contador

Devo vender meu gol G5?

10 posts neste tópico

Boa tarde galera!

 

Estou com uma dúvida...

 

Paguei 25mil no meu G5 1.0 completo(ar, vidros elétricos traseiros e dianteiros, retrovisores elétricos, direção hidráulica, conta-giros) no final de 2012, o ano dele é 2009/2010, e estava com 38mil rodados.

 

Agora um amigo me ofereceu 22mil nele, sendo que vou trocar os pneus traseiros (em torno de 600 reais). E hoje ele está com 85mil rodados.

 

Devo vender meu carro? É o momento certo para isso em meio a crise do país? Qual carro devo pegar? Estou pensando em outro Gol só que 1.6, porém só tenho encontrado com aquele painel feio sem conta-giros e sem vidros elétricos traseiros, sem desembaçador e limpador traseiro e sem retrovisores elétricos, achei até um com 15 mil rodados 2013 por 28900,00 prata igual ao meu, porém é completão que nem o meu, aí meio que desanimei, por já estar acostumado com esses acessórios.

 

Meu carro nunca me deu apurrinhação, as vezes acho melhor ficar com ele, porém a quilometragem está subindo e o tempo passando se desvaloriza mais ainda.

 

Me ajudem ae esse dilema, hehehe

 

Abraços

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

 

Estou com uma dúvida...

 

Paguei 25mil no meu G5 1.0 completo(ar, vidros elétricos traseiros e dianteiros, retrovisores elétricos, direção hidráulica, conta-giros) no final de 2012, o ano dele é 2009/2010, e estava com 38mil rodados.

 

Agora um amigo me ofereceu 22mil nele, sendo que vou trocar os pneus traseiros (em torno de 600 reais). E hoje ele está com 85mil rodados.

 

Devo vender meu carro? É o momento certo para isso em meio a crise do país? Qual carro devo pegar? Estou pensando em outro Gol só que 1.6, porém só tenho encontrado com aquele painel feio sem conta-giros e sem vidros elétricos traseiros, sem desembaçador e limpador traseiro e sem retrovisores elétricos, achei até um com 15 mil rodados 2013 por 28900,00 prata igual ao meu, porém é completão que nem o meu, aí meio que desanimei, por já estar acostumado com esses acessórios.

 

Meu carro nunca me deu apurrinhação, as vezes acho melhor ficar com ele, porém a quilometragem está subindo e o tempo passando se desvaloriza mais ainda.

 

Me ajudem ae esse dilema, hehehe

 

Abraços

Bom vamos lá tudo depende da necessidade. Eu sinceramente não trocaria pelo mesmo carro, como eu sempre digo, o legal de trocar o carro é ver uma painel diferente, sentar num banco diferente, enfim isso vai de cada um. Cotando o modelo do seu carro (TREND 1.0), o ano (09/10, se faz a consulta pelo ano modelo e não ano de fabricação portanto 2010), e o estado que mora (pelo que vi no seu perfil RJ) o valor segundo a tabela FIPE, está em R$19.966,00, sendo que o valor médio de modelos semelhantes ao seu disponíveis para a venda no Webmotors por exemplo vária entre R$22.634,46 e R$ 22.848,22, ou seja, a oferta de seu amigo se encontra dentro da média de valores médios pedidos nesse modelo (talvez oscilando um pouco para baixo da média pedida por quem vende o mesmo modelo). Se fosse a proposta de 22 mil, e ele assumindo a troca desses pneus ficaria na média mais baixa do valor pedido por esse modelo. Sinceramente, a oferta é boa, mas já parou pra pensar em procurar ou mesmo ver o carro que tem interesse? Procure, especule, consulte na Web um carro que lhe agrade, veja as opções do modelo que quer e a diferença de valores. Não adianta pegar os 22 mil e sair procurando, porque dinheiro parado só perde valor. O interessante seria já ter algo em mente pra dar o lance e arrematar logo, ainda mais se tiver como pagara diferença de valores a vista, hoje no meio dessa crise é muito interessante, tendo dinheiro, cash se criam oportunidades. Se for financiar a diferença, tem que procurar uma taxa de juros acessivel pra não sair perdendo nessa. Sei lá tem que se pensar em muitas coisas. Realmente pense e avalie muito antes de se decidir. Kilometragem aumenta, mas tendo cuidado e manutenção em dia, esses motores vão longe. O meu por exemplo está com 102 mil km, peguei 0 km em 2011, e grande parte dessa km, foi em estrada. Carro parece muito melhor hoje do que era mais novo. 

Eu tenho a idéia de vender o meu até o final do ano, estou apenas esperando algumas coisas se ajeitarem antes, e resolverem. Espero vender pra particular pra não perder tanto dinheiro, pois se for hoje em loja, concessionária vão avaliar lá embaixo, ainda mais se num tiver Airbag e ABS, pois parece que nunca existiu carro usado sem isso no mercado, pois agora a moda é desvalorizar por não ter esses itens.

 

post-8495-0-07474600-1435788575_thumb.jp

  

DJZ e contador curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tato já disse tudo. Realmente trocar de carro agora está sendo vantajoso caso tenha dinheiro na mão pra negociar a compra do novo modelo, pois em tempos de crise e com as vendas em baixa, os lojistas estão com a corda no pescoço. Boa sorte!!!

Tato SP e contador curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tato já disse tudo. Realmente trocar de carro agora está sendo vantajoso caso tenha dinheiro na mão pra negociar a compra do novo modelo, pois em tempos de crise e com as vendas em baixa, os lojistas estão com a corda no pescoço. Boa sorte!!!

Comprei o meu ontem por 31 em uma rede de concessionário Volkswagem, 2013\2013 gol g6 trend 1.6 completo com 27km o pessoal de particular esta pedindo no mesmo carro 32mil ou 33mil tem ate loucos que pedem 35 mil, cotei a fipe dele e esta por 31 o mesmo preço que paguei na concessionaria, lembrando que ele estava por 35 mil barganhei ontem dia 31 dia de fechamento e de abatimento de meta e consegui 4 mil de desconto. como falou quem tem $$$ comanda a negociação. 

Boa tarde galera!

 

Estou com uma dúvida...

 

Paguei 25mil no meu G5 1.0 completo(ar, vidros elétricos traseiros e dianteiros, retrovisores elétricos, direção hidráulica, conta-giros) no final de 2012, o ano dele é 2009/2010, e estava com 38mil rodados.

 

Agora um amigo me ofereceu 22mil nele, sendo que vou trocar os pneus traseiros (em torno de 600 reais). E hoje ele está com 85mil rodados.

 

Devo vender meu carro? É o momento certo para isso em meio a crise do país? Qual carro devo pegar? Estou pensando em outro Gol só que 1.6, porém só tenho encontrado com aquele painel feio sem conta-giros e sem vidros elétricos traseiros, sem desembaçador e limpador traseiro e sem retrovisores elétricos, achei até um com 15 mil rodados 2013 por 28900,00 prata igual ao meu, porém é completão que nem o meu, aí meio que desanimei, por já estar acostumado com esses acessórios.

 

Meu carro nunca me deu apurrinhação, as vezes acho melhor ficar com ele, porém a quilometragem está subindo e o tempo passando se desvaloriza mais ainda.

 

Me ajudem ae esse dilema, hehehe

 

Abraços

Se vc curte o gol é uma boa pedida um com motor 1.6 este é meu 3 gol tive um gti 16v 96 um gol g3 gls 2.0 e agora um g6 1.6 trend. 

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Tato SP,@@DJZ, @@ngk,

 

Então, já combinei q eu realmente iria pagar a troca dos pneus, mas tudo bem.

 

Outra coisa, ontem conversando com um amigo na academia, acabei achando um Rallye branco 2012/2013 com 16mil km rodados, hahaha, da namorada do camarada que estava la na academia...tem câmera de ré, dvd e etc.

Ela quer R$34000.

Trocando uma ideia ontem com meu velho acho que vamos negociar pra chegar nos R$32000.

 

O q acham? Acho q dei sorte neh?

 

Vcs tem alguma coisa a dizer desse modelo Rallye? As revisões são caras? Seguro? Motor? Tem alguma coisa q eu devo ficar atento na hora da compra?

j3ff3r5k8 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Tato SP,@@DJZ, @@ngk,

 

Então, já combinei q eu realmente iria pagar a troca dos pneus, mas tudo bem.

 

Outra coisa, ontem conversando com um amigo na academia, acabei achando um Rallye branco 2012/2013 com 16mil km rodados, hahaha, da namorada do camarada que estava la na academia...tem câmera de ré, dvd e etc.

Ela quer R$34000.

Trocando uma ideia ontem com meu velho acho que vamos negociar pra chegar nos R$32000.

 

O q acham? Acho q dei sorte neh?

 

Vcs tem alguma coisa a dizer desse modelo Rallye? As revisões são caras? Seguro? Motor? Tem alguma coisa q eu devo ficar atento na hora da compra?

Gol rallye é estiloso, ele é completo?? revisão acredito ser no mesmo valor dos demais 1.6, o seguro  vai depender da sua faixa etária de idade e do tempo de seguro(classe bônus) o meu g6 trend 1.6 13\13 ficou em 1090 pela porto seguro. sou classe bônus 9, cara na hora da compra se vc manja de mecânica e lanternagem vai la e avalia se não procura ajuda de algum lanterneiro e mecânico de confiança não leva muito em consideração a km do carro não, pois pode ser adulterada ou mesmo que tenha 15mil se a menina não teve cuidado com o carro ela pode muito bem ter estragado ele. Qualquer duvida estamos ai.

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Tato SP,@@DJZ, @@ngk,

 

Então, já combinei q eu realmente iria pagar a troca dos pneus, mas tudo bem.

 

Outra coisa, ontem conversando com um amigo na academia, acabei achando um Rallye branco 2012/2013 com 16mil km rodados, hahaha, da namorada do camarada que estava la na academia...tem câmera de ré, dvd e etc.

Ela quer R$34000.

Trocando uma ideia ontem com meu velho acho que vamos negociar pra chegar nos R$32000.

 

O q acham? Acho q dei sorte neh?

 

Vcs tem alguma coisa a dizer desse modelo Rallye? As revisões são caras? Seguro? Motor? Tem alguma coisa q eu devo ficar atento na hora da compra?

Rallye é show, ainda mais com baixa km, e procedência, se acha que vale a pena abraça a causa. Só ficar esperto na hora de cotar seguro, e valores de IPVA, que consequentemente irão subir bastante, ainda mais no quesito seguro, esses carros com roupagem aventureira são complicados na hora de fazer o seguro. No mais carro justo, top de linha e com personalidade. 

 

Gol rallye é estiloso, ele é completo?? revisão acredito ser no mesmo valor dos demais 1.6, o seguro  vai depender da sua faixa etária de idade e do tempo de seguro(classe bônus) o meu g6 trend 1.6 13\13 ficou em 1090 pela porto seguro. sou classe bônus 9, cara na hora da compra se vc manja de mecânica e lanternagem vai la e avalia se não procura ajuda de algum lanterneiro e mecânico de confiança não leva muito em consideração a km do carro não, pois pode ser adulterada ou mesmo que tenha 15mil se a menina não teve cuidado com o carro ela pode muito bem ter estragado ele. Qualquer duvida estamos ai.

Então acredito que o valor do seguro mude muito de estado e região, no meu que é um Power, tinha Porto Completo, com bônus classe 8 na renovação me pediram R$3200,00, se é louco sai correndo, muita grana de seguro num carro que num deixa de ser um popular. E como o amigo citou, se possível faça um teste drive, veja o comportamento do carro, e veja se é isso mesmo que busca. 

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Tato SP,@@DJZ, @@ngk,

 

Então, já combinei q eu realmente iria pagar a troca dos pneus, mas tudo bem.

 

Outra coisa, ontem conversando com um amigo na academia, acabei achando um Rallye branco 2012/2013 com 16mil km rodados, hahaha, da namorada do camarada que estava la na academia...tem câmera de ré, dvd e etc.

Ela quer R$34000.

Trocando uma ideia ontem com meu velho acho que vamos negociar pra chegar nos R$32000.

 

O q acham? Acho q dei sorte neh?

 

Vcs tem alguma coisa a dizer desse modelo Rallye? As revisões são caras? Seguro? Motor? Tem alguma coisa q eu devo ficar atento na hora da compra?

 

Gol Rallye pro Gol base muda pouca coisa, só detalhes. De resto, tudo igual. Seguro, creio eu que não muda. IPVA aumenta pouca coisa(aqui na Bahia é 2,5% do valor do carro e paga-se de acordo o fim de placa).

Acho que vc pode transferir o seguro de um carro pra outro, mas SÓ ACHO.

 

Boa tarde galera!

 

Estou com uma dúvida...

 

Paguei 25mil no meu G5 1.0 completo(ar, vidros elétricos traseiros e dianteiros, retrovisores elétricos, direção hidráulica, conta-giros) no final de 2012, o ano dele é 2009/2010, e estava com 38mil rodados.

 

Agora um amigo me ofereceu 22mil nele, sendo que vou trocar os pneus traseiros (em torno de 600 reais). E hoje ele está com 85mil rodados.

 

Devo vender meu carro? É o momento certo para isso em meio a crise do país? Qual carro devo pegar? Estou pensando em outro Gol só que 1.6, porém só tenho encontrado com aquele painel feio sem conta-giros e sem vidros elétricos traseiros, sem desembaçador e limpador traseiro e sem retrovisores elétricos, achei até um com 15 mil rodados 2013 por 28900,00 prata igual ao meu, porém é completão que nem o meu, aí meio que desanimei, por já estar acostumado com esses acessórios.

 

Meu carro nunca me deu apurrinhação, as vezes acho melhor ficar com ele, porém a quilometragem está subindo e o tempo passando se desvaloriza mais ainda.

 

Me ajudem ae esse dilema, hehehe

 

Abraços

 

 

Nada, meu gol g5 tem sete anos, comigo desde 0 km(comprei no lançamento, Jul/2008), com 119 mil km só estrada. É um relógio. Fazendo as manutenções em dia, vai longe. Nem penso em vender. Até comprei um Lada Samara 1990/1991 pra restaurar, com 79 mil km.

 

 

Quanto a tabela, aqui(interior da Bahia) eles zoam da sua cara(ou seja, NÃO USAM) se vc falar dela. Compram e vendem abaixo da tabela. O meu na tabela custa 19 mil reais e uns quebrados, mas já me quiseram dar 13 mil(quando sem o AC). A melhor era de 16 mil(já com AC instalado).

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@ngk, @@Tato SP,  vou levar meu pai pra ver o carro, ele manja bastante, esse meu 1.0 q tenho hoje meu pai nem andou no carro, ele saca muito, eu q dei uma volta e falei q tava tudo certo, aí fechamos a compra.

Acredito q a km não esteja adulterada, o carro realmente é novo e conheço de vista a pessoa  q quer vender, mas ainda não parei pra ver o carro, só vi passando...

Nem tenho seguro, nunca tive, mas quando cotei deu 1900,00 no meu 1.0, meu primo tem um Rallye 2012, o dele também ficou esse valor, mas eu tenho 24 anos e ele 27...

 

@@adenilson707, então, também penso assim, nem tava afim de vender, pq sempre fui fiel nas revisões do meu, conheço o carro, mas um amigo ta afim de comprar o meu, e perdi apenas 3mil no meu (paguei 25 e vendo por 22) apareceu esse Rallye q sempre quis ter um, rsrsrsrs, além de estar bem menos rodado q o meu e ser 1.6, aí animei...

Também tenho medo de ficar com o meu e cada vez aumentando a km e o preço de tabela caindo, isso tem me desanimado de continuar com ele...

Aqui no Rio eles se baseiam bastante na tabela fipe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta barato pra caramba esse Rallye na minha opnião e tem camera e tal, o carro é o msm, só muda as roupagens, esses pásticos, o banco e eles são completinhos né? O seguro não sei te dizer muito bem, estou herdando o carro da coroa e vou começar a procurar as melhores opções pra mim, sei que to pagando R$ 147,00 por mês

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora