho, pelo que eu saiba). Quanto ao velocímetro, ele disse que levaria em alguém que trabalha com painel para dar uma olhada (provavelmente quer ganhar algo encima disso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu gol. G5 esta com poblema de corta  e auxilar o ponteiro de aceleração qando pasando em algum buraco mais qando eu desconecto o sensor de velocidade ele para se auxilar oq pode ser? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora