Bpfroes

Reprogramação Vidro Eletrico Gol G6

6 posts neste tópico

Bom dia galera blz? Sou novo aqui no forum e adquiri um gol G6 12/13 recentemente. Vamos ao problema e a solução.

 

Quando comprei o carro o vidro do lado direito atrás não estava funcionando, o ex-dono falou que era falta de uso e como nao uso o vidro traseiro nao me preocupei. E tudo funcionava normalmente, eis que um belo dia os vidros nao subiam mais no controle e nem desciam me obrigando a fechar todos os vidros internamente antes de ligar o alarme. E coincidentemente o vidro traseiro voltou a funcionar. Nesse meio tempo tive que fazer chupeta em um outro carro que eu tinha e utilizei o gol para isso e acho que foi ai que o problema começou realmente. 

Tentei de tudo como manda o manual de segurar os vidros levantados por 10 segundos. 

Colocar a chave reserva na igniçao e a chave canivete na porta do lado de fora girar ela no sentido destravar e apertar o botao travar de segundo em segundo. 

Olhei varios tutorias na internet e nada, são poucas as informacoes e nenhuma delas resolveu meu problema, fui ate i meu instalador de som pra instalar o botao que abre o porta malas (farei outro post sobre isso). E ele sem saber mais o que fazer me aconselhou a fazer o seguinte:

 

Desligar a bateria do carro (processo que deixei a noite inteira) para perder todas as configuraçoes dos modulos e hoje de manha re-liguei a bateria, girei a chave no contato sem ligar o carro, deixei por 15 minutos assim, depois liguei o carro e o mesmo permaneceu ligado até a ventoinha acionar. Fiz o processo de reprogramaçao dos vidros baixando todos e levantando e segurando por 10 segundos conforme manda o manual na pagina 61. 

 

Baixei os vidros e fui pra hora da verdade. Eis que funcionou e tudo voltou ao normal, consigo descer os vidros segurando o botao de destravar. e agora quando tranco o carro os vidros sobem normalmente inclusive o vidro traseiro que estava com problema voltou a funcionar normalmente. 

Eh isso, espero que possa ajudar alguem.

 

Moderadores se acharem que não era necessario criar um novo post. Favor colocarem no post recomendado.

 

Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica !
Tive um problema do vidro dianteiro, e o rapaz me informou que a Volks não trabalhou mto bem no projeto dos vidros.

Pela conversa, parece que há um erro grosseiro do projeto e, para o meu azar, fui mais um sortudo. rs

A cabeça do cabo de aço que suspende os vidros são muito frageis e a possibilidade de romperem é muito alta.
Para solução, foi necessário a retirada do aparelho resposavél por levantar o vidro e colocar uma nova cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica !

Tive um problema do vidro dianteiro, e o rapaz me informou que a Volks não trabalhou mto bem no projeto dos vidros.

Pela conversa, parece que há um erro grosseiro do projeto e, para o meu azar, fui mais um sortudo. rs

A cabeça do cabo de aço que suspende os vidros são muito frageis e a possibilidade de romperem é muito alta.

Para solução, foi necessário a retirada do aparelho resposavél por levantar o vidro e colocar uma nova cabeça.

Pois é Rafael, esse é um problema crônico que muitos colegas aqui também tiveram em seus carros (me incluo nessa, num Voyage G5 que tive). As lojas de vidro e som já estão escoladas e conhecem bem a resolução do problema. O kit é barato, mas mesmo assim alguns "espertos" cobram valores altos para o conserto. Por isso ficar ligado e, se for possível, acompanhar a execução do serviço, pra ter certeza que o problema é o cabo...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Rafael, esse é um problema crônico que muitos colegas aqui também tiveram em seus carros (me incluo nessa, num Voyage G5 que tive). As lojas de vidro e som já estão escoladas e conhecem bem a resolução do problema. O kit é barato, mas mesmo assim alguns "espertos" cobram valores altos para o conserto. Por isso ficar ligado e, se for possível, acompanhar a execução do serviço, pra ter certeza que o problema é o cabo...

Abraço!

Vlw Pela dia LFelipe. Não sabia que existe um kit para isso.

No meu caso, foi a simples substituição da cabeça do rebite.

Vlw Abraços

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Pela dia LFelipe. Não sabia que existe um kit para isso.

No meu caso, foi a simples substituição da cabeça do rebite.

Vlw Abraços

Que bom Rafael!!! No meu eu tive que trocar os cabos dos dois vidros dianteiros e deu defeito nas duas fechaduras das portas dianteiras (também problema recorrente na linha G5). E o custo para a substituição da fechadura da porta do motorista pode ser bem elevado. Além disso, sempre que trancar o carro, verifique se os 4 pinos desceram, pois, no meu caso, a fechadura da porta do lado direito (passageiro) deu defeito e eu parei tranquilamente pra almoçar num restaurante da estrada; quando retornei, observei o pino da porta levantado e vi que tinha queimado. Aí só tranca abaixando o pino.

[]'s

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não seria um motivo para recall da linha G5 ?

São problemas recorrentes com várias pessoas e, pelo visto, pode facilitar a ação de ladrões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora