Entre para seguir isso  
Seguidores 0
guarekz

Luz da injeção acesa, junta queimada alguém me ajuda

7 posts neste tópico

Boa tarde, logo que comprei meu gol g5 1.6 2011 percebi o que o mesmo dava umas falhadas, acendeu a luz da injeção e logo de cara troquei oleo, filtro, cabo de vela, velas...

Rodei coisa de 5mil km, e o carro começou a acender a luz da injeção quando acelera ele a mais de 5,000giros, levei ao mecanico e o mesmo passou o scanner que apresentou erro em todos os cilindros, hoje deixei ele na oficina, e o mecanico me ligou dizendo que, o carro está com a junta do cabeçote queimada, e que quando acelera da baixa  compressão nos cilindros e ele ta falhando...

 

O carro não baixa agua

não baixa oléo

 

Tem condições da junta queimar mesmo assim? 

 

peguei esse carro com 60.000km, todas as revisões na volks, o unico problema que ele me apresentou ate agora foi a valvula termostática, deu defeito, andei com o carro ate em casa a temperatura chegou a 100 graus, não passou disso.

 

agua do radiador com aditivo, não to entendendo nada...

Alguém me da uma luz?

Editado por guarekz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, logo que comprei meu gol g5 1.6 2011 percebi o que o mesmo dava umas falhadas, acendeu a luz da injeção e logo de cara troquei oleo, filtro, cabo de vela, velas...

Rodei coisa de 5mil km, e o carro começou a acender a luz da injeção quando acelera ele a mais de 5,000giros, levei ao mecanico e o mesmo passou o scanner que apresentou erro em todos os cilindros, hoje deixei ele na oficina, e o mecanico me ligou dizendo que, o carro está com a junta do cabeçote queimada, e que quando acelera da baixa  compressão nos cilindros e ele ta falhando...

 

O carro não baixa agua

não baixa oléo

 

Tem condições da junta queimar mesmo assim? 

 

peguei esse carro com 60.000km, todas as revisões na volks, o unico problema que ele me apresentou ate agora foi a valvula termostática, deu defeito, andei com o carro ate em casa a temperatura chegou a 100 graus, não passou disso.

 

agua do radiador com aditivo, não to entendendo nada...

Alguém me da uma luz?

 

Basicamente pra junta queimar o motor tem que ter "fervido" (alta temperatura). Basicamente quando o carro dá problema na válvula termostática a temperatura sobe... Consequentemente: Junta queimada. (Não é regra, mas na maior parte das vezes).

 

Por incrível que pareça, não é um bicho de sete cabeças. Vai ter que dar uma plaina no cabeçote e trocar a junta, sem muito segredo. Aproveita e já dá uma limpeza geral no motor e no sistema de arrefecimento! Use junta original, de preferência direto da CSS!

 

Caso você queira, dá pra detectar a junta queimada olhando o cabeçote e a junta, não acho que seja difícil!

Editado por Markim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei o carro em um mecânico de confiança, o sistema de arrefecimento do carro tá limpo, quando comprei 1º coisa que eu fiz foi limpar...

 

Po não creio que seja a junta, vamos esperar depois dou mais noticias....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei o carro ontem, o mecânico fez limpeza das velas, e disse que a junta do meu carro ta nova, não tem furo nada. Me indicou uma oficina especializada em injeção eletrônica... 

Vou levar pra diagnosticar o que é...

 

O foda é que o carro so fica falhando se acelerar mais de 5 mil giros... se eu andar de boa o carro funciona normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o problema do meu carro era a bobina + velas e cabos de vela...

A bobina estava trincada no meio, com isso ocasionando fuga de centelha. 

 

Muito cuidado ai com os mexanicos

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos males o "menor" (a não ser que sua bobina seja aquela maldita de quase R$500,00)

guarekz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0