Entre para seguir isso  
Seguidores 0
paliaso

PROBLEMA - Xenon no neblina

19 posts neste tópico

E ai pessoal, blz?

 

Comprei um Voyage G6 Highline faz pouco tempo, e instalei um kit xenon 4300k nos faróis de neblina dele, mas após eu sair da instaladora... começou a dar problema.

 

Na hora que eu ligo o farol de neblina com o xenon, o painel fica maluco, os ponteiros se mexem sozinhos e ele tipo que "reseta", acendem todas as lampadas do painel e voltam ao normal. Porem, isso acontece só quando o xenon esta carregando.

 

 

Alguem ai sabe como arrumar isso?

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no aterramento do xenon.. 

 

Ta com cara de não estar legal.. 

 

 

 

 

 

E ja que vai olhar o aterramento, "segue o positivo" e ve até onde eles vão... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim checar o aterramento? o Xenon foi instalado com o chicote original do carro, sem nemhuma modificação

 

Fiz um video ilustrando o que ta ocorrendo...

 

https://youtu.be/iOMsFWfoVtA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim checar o aterramento? o Xenon foi instalado com o chicote original do carro, sem nemhuma modificação

 

 

Tem certeza que foi ?

 

Instalado corretamente, não foi... ou o problema que apresenta no video não existiria.. 

 

 

 

Ah não ser que o problema seja nos reatores do xenon.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sim... certeza, instalei em uma loja especializada em faróis e xenon aqui da minha cidade, eles só trabalham com isso.

 

O kit xenon que instalei é de 35w, esse poderia estar afetando o funcionamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sim... certeza, instalei em uma loja especializada em faróis e xenon aqui da minha cidade, eles só trabalham com isso.

 

O kit xenon que instalei é de 35w, esse poderia estar afetando o funcionamento?

 

 

HHHuuummm.. ok, eliminamos a questão chicote então.. 

 

Vamos para os reatores.. 

Volta na loja e pede um teste simples: Para que troquem os dois reatores e faça o teste, verifica se o problema persiste.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok!... hoje ovu levar para trocar os reatores, vamos ver... mais tarde mando respostas.

Editado por paliaso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo de sua resposta, estou com 3 kits em casa para colocar no alto, baixo e milha, porém estou recioso de colocar e ter problemas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo de sua resposta, estou com 3 kits em casa para colocar no alto, baixo e milha, porém estou recioso de colocar e ter problemas. 

 

 

Precisa de 3 kit´s não...

 

Pega um kit bi xenon para o farol ( alto e baixo ) e outro "simples" para os milhas.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser ser que esteja precisando usar um canceller para estabilizar a corrente certa. Computador de bordo do Gol/Voyage não acusa lâmpadas queimadas, mas se tivesse essa função, com certeza estaria acusando.
Mas tem uma grande chance de ser problema nos reatores também, considerando que esses kits xenon são todos xing-ling.
Volta na loja e pede pra trocarem pra ver se resolve o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser ser que esteja precisando usar um canceller para estabilizar a corrente certa. Computador de bordo do Gol/Voyage não acusa lâmpadas queimadas, mas se tivesse essa função, com certeza estaria acusando.

Mas tem uma grande chance de ser problema nos reatores também, considerando que esses kits xenon são todos xing-ling.

Volta na loja e pede pra trocarem pra ver se resolve o problema.

No meu carro, ele tem o sistema I-Systen e ECO Confort, na hora que instalei os xenon já acusou no painel "Revisão imediata"..

 

Coloquei os cancellers, e não resolveu nada..retiramos e ai colocamos 2 reles que tbm não adiantou nada.

 

Levei agora para fazer revisão e passar o scanner para apagar os erros, vamos ver se vai persistir o defeito, se continuar vou trocar os reatores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está dando esses problemas ,melhor partir para as dimond vision 5000k ou lampada de LED que é bonita mas so tem estética como é no neblina serve. Cuidado pra não dar zica na central ai você irá chorar.

Editado por sergiodab
Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa de 3 kit´s não...

 

Pega um kit bi xenon para o farol ( alto e baixo ) e outro "simples" para os milhas.. 

No meu caso teria de ser 3 kits, meu farol é duplo H7 (farol), H1 (Farol Alto) e H11 (Milhas)

 

No aguardo da resolução do caso para saber se coloco ou não rsrs

cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, consegui sanar o defeito do xenon...

 

Levei o carro para fazer revisão, e passar o scanner, para apagar os erros da central.

Ficou 100% e coloquei mais 1 kit no farol baixo, e o defeito não reapareceu.

 

vlw galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, porem meu xenon 4.3k (comprei e instalei na land rover, original) é no farol baixo.

Estou achando que é aterramento do farol, porque já troquei as lampadas e tambem os reatores e continua o mesmo problema.

 

alguem com alguma solucao?

 

ou alguem sabe me dizer onde fica o aterramento do farol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse mesmo problema! Mas assim que troquei as lâmpadas e reatores os problemas não apareceram mais, uso a mais de um ano já. (apenas nos neblinas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola que bom que foi resolvido, mais nao curto muito xênon, acho bonito mais por questão de funcionamento eu nao curto, eles dao muito problemas e além de criar um campo magnético que causam problemas elétrico no sistema de injeção e cambio

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0