Nathan Freitas

Computador de Bordo

20 posts neste tópico

Galera boa noite, meu nome é Nathan e eu sou novo no Forum. Eu tenho um Gol G6 com painel simples, e estou querendo colocar computador de bordo, achei um kit com painel de instrumentos + chave de seta + modulo por 1.000,00

Antes de comprar gostaria de saber se essa troca é possivel, e se for, gostaria de algumas dicas se precisa comprar mais alguma coisa e a quem devo procurar para fazer a instalaçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu nao faria isto nao. POis o painel depende de muitos sensores para o computador de bordo funcionar 100%.
Nao compensa colocar a parte.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite, meu nome é Nathan e eu sou novo no Forum. Eu tenho um Gol G6 com painel simples, e estou querendo colocar computador de bordo, achei um kit com painel de instrumentos + chave de seta + modulo por 1.000,00

Antes de comprar gostaria de saber se essa troca é possivel, e se for, gostaria de algumas dicas se precisa comprar mais alguma coisa e a quem devo procurar para fazer a instalaçao.

 

É possível sim. Um bom chaveiro faz esse serviço. Só achei muito caro o valor das peças. Com esse dinheiro você consegue instalar o CB + Volante Multifuncional + Raid Disk.

Dá uma pesquisada no ML o valor dessas peças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz essa alteração no meu antigo g5 08/09. Ele era o modelo trend, o painel era simples.

 

Paguei R$280 no painel zero com pc de bordo e 1R$100 na chave de seta usada, mandei codificar o painel com a centralina do carro na própria concessionária e pague R$80 no serviço. O painel funcionou perfeitamente, depois em casa eu mesmo instalei a chave de seta com o botão que tem o comando do computador de bordo, tbm funcionou perfeitamente.

 

Pode montar que funciona sim, porém pelo preço que vc achou, está muito salgado.

Com esse valor, como o rodrigo disse, vc monta o painel com pc de bordo + volante multifuncional + raid disk e ainda consegue comprar o i-system no pacote.

 

Abraço


Galera boa noite, meu nome é Nathan e eu sou novo no Forum. Eu tenho um Gol G6 com painel simples, e estou querendo colocar computador de bordo, achei um kit com painel de instrumentos + chave de seta + modulo por 1.000,00

Antes de comprar gostaria de saber se essa troca é possivel, e se for, gostaria de algumas dicas se precisa comprar mais alguma coisa e a quem devo procurar para fazer a instalaçao.

 

Fiz essa alteração no meu antigo g5 08/09. Ele era o modelo trend, o painel era simples.

 

Paguei R$280 no painel zero com pc de bordo e 1R$100 na chave de seta usada, mandei codificar o painel com a centralina do carro na própria concessionária e pague R$80 no serviço. O painel funcionou perfeitamente, depois em casa eu mesmo instalei a chave de seta com o botão que tem o comando do computador de bordo, tbm funcionou perfeitamente.

 

Pode montar que funciona sim, porém pelo preço que vc achou, está muito salgado.

Com esse valor, como o rodrigo disse, vc monta o painel com pc de bordo + volante multifuncional + raid disk e ainda consegue comprar o i-system no pacote.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz essa alteração no meu antigo g5 08/09. Ele era o modelo trend, o painel era simples.

 

Paguei R$280 no painel zero com pc de bordo e 1R$100 na chave de seta usada, mandei codificar o painel com a centralina do carro na própria concessionária e pague R$80 no serviço. O painel funcionou perfeitamente, depois em casa eu mesmo instalei a chave de seta com o botão que tem o comando do computador de bordo, tbm funcionou perfeitamente.

 

Pode montar que funciona sim, porém pelo preço que vc achou, está muito salgado.

Com esse valor, como o rodrigo disse, vc monta o painel com pc de bordo + volante multifuncional + raid disk e ainda consegue comprar o i-system no pacote.

 

Abraço

 

Fiz essa alteração no meu antigo g5 08/09. Ele era o modelo trend, o painel era simples.

 

Paguei R$280 no painel zero com pc de bordo e 1R$100 na chave de seta usada, mandei codificar o painel com a centralina do carro na própria concessionária e pague R$80 no serviço. O painel funcionou perfeitamente, depois em casa eu mesmo instalei a chave de seta com o botão que tem o comando do computador de bordo, tbm funcionou perfeitamente.

 

Pode montar que funciona sim, porém pelo preço que vc achou, está muito salgado.

Com esse valor, como o rodrigo disse, vc monta o painel com pc de bordo + volante multifuncional + raid disk e ainda consegue comprar o i-system no pacote.

 

Abraço

 

Cara, dessa eu não sabia hein... Achava que era inviável. Funciona TODAS as funções?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dessa eu não sabia hein... Achava que era inviável. Funciona TODAS as funções?

