urlan maciel dipre

Gol 1.0 g5 bateu motor 46mil km

68 posts neste tópico

Boa tarde pessoal,

Não tão boa quanto esperava, deixei o carro na oficina hoje e recebi a pior notícia que poderia receber, meu gol g5 com 46mil km rodados.

 

Aconteceu da seguinte forma:

Ontem saí de casa para levar a namorada na casa dela, um trajeto de 15km, 5minutos após ligar o carro, acendeu a luz de óleo no painel do carro, e na mesma hora eu reparei e falei com minha namorada que essa luz não deveria estar acesa. Ia parar no próximo posto que ficava a menos de 2 minutos dalí, mas não deu tempo nem de terminar de falar que a luz nao deveria estar acesa, o carro perdeu força, não acelerou mais, só consegui jogar para o acostamento com o embalo que eu estava, parei e o carro morreu, tentei ligar e já nao ligou mais.

Quando tentava ligar, girava a chave e só fazia um barulho tipo um "tiú", e nada mais, motor nem sequer tentava girar, parecia até falta de carga na bateria.

Chamei o guincho, e o técnico disse que a bateria estava ok e poderia ser o arranque.

Levei o carro para a oficina hojee cedo e o mecânico fez alguns testes e logo avisou que o motor estava travado, e pediu o restante do dia para tentar descobrir o que ocasionou esse travamento.

Me ligou agora a tarde informando que o motor deu PT,  o óleo parou de de circular e o motor girou seco e travou, e bateu duas bielas.

Foi exatamente assim que o mecânico informou, e para resolver teria que substituir as peças do motor e fazer a retífica do bloco, dando um total do serviço entre R$4.800 a R$5.500.

 

Sinceramente estou muito frustrado pois o veículo tem todas as revisões feitas no perídio correto, e sempre cuidei muito bem dele, nunca observei qualquer problema ou som que pudesse gerar algum problema, para mim foi uma grande surpresa esse problema assim tão de repente.

Alguém tem algo a dizer?

Frustração é o resumo de tudo.

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil ter algo a dizer, resta lamentar o fato. O ideal é saber o real motivo da falta de circulação do óleo para não dar problema de novo. Após isso, retificar o motor e bola pra frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Não tão boa quanto esperava, deixei o carro na oficina hoje e recebi a pior notícia que poderia receber, meu gol g5 com 46mil km rodados.

 

Aconteceu da seguinte forma:

Ontem saí de casa para levar a namorada na casa dela, um trajeto de 15km, 5minutos após ligar o carro, acendeu a luz de óleo no painel do carro, e na mesma hora eu reparei e falei com minha namorada que essa luz não deveria estar acesa. Ia parar no próximo posto que ficava a menos de 2 minutos dalí, mas não deu tempo nem de terminar de falar que a luz nao deveria estar acesa, o carro perdeu força, não acelerou mais, só consegui jogar para o acostamento com o embalo que eu estava, parei e o carro morreu, tentei ligar e já nao ligou mais.

Quando tentava ligar, girava a chave e só fazia um barulho tipo um "tiú", e nada mais, motor nem sequer tentava girar, parecia até falta de carga na bateria.

Chamei o guincho, e o técnico disse que a bateria estava ok e poderia ser o arranque.

Levei o carro para a oficina hojee cedo e o mecânico fez alguns testes e logo avisou que o motor estava travado, e pediu o restante do dia para tentar descobrir o que ocasionou esse travamento.

Me ligou agora a tarde informando que o motor deu PT,  o óleo parou de de circular e o motor girou seco e travou, e bateu duas bielas.

Foi exatamente assim que o mecânico informou, e para resolver teria que substituir as peças do motor e fazer a retífica do bloco, dando um total do serviço entre R$4.800 a R$5.500.

 

Sinceramente estou muito frustrado pois o veículo tem todas as revisões feitas no perídio correto, e sempre cuidei muito bem dele, nunca observei qualquer problema ou som que pudesse gerar algum problema, para mim foi uma grande surpresa esse problema assim tão de repente.

Alguém tem algo a dizer?

Frustração é o resumo de tudo.

 

Foi seu desde zero? Se não comprou com qual km?

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi seu desde zero? Se não comprou com qual km?

Sou o segundo dono, comprei ele com 30mil rodados, e todas as revisões foram feitas na concessionária, pelo antigo dono.

