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Freios com apito ao fazer curva.

8 posts neste tópico

Boa tarde, estou com problemas no meu gol, ao fazer uma curva e pisar no freio se escuta um barulho de apito vindo dos peneus.
Qualquer movimento leve do volante com uma pisada no freio ele faz o barulho.

Alguém tem esse problema?

Fui em uma concessionaria e o consultor falou que era normal, mas creio que não seja normal.

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Boa tarde, estou com problemas no meu gol, ao fazer uma curva e pisar no freio se escuta um barulho de apito vindo dos peneus.

Qualquer movimento leve do volante com uma pisada no freio ele faz o barulho.

Alguém tem esse problema?

Fui em uma concessionaria e o consultor falou que era normal, mas creio que não seja normal.

 

Isso é a pastilha fazendo barulho. Vai em uma oficina e pede para dar uma olhada, pode estar na hora de trocar ou tem alguma ponta encostando "errado" no disco, ocasionando o ruído.

Se estiver tudo ok com as pastilhas e discos, existem várias pastas anti ruídos no mercado. Também estou com esse barulho e no meu caso vou usar essa pasta: http://www.netautomotive.com.br/colas-e-abrasivos/eliminador-de-ruidos-freio-zem-silenciador-de-pastilha-de-freio

Abraço!

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Amigo isso não é defeito a não ser que sua pastilha de freio tenha anti-ruido.

Quando vc freia a pastilha entra em contato com o disco e vibra, gerando o chiado. A pastilha não original geralmente não vem com anti-ruido.

Essa foto abaixo é da pastilha (original) do meu Gol (com anti-ruido e já gasta), há um resto de pastilha na parte de baixo uma placa de metal grossa e uma placa fina (anti-ruido) toda arranha com a marca do contato da pastilha com a pinça de freio.

227ca0a2fb4361348c9e85028d1f0a1a.jpg

As patilhas de reposição não originais geralmente NÃO vem com anti-ruido eu fiz o seguinte pra resolver o chiado.

Colei um pedaço de fita isolante onde há contato da pastilha com a pinça. Veja abaixo.

(Usei a pastilha com anti-ruido mesmo, mas é pra ver como deve ser feito)

Antes;

aaacd44f83901e2d3c4cdaca8a101610.jpg

eba3cbdca64f9c71f245c6e9a8733ffc.jpg

Depois;

6e40e58fcb4dc1b16da5ab1c28699cdb.jpg

755b8ffca925ea3abbe2f7326bd06ba1.jpg

Boa tarde, estou com problemas no meu gol, ao fazer uma curva e pisar no freio se escuta um barulho de apito vindo dos peneus.

Qualquer movimento leve do volante com uma pisada no freio ele faz o barulho.

Alguém tem esse problema?

Fui em uma concessionaria e o consultor falou que era normal, mas creio que não seja normal.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk Editado por Rodrigolm

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Isso é a pastilha fazendo barulho. Vai em uma oficina e pede para dar uma olhada, pode estar na hora de trocar ou tem alguma ponta encostando "errado" no disco, ocasionando o ruído.

Se estiver tudo ok com as pastilhas e discos, existem várias pastas anti ruídos no mercado. Também estou com esse barulho e no meu caso vou usar essa pasta: http://www.netautomotive.com.br/colas-e-abrasivos/eliminador-de-ruidos-freio-zem-silenciador-de-pastilha-de-freio

Abraço

E ai funcionou a pasta?

Amigo isso não é defeito a não ser que sua pastilha de freio tenha anti-ruido.

Quando vc freia a pastilha entra em contato com o disco e vibra, gerando o chiado. A pastilha não original geralmente não vem com anti-ruido.

Essa foto abaixo é da pastilha (original) do meu Gol (com anti-ruido e já gasta), há um resto de pastilha na parte de baixo uma placa de metal grossa e uma placa fina (anti-ruido) toda arranha com a marca do contato da pastilha com a pinça de freio.

227ca0a2fb4361348c9e85028d1f0a1a.jpg

As patilhas de reposição não originais geralmente NÃO vem com anti-ruido eu fiz o seguinte pra resolver o chiado.

Colei um pedaço de fita isolante onde há contato da pastilha com a pinça. Veja abaixo.

(Usei a pastilha com anti-ruido mesmo, mas é pra ver como deve ser feito)

Antes;

aaacd44f83901e2d3c4cdaca8a101610.jpg

eba3cbdca64f9c71f245c6e9a8733ffc.jpg

Depois;

6e40e58fcb4dc1b16da5ab1c28699cdb.jpg

755b8ffca925ea3abbe2f7326bd06ba1.jpg

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Mesmo com a original antes de eu trocar ja fazia este apito.

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E ai funcionou a pasta?

Mesmo com a original antes de eu trocar ja fazia este apito.

 

Ainda não chegou mano! Mas é isso mesmo que eu falei e é devido ao que o Rodrigolm comentou acima! 

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Tive isso em outro carro, é uma ponta da pastilha que costuma da, eles dão um jeito nisso fácil.

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Tive isso em outro carro, é uma ponta da pastilha que costuma da, eles dão um jeito nisso fácil.

Gustavo não é possível haver uma ponta na pastilha. Vou tentar explicar o pq.

Quando sê troca somente o jogo de pastilhas o reparador lixa as bordas das pastilhas para facilitar o assentamento ao disco já gasto.

Isso diminui o risco que as pastilhas façam trincas, até que ocorra o assentamento.

Após o assentamento a pastilha será uma copia negativa PERFEITA do disco.

Não existe ponta na pastilha do contrario o freio ficaria totalmente desequilibrado.

Quando o disco é novo e a pastilha também não sê lixa as bordas da pastilha pois o assentamento e quase imediato e não há risco de trincas.

O freio faz chiado hoje devido a proibição do uso de AMIANTO nas pastilhas.

A pastilha do Gol original tem um placa que absorve vibração e evita o chiado. Quando a pastilha é de reposição e não vem com isso pode ser usado; Graxa de cobre, silicone de alta temperatura ou um spray que cria uma película emborracha na pastilha.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

E ai funcionou a pasta?

Mesmo com a original antes de eu trocar ja fazia este apito.

Amigo sê o seu Gol faz esse mesmo chiado até com pastilha original, procure outro mecânico para verificar.

Até pq não é coerente o freio chiar somente em curva e não fazer o mesmo quanto utilizado em reta.

Já fico até em dúvida sê esse "chiado" é realmente do freio.

Procure um outro mecânico para que possa ter uma segunda opinião sobre o problema e desconsidere meus comentários sobre o chiado ser do freio.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Gustavo Coelho curtiu isso

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Amigo, seu Gol tem ABS? Se tiver esse chiado deve ser um apito bem baixo seria isso? Por que se tiver ABS e o ruído for tipo um apito isto se dá devido ao EBD (Controle de Distribuição de Frenagem), como a bomba do ABS distribui a pressão tanto gerando mais ou menos pressão ocorre este ruído devido ao deslocamento do fluido entre as válvulas da bomba do ABS. E sempre ocorre o ruído quando é acionado o freio em curvas.

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