 

Luciano, funciona sim, agora se vc instalar o módulo i-system junto com o painel, terá bem mais opções de configuração e status do carro no painel

Luciano Marra e bsouza curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano, funciona sim, agora se vc instalar o módulo i-system junto com o painel, terá bem mais opções de configuração e status do carro no painel

 

 

Então se a pessoa não tiver o display maior tem que trocar o painel inteiro? Não altera o hodômetro não? 

 

Tô pensando em colocar aquele volante com os comandos, ai se tivesse como sincronizar com o módulo...

 

Conta ai as manhas manim! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/03/2015 at 17:18, faabiin disse:

opa amigo!!

minha duvida e o seguinte tenho um voyage g6 sem pc de bordo quero colocar mais o painel com pc de bordo tem q ser com a mesma marca do meu painel basico( VDO OU outra marca) e meu carro tem os sensores para o pc de bordo? vlw

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera . Sou meio Lego na búsqueda do fórum . Hay algum tutorial de como fazer a ligação da chave de seta ? Tenho o painel e um volante . Também tenho o hard disk. No mês que vem vou a tentar codificar o painel para minha chave . Tenho uma saveiro G5 . Tem conta-giros somente . Obrigado 

http://forum.g5clube.com.br/topic/3140-troca-de-painel-basico-sem-rpm-por-um-c-comp-de-bordo-e-rpm/page__hl__%2Btroca+%2Bpainel

Esse link não funciona 

Editado por Tony Stark

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/03/2015 at 08:40, faabiin disse:

 

Luciano, funciona sim, agora se vc instalar o módulo i-system junto com o painel, terá bem mais opções de configuração e status do carro no painel

FAABIIN, estou na luta para concluir essas adaptações, se tu já concluiu poderia me dizer se ao tirar o painel sem PC de bordo teria que trocar o plug tbm? Pois o chicote sem PC de bordo não encontrei o fio laranja e verde para ligar no i system, e achei somente os transados laranja/marrom e laranja/preto que tbm são ligados no i system. Falta ligar somente esse fio.

Screenshot_20180310-201115.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taba  . Vc tem o tutorial ? Eu ainda não consegui . O painel codifico em comseciomaria o coemseguiu codificar com scaner genérico ? Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TONY, para codificar vc leva em um chaveiro que ele faz o serviço, em média custa 150 reais se o painel for da mesma marca, assim eles copiam para o outro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, TABA disse:

TONY, para codificar vc leva em um chaveiro que ele faz o serviço, em média custa 150 reais se o painel for da mesma marca, assim eles copiam para o outro. 

Obrigado Taba 

acho somos os únicos que estamos neste tópico 

se posso dar alguma luz fico a disposição. Vou a comprar o módulo i sistem agora . Se descubro algo te falo aquí . O fio que te está faltando não sai do pino 21 do painel né ? 

Atenciosamente 

tony 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OlaTONY, pois eh...

Cara, fique atento à marca do painel, se o seu painel original for Marelli ótimo pois será mais fácil para o chaveiro copiar o arquivo para o painel com PC de bordo. Se o original for da marca VDO não será possível copiar, o chaveiro terá que inserir um arquivo pronto que é muito difícil quem faça, no painel e no módulo central para fazer o casamento depois ele codifica a chave. Compre o módulo i system com o código final 7.

Encontrei um rapaz que faz todo o trampo desde instalação até a programação do painel com um preço justo.

 

Vamos nos falando. 

 

 

Boa sorte.

Editado por TABA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/3/2018 at 13:27, TABA disse:

TONY, para codificar vc leva em um chaveiro que ele faz o serviço, em média custa 150 reais se o painel for da mesma marca, assim eles copiam para o outro. 

Obrigado Taba 

acho somos os únicos que estamos neste tópico 

se posso dar alguma luz fico a disposição. Vou a comprar o módulo i sistem agora . Se descubro algo te falo aquí . O fio que te está faltando não sai do pino 21 do painel né ? 

Atenciosamente 

tony 

Hoje tirei meu painel e adivine ... e siemens vdo . Agora fiquei bastante desmoralizado 

vou ver 

já chegou meu scanner super vag +can . Amanhã vou fazer umos testes ... pero fiquei bem desmoralizado 

obrigado Taba 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo no grupo esse tutorial de , instalação de comando de bordo e seta alguém tem?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, queria muito saber como anda as adpatacoes de vcs... estou na correria pra achar um painel com os mesmos códigos pra instalar na minha saveiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandei meu ecu chave e painel a stop car . Ficou ótimo . Não estou conseguindo fazer funcionar o volante 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora