Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jonathansimoes

Rodas maiores X consumo

15 posts neste tópico

Olá pessoal. Tenho um G6 2P 1.0 que veio com rodas de ferro e pneus 14" originais.

 

Queria colocar um jogo maior e de liga-leve.

 

Nunca tive um carro 1.0 com rodas maiores que 14.

 

Para 15 ou 16" há diferença no consumo de combustível? 

 

E no torque?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Quanto maior a distância (raio da roda), menor será a força resultante do torque gerado pelo motor (o torque gerado pelo motor não sofre alteração)."

 

http://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/

 

http://forum.g5g6.club/topic/6719-rodas-esportivas-todos-os-aros-discuta-aqui/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Tenho um G6 2P 1.0 que veio com rodas de ferro e pneus 14" originais.

Queria colocar um jogo maior e de liga-leve.

Nunca tive um carro 1.0 com rodas maiores que 14.

Para 15 ou 16" há diferença no consumo de combustível?

E no torque?

Abs.

Talvez ajude....

http://www.pneusfacil.com.br/report_tecnico_pneu.php

jonathansimoes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha antes rodava no aro 17 com pneus 195/45, meu consumo era em torno de 8,5 km/l, hoje voltei com as originais aro 15 pneus 195/55 e estou fazendo média de 9 km/l. Tudo bem que são motores diferentes, o meu é 1.6, mas acho que dá pra te ajudar de alguma forma eu espero.

jonathansimoes e Bruno Tedesco curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal. Decidi aumentar o aro mas não muito o diâmetro.

 

Hoje tenho originais 14" 175/70 e pretendo colocar 15" 195/55.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quero ver é o meu como vai ficar saindo da 175/70R14 pra 215/35R18... Meu G6 é 1.0 tb kkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quero ver é o meu como vai ficar saindo da 175/70R14 pra 215/35R18... Meu G6 é 1.0 tb kkk

O meu 1.0 com 205/45 17 faz em média 9,5 km/l gasolina

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gabriel93 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A receita é simples: Rodas maiores = peso maior = maior consumo

 

 

Só discordo de você se o custo x beneficio ( Na verdade, o preço mesmo kk k) for considerado.

 

Tem rodas da Enkei 17... 18.. que chegam a ser mais leves que muita roda 15 por ai, além de serem mais resistentes...

 

Mas tem seu $preço$ né.. 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só discordo de você se o custo x beneficio ( Na verdade, o preço mesmo kk k) for considerado.

 

Tem rodas da Enkei 17... 18.. que chegam a ser mais leves que muita roda 15 por ai, além de serem mais resistentes...

 

Mas tem seu $preço$ né.. 

 

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só discordo de você se o custo x beneficio ( Na verdade, o preço mesmo kk k) for considerado.

Tem rodas da Enkei 17... 18.. que chegam a ser mais leves que muita roda 15 por ai, além de serem mais resistentes...

Mas tem seu $preço$ né..

Olha para uma roda 17 ser mais leve que uma 15 é necessário no mínimo matérias mais nobres e mais caros.

Já vendi TODOS os modelos originais VW aro 16 da linha Gol/Voyage.

Posso garantir que todas são mais pesadas e mais reforçadas que as aro 15, certamente para suportar maior impacto devido ao uso do pneu com perfil mais baixo

O modelo mais pesado aro 16 do Gol é produzido na Alemanha os modelos 16 produzidos no Brasil são mais leves.

O modelo abaixo até 2014 era importado da Alemanha e consideravelmente mais pesado que os aros 16 originais nacionais VW.

11ae306a16342c806e862de848a6d13c.jpg

Talvez ainda consiga essas rodas, caso alguém queira.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha para uma roda 17 ser mais leve que uma 15 é necessário no mínimo matérias mais nobres e mais caros.

Já vendi TODOS os modelos originais VW aro 16 da linha Gol/Voyage.

Posso garantir que todas são mais pesadas e mais reforçadas que as aro 15, certamente para suportar maior impacto devido ao uso do pneu com perfil mais baixo

O modelo mais pesado aro 16 do Gol é produzido na Alemanha os modelos 16 produzidos no Brasil são mais leves.

O modelo abaixo até 2014 era importado da Alemanha e consideravelmente mais pesado que os aros 16 originais nacionais VW.

11ae306a16342c806e862de848a6d13c.jpg

Talvez ainda consiga essas rodas, caso alguém queira.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Por isso que comentei que "tem seu $preço$"...  :Good:

HildegardoPS e kaallrose curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas é tanta a diferença assim? eu tenho essa roda 16 que o colega ali em cima falou e consigo fazer mais de 10 por litro tranquilo no meu 1.6. (apesar de ser 16 o perfil do pneu é menor, aí não da tanta diferença pra uma 15 com perfil alto)

acho que deve afetar mais o consumo nos 1.0 que ja tem uma relação mais encurtada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas é tanta a diferença assim? eu tenho essa roda 16 que o colega ali em cima falou e consigo fazer mais de 10 por litro tranquilo no meu 1.6. (apesar de ser 16 o perfil do pneu é menor, aí não da tanta diferença pra uma 15 com perfil alto)

acho que deve afetar mais o consumo nos 1.0 que ja tem uma relação mais encurtada.

Amigo lembre que uma roda aro 16 e mais leve que uma de ferro aro 15.

Alguém nota diferença de consumo de um Gol com rodas aro 15 de ferro para um com liga? Acho que não.

Acredito que a maior influência no consumo sê dá pela largura do pneu: 205, 215 isso gera uma arrasto monstruoso.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso hj aro 17...minhas originais eram 15...consumo caiu 1L por km em média.Creio q essas marcas mais caras e renomadas( tipo Giovanna,Enkey..etc) devem ser mais leves q marcas mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0