jailsomcg

Sonda Lambda Pré e Pós Catalisador - Funcionamento Video

3 posts neste tópico

Gostei muito desse video vale a pena assistir, poucos sabem sobre a sonda lambda mais muito importante mo carro para eficiencia e economia de combustivel

 

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! boa noite, eu preciso de uma ajuda, meu carro um Gol G5 Trend 1.0 2009/2010 ficou um tempo na oficina quase um ano fazendo parte da funilaria, recentemente eu peguei o carro da funilaria e reparei que a luz da injeção esta ligada sempre, antes ela nao ligava, fiz vários testes na parte elétrica e vi também que as duas sonda lambda a pre e a pos estão desconectadas, os dois encaixes do chicote das duas sonda são (preto, cinza branco, branco). mas no chicote do carro os fios são diferentes as cores e estão sem os dois encaixes, provavelmente o funileiro os cortou e nao soube montar ou trocou o chicote sei lá, como eu faço para saber qual a sequencia exata e as cores dos fios das duas sonda lambda, já pesquisei na internet e para o gol g5 2009/2010 nao fala nada com as respectivas cores do chicote original. varias dicas em outros sites falam de cores que nao são as do chicote do carro. será que o funileiro ligou errado os fios em outras saidas? até porque o restante da parte elétrica está ok e funcionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxe, seu mecanico cortou os encaixes originais do chicote do carro ? porque ele fez isso ? era so desconecta los, mas corta, acho que isso é safadeza da parte dele.....agora vc vai precisar de uma oficina que trabalhe com injeçao eletronica e que tenha um eletricista automotivo pra fazer essas ligaçoes.....as duas sondas sao igual, mas o forma de leitura que o modulo faz entre elas é diferente.....como mostra o video......

Vc pode tentar conserta em casa mais vai ter que da uma olhada em outro carro do mesmo jeito do seu e se vc erra a ligaçao pode danificar o modulo.....tenha certeza antes de ligar os fios........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora