Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tato SP

Camera de Ré parou de funcionar

4 posts neste tópico

Fala galera, minha camera de ré do nada parou de funcionar. Tipo estacionei o carro ontem a noite, estava de boa, hoje quando sai não funcionava mais, a tela está toda preta, será que esse negócio tem prazo de validade? Fiquei meio decepcionado, já a desativei no DVD, mas gostaria de saber se podem me dar alguma luz sobre o assunto, o que verificar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode desmontar a câmera e verificar se chega tensão nela quando engata a ré com a chave ligada, se estiver chegando testa a câmera direto em uma TV com cabo rca por fora. Ai você vai saber se é a câmera ou outra parte como fiação ou DVD

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por fcoaprigio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Adicionando ao colega acima, encontre o chicote que vai pra camera, lá terão dois conectores, um rca e outro como se fosse uma entrada para fonte, se vc tiver um multimetro, mede a tensão no conector de alimentação com a ré engatada, verifica se tem os 12 volts, caso tenha faça como o colega falou, conecta a camera em uma tv, com a ré engatada para ativar a alimentação da camera, caso funcione, de uma verificada no cabo e nas conexoes entre a camera e a unidade principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revivendo um pouco o tópico: Gostaria de saber, ao conectar o cabo RCA da câmera no video IN do rádio, mas não conectar o fio vermelho no fio de ré do rádio, a câmera ainda sim, ao girar a chave e por na ré,  alimentando a câmera, na parte de mostrar o vide-o de RCA no display do radio deverá mostrar imagem? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0