Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leonardo Thompson

Alto consumo Gol G6 1.6 MSI zero 2015

11 posts neste tópico

Olá,

 

Estou começando agora no site e gostaria de parabenizar o site!!

 

Comprei semana passada um Gol G6 1.6 MSI 2014/2015 zero completo e gostei muito do carro... gostei do conforto e desempenho...

 

único problema que percebi com o veiculo que nao me agradou muito porque moramos no Brasil é o consumo de combustível!

 

 

percebi que o seu consumo de combustível é cabuloso comparado com meu carro anterior (Logan)

 

esse consumo seria por ser um carro zero? depois ele vai melhorando? Obs.: não tenho o pé pesado!! ando na faixa 90~100 e so passo disso com muita necessidade

 

o mais engraçado é que o farol nao veio com foco duplo!!! é modelo 2015... vou mostrar em anexo o farol dele

 

mesmo assim estou muito feliz com o carro...

 

post-29306-0-98146200-1429925673_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual combustivel? Quantos Km/L?

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual combustivel? Quantos Km/L?

Gasolina!! nao marquei ainda KM/L! vou marcar na segunda quando for trabalhar...

 

eu percebi isso quando fiz um passeio para uma cidade que costumo frequentar... com o outro carro eu colocava 50 reais de gasolina e nao gastava muito...

 

como voce é do rj deve conhecer a cidade (Vassouras) pego uma serra em paracambi e depois outra menor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasolina!! nao marquei ainda KM/L! vou marcar na segunda quando for trabalhar...

eu percebi isso quando fiz um passeio para uma cidade que costumo frequentar... com o outro carro eu colocava 50 reais de gasolina e nao gastava muito...

como voce é do rj deve conhecer a cidade (Vassouras) pego uma serra em paracambi e depois outra menor

Leonardo esses motores EA111 não são um primor em consumo.

Você verá alguns relatos de números melhores e outros até meio que fantasiosos.

O fato é que cada um tem uma rotina de uso do carro, comparar consumo é impossível sem um padrão, eu percebi isso a muito tempo.

Não tenho uma rotina fixa com o carro as vezes faço trajetos curtos em horários de pico isso me causa um consumo de 7km/l na gasolina em um carro 1.0

Veja o motivo;

- Trajeto de 20 km

- Tempo total do deslocamento: 1:10 h

- Tempo parado: 30 min

- Temo em movimento 40 min

- Média de velocidade: 19km/h

- Uso do ar condicionado: 100% do tempo

Como poderia comparar o consumo com alguém com a seguinte realidade.

- Trajeto de 50 km

- Tempo total do deslocamento: 1h

- Tempo parado: 10 min

- Temo em movimento 50 min

- Média de velocidade: 50 km/h

- Uso do ar condicionado: 30 % do tempo

Esses parâmetros e vejo no meu GPS e perceba é inviável comparar consumo desses 2 veículos pois como falei a realidade de uso de cada um varia muito.

Tenho consciência que o motor do meu Gol 1.0 não é muito econômico, quando avalio o consumo dele em condições favoráveis. (Sem transito, pouco uso do ar, velocidade constante etc...) mas no RJ isso e raro, estamos na cidade com o 3° pior transito do mundo.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Bruno Tedesco e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, seu carro não tá amaciado. Normal o carro novo beber mais do que quando tá mais rodado.

 

Não é lenda. Carro depois de amaciado, fica bão de consumo. 

 

O segredo de amaciar o carro é não forçá-lo até os primeiros 1000 km. Após isso, acelere gradativamente, como um motorista de ônibus. Pega uns retão, dá uma boa esticada, troca as marchas entre 3000 e 4000 rpm(seu carro não é diesel pra trocar com menos de 2000 RPM e não faça isso com o motor frio, pois causa flutuamento de válvulas), faz mal não. Ah! Hoje fala que não precisa, devido a usinagem mais precisa, mas umas esticadinhas de nada é igual canja de galinha, faz mal a ninguém.

 

Pena que não consegui bater a foto da página do manual(página 125, seção Condução Econômica e Pouco Poluente, no subtítulo RODAGEM - Rodagem do motor, mas confira qual página do seu, pois as edições tem variação), mas fala bem assim

 

"O motor novo precisa de uma rodagem cuidadosa nos primeiros 1500 km"

 

*Durante os primeiros 1000 km(amaciamento, grifo meu):

 

 

-Não circule a mais de 3/4 da velocidade máxima

-Nunca acelere excessivamente;

-Evite os regimes altos;

-Evite, na medida do possível, a utilização de reboque.

 

 

Pra bom entendedor, meia palavra basta, essa é a fase de amaciamento.

 

 

Segunda parte

 

 

ENTRE OS 1000 e 1500 KM

 

 

-Vá aumentando a velocidade GRADATIVAMENTE(tipo arrastando a rotação, igual motorista de ônibus coletivo) até atingir a velocidade máxima ou o regime de giros máximo possível do motor

 

Notas:

 

*Durante as primeiras horas de funcionamento, o atrito interno do motor é maior devido ao ajuste das peças móveis. Para que esse ajuste seja perfeito, é fundamental uma condução adequada. Ou seja, a própria fábrica fala que é necessário uma amaciada, mas não com esse termo.

 

*Defesa do Meio-ambiente

 

-A rodagem cuidadosa do motor novo, aumentará sua vida útil, com um consumo baixo de óleo

 

 

Não é eu, dá uma bizoiada no seu manual. Só confira a página, pois as edições mudam as mesmas.

 

 

Consegui tirar as fotos

 

 

IMG_20150425_172030_zps7yenwpqy.jpg

 

 

 

IMG_20150425_172042_zpsyxnur7it.jpg

 

 

 

IMG_20150425_172052_zpscqvwrt7x.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro novo é assim mesmo mestre!! Quando chegar aos 10, 20.000km, melhora consideravelmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Estou começando agora no site e gostaria de parabenizar o site!!

 

Comprei semana passada um Gol G6 1.6 MSI 2014/2015 zero completo e gostei muito do carro... gostei do conforto e desempenho...

 

único problema que percebi com o veiculo que nao me agradou muito porque moramos no Brasil é o consumo de combustível!

 

 

percebi que o seu consumo de combustível é cabuloso comparado com meu carro anterior (Logan)

 

esse consumo seria por ser um carro zero? depois ele vai melhorando? Obs.: não tenho o pé pesado!! ando na faixa 90~100 e so passo disso com muita necessidade

 

o mais engraçado é que o farol nao veio com foco duplo!!! é modelo 2015... vou mostrar em anexo o farol dele

 

mesmo assim estou muito feliz com o carro...

 

attachicon.gifIMG_20150424_222710928.jpg

Amigo passei por situação parecida quando comprei o meu G5 0 km em 2011, a primeira média de combustível na gasolina foi de 6,5 km/l, mas não não se assuste, a tendência é melhorar cada vez mais ao longo do tempo, hoje o meu faz média de 9,0 km/l no Etanol, e 12,0 km/l na gasolina. Tudo bem que em ambas as situações andando que nem um velhinho, mas..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E pior ainda se estava acostumado com seu antigo Logan, e ele fosse 1.0, esse carro não gasta combustível é impressionante, mesma coisa o Sandero, aluguei um 1.0 16V na minha lua de mel e rodei com ele 550 km, ainda restando 4 barrinhas acesas no marcador de combustível, quando fui devolver o carro ao abastecer, enchendo o tanque de Etanol, gastei R$ 50,00. Tudo bem que no caso do Sandero ele num andava nada, ainda mais se ligasse o ar, mas tudo bem, nem tem como reclamar.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logan 1.0 realmente não bebe, lembro que ano passado fui ate belo horizonte... Sai do RJ com tanque cheio e chegando lá tinha bastante combustível ainda... Realmente o ele não bebe...

Eu senti que o gol esta bebendo um pouco menos depois d rodar essa semana

Editado por Leonardo Thompson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal carro zero, depois de uns km já percebe a melhora

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente eu percebi uma boa melhora... Coloquei millitec não sei se ajudou tbm...

Editado por Leonardo Thompson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0