Todo feliz achando que foi uma ótima compra, carro lindo e aparentemente ótimo.

O amor pelo carro foi pelo ralo, tristeza resume tudo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu carro não esta na lista dos recall dos G5 ?!

 

Edit: Minha irmã teve um G5 e deu recall com 46k km o carro dela.. ( lembram os primeiros G5, que deu pau no motor ?! )

Todas revisões na CC... 

 

Resultado: Motor novo no carro 

Editado por cpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu te envio as peças e vc monta ele ja 1.4 vc só vai pagar a retifica pra abrir o cilindro pro pistão que eu te mandar.

Envio tudo e tutorial.

Seu mecanico monta tudo aí ok.

me liga no zap 61 9629 4260 Ricardo de Brasilia.

Editado por RFC
HildegardoPS e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou o segundo dono, comprei ele com 30mil rodados, e todas as revisões foram feitas na concessionária, pelo antigo dono.

Todo feliz achando que foi uma ótima compra, carro lindo e aparentemente ótimo.

O amor pelo carro foi pelo ralo, tristeza resume tudo.

 

 

Amigo, rodou 15.000 e bateu o motor? Estranho viu, acredito que algo de muuuiiitttoooo estranho está nessa historia.

Acredito que o fato ocorreu por falta de lubrificação, causado por borra, ou por óleo de especificação errada, no caso grosso demais...

O mais estranho é o amigo não ter notado nada de ruídos diferentes no motor, pois geralmente estes aparecem dando uma previa de problemas...

Sugiro ao amigo, pegar o manual e ver as datas das revisões e confrontar com a data de sua compra, pode ser que seu carro tenha a km adulterada...

Ou mesmo o óleo que foi colocado a ultima vez não foi o correto, e vou mais longe, se não viu trocar o óleo pode ser que nem foi trocado...

Não desanime, arrume o motor e serve de experiencia, quem sabe pode arrumar um motor mais novo em uma sucata, ou até mesmo 1.6.

Abç

amigo eu te envio as peças e vc monta ele ja 1.4 vc só vai pagar a retifica pra abrir o cilindro pro pistão que eu te mandar.

Envio tudo e tutorial.

Seu mecanico monta tudo aí ok.

me liga no zap 61 9629 4260 Ricardo de Brasilia.

 

Otima opção!

 

:Good:

vinicius_hozara e Rodrigolm curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu carro não esta na lista dos recall dos G5 ?!

 

Edit: Minha irmã teve um G5 e deu recall com 46k km o carro dela.. ( lembram os primeiros G5, que deu pau no motor ?! )

Todas revisões na CC... 

 

Resultado: Motor novo no carro 

Pelo que pesquisei, meu carro não entra na lista dos recall, é ano 10/11 e o chassi não está em nenhuma listagem :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei, meu carro não entra na lista dos recall, é ano 10/11 e o chassi não está em nenhuma listagem :(

 

 

De toda forma, se todas as revisões foram na CSS, veja com eles.. com um advogado, o pq o problema não foi constatado nas revisões.. 

 

Ta muito estranho isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, rodou 15.000 e bateu o motor? Estranho viu, acredito que algo de muuuiiitttoooo estranho está nessa historia.

Acredito que o fato ocorreu por falta de lubrificação, causado por borra, ou por óleo de especificação errada, no caso grosso demais...

O mais estranho é o amigo não ter notado nada de ruídos diferentes no motor, pois geralmente estes aparecem dando uma previa de problemas...

Sugiro ao amigo, pegar o manual e ver as datas das revisões e confrontar com a data de sua compra, pode ser que seu carro tenha a km adulterada...

Ou mesmo o óleo que foi colocado a ultima vez não foi o correto, e vou mais longe, se não viu trocar o óleo pode ser que nem foi trocado...

Não desanime, arrume o motor e serve de experiencia, quem sabe pode arrumar um motor mais novo em uma sucata, ou até mesmo 1.6.

Abç

 

Otima opção!

 

:Good:

Desanimei pq não esperava algo dessa gravidade, vou dar uma olhada nas revisões mas é bem dificil a kilometragem ter sito adulterada, o carro foi comprado de uma pessoa conhecida, inclusive na minha última revisão não precisei fazer muita coisa pois estava tudo bem conservado.

Trocou óleo, fez mais algumas coisinhas mass nada de trocar peças.

Ando muito com o som ligado, quando nao ligo eu nunca reparei sons diferentes, nunca notei também algo de estranho ao dirigir, carro sempre respondeu muito bem.

De toda forma, se todas as revisões foram na CSS, veja com eles.. com um advogado, o pq o problema não foi constatado nas revisões.. 

 

Ta muito estranho isso. 

Todas as revisões até o final da garantia, após isso o antigo dono fez mais uma revisão e logo que comprei eu fiz outra revisão, ambas em oficinas de terceiros.

Iria fazer outra no próximo mês :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, motor da PT sem nenhum sintoma tao rapido assim, penso nas seguintes situaçoes, oleo vencido, oleo muito grosso, excesso de borra (entupio o pescador)....

 

Uma duvida, se o carro dele estive-se dentro dos carro do recall, a VW tinha obrigaçao de dar outro motor a ele? (garantia é so de 3 anos motor e caixa)..........

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, motor da PT sem nenhum sintoma tao rapido assim, penso nas seguintes situaçoes, oleo vencido, oleo muito grosso, excesso de borra (entupio o pescador)....

 

Uma duvida, se o carro dele estive-se dentro dos carro do recall, a VW tinha obrigaçao de dar outro motor a ele? (garantia é so de 3 anos motor e caixa)..........

 

 

Eu não sei como é a legislação no caso de recall..  :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, motor da PT sem nenhum sintoma tao rapido assim, penso nas seguintes situaçoes, oleo vencido, oleo muito grosso, excesso de borra (entupio o pescador)....

 

Uma duvida, se o carro dele estive-se dentro dos carro do recall, a VW tinha obrigaçao de dar outro motor a ele? (garantia é so de 3 anos motor e caixa)..........

Sempre verifico o óleo, e ele estava com a quantidade dentro do normal ainda, e estava bem novo ainda na aparência.

Se usaram óleo errado eu já n sei informar pq n vi a oficina efetuando a troca na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Não tão boa quanto esperava, deixei o carro na oficina hoje e recebi a pior notícia que poderia receber, meu gol g5 com 46mil km rodados.

 

Aconteceu da seguinte forma:

Ontem saí de casa para levar a namorada na casa dela, um trajeto de 15km, 5minutos após ligar o carro, acendeu a luz de óleo no painel do carro, e na mesma hora eu reparei e falei com minha namorada que essa luz não deveria estar acesa. Ia parar no próximo posto que ficava a menos de 2 minutos dalí, mas não deu tempo nem de terminar de falar que a luz nao deveria estar acesa, o carro perdeu força, não acelerou mais, só consegui jogar para o acostamento com o embalo que eu estava, parei e o carro morreu, tentei ligar e já nao ligou mais.

Quando tentava ligar, girava a chave e só fazia um barulho tipo um "tiú", e nada mais, motor nem sequer tentava girar, parecia até falta de carga na bateria.

Chamei o guincho, e o técnico disse que a bateria estava ok e poderia ser o arranque.

Levei o carro para a oficina hojee cedo e o mecânico fez alguns testes e logo avisou que o motor estava travado, e pediu o restante do dia para tentar descobrir o que ocasionou esse travamento.

Me ligou agora a tarde informando que o motor deu PT,  o óleo parou de de circular e o motor girou seco e travou, e bateu duas bielas.

Foi exatamente assim que o mecânico informou, e para resolver teria que substituir as peças do motor e fazer a retífica do bloco, dando um total do serviço entre R$4.800 a R$5.500.

 

Sinceramente estou muito frustrado pois o veículo tem todas as revisões feitas no perídio correto, e sempre cuidei muito bem dele, nunca observei qualquer problema ou som que pudesse gerar algum problema, para mim foi uma grande surpresa esse problema assim tão de repente.

Alguém tem algo a dizer?

Frustração é o resumo de tudo.

 

 

Amigo, uma coisa é certa:

Muitos motores G5 1.0 tiveram defeito de fábrica e fundiram inclusive com km mais baixa que essa...

Alguns demoraram um pouco mais, outros foram pro saco logo cedo.

Na época foi uma briga pra VW trocar esses motores... Mas depois resolveram trocar geral, tudo quanto é motor problemático. Teve gente que ficou mais de mês sem carro.

 

Outra coisa: um motor é difícil quebrar do nada. Se o seu carro quebrou embaixo é mesmo problema de lubrificação... Mas não dá pra saber se esse teu G5 1.0 já veio com defeito de fábrica ou foi alguma troca de óleo aí por último em que não colocaram a quantidade necessária de óleo ou não apertaram o parafuso direito e vazou todo o óleo... Enfim, podem ser varios fatores.

 

Se esse carro não tem mais garantia uma coisa é certa: esqueça advogado... Não gaste seu dinheiro numa coisa que não vai dar em nada. A VW só tem responsabilidade por carro em garantia... E se houve recall, como foi bem divulgado, eles acabam se eximindo da responsabilidade porque fazem o chamado em vários meios de comunicação etc e aí o consumidor que tem de ir atrás.

Pode parecer injusto, mas é assim que funciona.

 

Por fim, se vc comprou de negócio particular não há garantia. Se comprou em loja tem garantia de 90 dias.

 

Eu não gosto de carro com motor retificado... Mandaria fazer uma meia-sola de 2 ou 3k e passaria esse carro pra frente numa loja... Do jeito que os garagistas são FDP, eu dormiria tranquilo fazendo isso.

 

Mas vc tbm pode gastar esses 5 conto e ficar com um motor ótimo, se o serviço for bem feito

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma coisa é certa:

Muitos motores G5 1.0 tiveram defeito de fábrica e fundiram inclusive com km mais baixa que essa...

Alguns demoraram um pouco mais, outros foram pro saco logo cedo.

Na época foi uma briga pra VW trocar esses motores... Mas depois resolveram trocar geral, tudo quanto é motor problemático. Teve gente que ficou mais de mês sem carro.

 

Outra coisa: um motor é difícil quebrar do nada. Se o seu carro quebrou embaixo é mesmo problema de lubrificação... Mas não dá pra saber se esse teu G5 1.0 já veio com defeito de fábrica ou foi alguma troca de óleo aí por último em que não colocaram a quantidade necessária de óleo ou não apertaram o parafuso direito e vazou todo o óleo... Enfim, podem ser varios fatores.

 

Se esse carro não tem mais garantia uma coisa é certa: esqueça advogado... Não gaste seu dinheiro numa coisa que não vai dar em nada. A VW só tem responsabilidade por carro em garantia... E se houve recall, como foi bem divulgado, eles acabam se eximindo da responsabilidade porque fazem o chamado em vários meios de comunicação etc e aí o consumidor que tem de ir atrás.

Pode parecer injusto, mas é assim que funciona.

 

Por fim, se vc comprou de negócio particular não há garantia. Se comprou em loja tem garantia de 90 dias.

 

Eu não gosto de carro com motor retificado... Mandaria fazer uma meia-sola de 2 ou 3k e passaria esse carro pra frente numa loja... Do jeito que os garagistas são FDP, eu dormiria tranquilo fazendo isso.

 

Mas vc tbm pode gastar esses 5 conto e ficar com um motor ótimo, se o serviço for bem feito

É uma grana pesada para mim, a oficina me deu essa opção de fazer esse serviço mais barato mas não me sugere isso, só disseram isso pq eu perguntei se tem como fazer mais barato.

Pelo valor de 5k ele faz o serviço todo com peças originais e bla bla bla.

 

Vou fazer orçamento em mais algumas oficinas já que ainda tenho guincho do seguro disponível sem custo, enquanto isso eu decido por qual das duas opções eu fico.

 

Mas o amor que tinha por este carro foi literalmente pelo ralo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA o carro em si é bom mas vc deu azar, a vantagem em fazer 1.4 é que fica forte e economico e não muda nada no documento.

Desenvolvi este projeto 1.4 nos G3 desde então ja enviei mais de 20 motores pra vários estados.

Mas um saiu ate na revista ,Projeto 1.4 Turbo do Celso de Sinnop.

Vc vai gastar o mesmo valor e ter ele 1.4 Torq e HP disponível com baixo rpm .

 

abraço Ricardo   :Good:

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA o carro em si é bom mas vc deu azar, a vantagem em fazer 1.4 é que fica forte e economico e não muda nada no documento.

Desenvolvi este projeto 1.4 nos G3 desde então ja enviei mais de 20 motores pra vários estados.

Mas um saiu ate na revista ,Projeto 1.4 Turbo do Celso de Sinnop.

Vc vai gastar o mesmo valor e ter ele 1.4 Torq e HP disponível com baixo rpm .

 

abraço Ricardo   :Good:

Vou dar uma pesquisada sobre isso mas muito provavelmente vou preferir deixar como original veio de fábrica.

Editado por urlan maciel dipre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma grana pesada para mim, a oficina me deu essa opção de fazer esse serviço mais barato mas não me sugere isso, só disseram isso pq eu perguntei se tem como fazer mais barato.

Pelo valor de 5k ele faz o serviço todo com peças originais e bla bla bla.

 

Vou fazer orçamento em mais algumas oficinas já que ainda tenho guincho do seguro disponível sem custo, enquanto isso eu decido por qual das duas opções eu fico.

 

Mas o amor que tinha por este carro foi literalmente pelo ralo.

 

Eu já fiz o motor de um Gol GTS 92 que eu tive. Gastei 3500 na época... 

 

A questão é que depende muito do serviço de retífica do bloco. Se for bem feito, com folgas dentro do padrão correto, fica bom. Se não for bem feito, fica bebendo óleo, fica vibrando etc... 

 

E um serviço BEM FEITO custa caro... 

 

Fazer motor é bucha... Nunca vi ninguém fazer motor e ficar muito tempo com o carro. A não ser aqueles que restauram carros antigos, que gastam 10k em retífica de primeira qualidade etc 

 

Já viu na internet o tanto de anúncio de carro mais antigo, 90 e poucos, 2000 e poucos... dizendo assim: "Vectra impecável, motor novo etc.. Audi A3 impecável, turbina nova, etc etc" 

Aí vc se pergunta: o cara já gastou uma grana pra fazer motor, turbina etc e tá vendendo???

Bem, é fácil imaginar o porquê né... 

 

Mas como eu disse, pode ficar uma maravilha, tudo depende do serviço.

 

Um bom começo é procurar uns 3, 4 orçamentos 

 

O que eu faria: mandava arrumar com peça usada... pistões/juntas chineses, uma retífica meia boca, óleo grosso e graxa nesse motor e passava pra frente. Pode ser FDP, mas mais FDP que os garagistas de usados que fazem isso de cara lavada o dia todo não é. 

 

Mas isso é uma decisão muito particular... Se gastar 5k, 6k é grande chance de ficar igual era antes... o que também é bom  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

o fato de todas as revisões terem sido feitas na ccs não quer dizer muita coisa não, ainda mais se tratando de ccs VW.

 

São muito desonestos!!!!

 

No meu G5, meu desde zero km, ao fazer a primeira revisão fora da rede, por achar um tremendo absurdo cobrarem quase 600 reais na época pela troca de óleo e filtros, ao retirar o filtro de combustível, o meu mecânico de confiança constatou que o mesmo ainda era o original do carro, isso com 23000km rodados. Depois disso nunca mais passei perto da ccs aqui da minha região e nem espero passar. Pelo menos o óleo e os outros filtros eram trocados, como sei disso? Simples, eu marcava as peças antes de levar o carro lá só pra conferir mesmo e sempre conferia o estado do óelo ao retirar o carro.

 

O fato é que durante esse período paguei por serviço de qualidade e nem sempre o recebi de forma correta. o que me garante que o óleo que estavam usando era o de especificação VW 502.00? O bom da história é que sempre antecipo as trocas e nunca roda mais de 6 meses com o mesmo óleo além de rodar apenas em fins de semana e sempre em rodovias, o que diminui o desgaste.

 

Quanto a seu caso acho que se gosta do carro e tem condições de consertar o motor, o que numa retífica de boa qualidade não fica muito barato mas pelo menos tem garantia do serviço, faça o serviço e seja feliz. Se não, infelizmente faça realmente como te disseram acima, uma meia sola e passa o G5 pra frente. A decisão é toda sua. 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concessionaria é complicado, eu levo o gol na vw daqui, mas fico em cima, acompanho o serviço de cabo a rabo, nessa ultima que fiz, o mecanico estava deixando de passar o scaner, foi só eu abri a boca e falar que na mesma hora foi buscar a maleta, mas enfim, quanto a retifica, esse motor vai pra primeira medida, fazendo usinagem de qualidade e tendo um mecanico de verdade pra montar, fica zero novamente, ai vai de vc, o ruim é que perdemos a confiança no carro com essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

​Principal problema é que o VW EA 111 da muita borra isto é exclusividade deste motor.

A Fabrica e a concessionaria faz com que o cliente acredite e faça a troca de oleo com 7 ou 10 mil km.

Isto pensando no futuro, pq eles sabem que da borra.

A Melhor troca é feita aos 5 mil km independente do tipo de óleo.

Pode usar óleo mineral 5w40 ou 10w40 que não prejudica em nada seu motor.

Eles querem te vender um oleo mais caro e empurram semi sintético ou sintético e vc paga 35 a 45 no litro do óleo,enquanto poderia pagar 13 a 19 reais ni litro.

Meu carro é um classic GM a montadora indica 5w30 nele uso desde a 1º troca o 10w40  ou 15w40 hoje com 64k rodados.

Troco tudo com 5k e o motor ta limpo uso mais alcool que gasolina e o óleo sai sempre claro aos 5k.

Isto preserva o motor e reduz suas despesas com óleos caros.

Único óleo caro que indico é 10w60 competição ou óleo de freio de competição tbb ambos pra carro com preparação no motor.

Trabalhei em diversas concessionarias e sempre tive contato com a engenharia que visitava a CCS  a cada 6 meses.

Eles tbb me apoiavam quando falava que sempre troquei o óleo com 5k.

Desmontei muitos motores e acompanhava depois,  via que trocas feitas em tempo menor com uso do mineral  é mais eficaz que óleo sintético a 7 ou 10k.

 

Esta é minha dica para os amigos do fórum.

abraço Ricardo 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente agora eu n sei o que farei, se faço algo meia sola, passo o carro e faço uma dívidazinha pra pegar outro veículo, ou se faço algo bem feito e arrisco ficar com ele mais algum tempo.

A dica que me deram é procurar uma retífica  e tratar direto com eles o serviço, e a oficina apenas montaria no meu carro depois, pode ser que economize um valor que talvez a oficina esteja cobrando em cima do serviço terceirizado da retífica

E também pegar a relação de peças e procurar eu mesmo onde comprar, tentando valor melhor.

 

Infelizmente eu não manjo tanto de carros como deveria, e isso desanimou ainda mais de tentar gostar e cuidar mais ainda dos meus carros, a vontade que da é fazer igual meu pai faz.

Arranhou = foda-se
ta sujo = foda-se

E nao da nem uma mudada no carro, nem uma embelezadinha mínima que seja, carro é pra levar de um lugar ao outro e ponto final.

 

:(

 

Se esse valor não fosse me fazer falta eu nem estaria me importando tanto, mas infelizmente esse valor vai me apertar e muito.

Editado por urlan maciel dipre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente agora eu n sei o que farei, se faço algo meia sola, passo o carro e faço uma dívidazinha pra pegar outro veículo, ou se faço algo bem feito e arrisco ficar com ele mais algum tempo.

A dica que me deram é procurar uma retífica  e tratar direto com eles o serviço, e a oficina apenas montaria no meu carro depois, pode ser que economize um valor que talvez a oficina esteja cobrando em cima do serviço terceirizado da retífica

E também pegar a relação de peças e procurar eu mesmo onde comprar, tentando valor melhor.

 

Infelizmente eu não manjo tanto de carros como deveria, e isso desanimou ainda mais de tentar gostar e cuidar mais ainda dos meus carros, a vontade que da é fazer igual meu pai faz.

Arranhou = foda-se

ta sujo = foda-se

E nao da nem uma mudada no carro, nem uma embelezadinha mínima que seja, carro é pra levar de um lugar ao outro e ponto final.

 

:(

 

Se esse valor não fosse me fazer falta eu nem estaria me importando tanto, mas infelizmente esse valor vai me apertar e muito.

 

 

Amigo essa questão das peças funciona assim:

 

1) vc deixa na oficina e manda fazer tudo, ai quem te da garantia de tudo é o mecanico

 

2) vc leva as peças pro mecanico instalar, ai ele nao te da garantia das peças

 

Se vc comprar peças num lugar bom, da pra fazer no esquema "2"... Sai mais barato, pois se vc fizer no esquema "1" o mecanico te cobra em cima das peças. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora