urlan maciel dipre

Gol 1.0 g5 bateu motor 46mil km

68 posts neste tópico

RFC o Voyage Evidence usa o motor EA111 1.6 8V antigo

O MSI com "i" prateado representa o motor EA111 1.6

O MSI com "i" vermelho representa o motor EA211 1.6.

As publicações especializadas criticaram muito a não utilização do EA211 no Evidence devido ao preço elevado do modelo.

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Então não vai ter o voyage com 1.6 16v ? 

Poxa que paia, era um que ate cogitava de pegar .

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Então não vai ter o voyage com 1.6 16v ?

Poxa que paia, era um que ate cogitava de pegar .

Provavelmente vai ter, mas quando ninguém sabe.

O motor MSI com "i" prateado EA111 é muito barato. A VW não quer perder 500 reais de margem de lucro adotando um motor com custo de produção mais elevado.

Na verdade a VW tenta cobrar de 3 mil a 3.500 a mais somente por colocar o EA211 1.0 ou 1.6 no carro.

A pouco mais de 1 mês a VW anunciou o FOX 1.0 com o EA211 e novo preço (acredite) 4.500 reais mais caro.

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rodrigo_am2 curtiu isso

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E vamos ver o EA111 saindo nos carros da VW por pelo menos mais uns 30 anos.

 

Acredito que não... Com concorrência do HB20, Ka e Sandero ela vai ter que modernizar. Na próxima reestilização esse motor deve ser aposentado.

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Se depender da concorrência do Sandero a VW vai voltar com o motor AP. Sandero usa motor Dacia motors dos anos 90 e se não me engano a caixa de marchas ainda não tem embreagem hidráulica até hoje.
A pedra no sapato da VW é o HB20, Fiesta, Ka e Peugeot 208.

Editado por FTSS
Rodrigolm e vinicius_hozara curtiram isso

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Complicado, retifica é uma boa solução o dura e acha alguem que faz um trampo top, tem ferramentas top de linha, mas com um reparo desses pode fica com o carro por mais uns anos afinal ficaria zero.

O motor EA111 é um bom motor o projeto e bacana pra epoca até hoje dos 4cc 1.0 10,6 kgfm um dos motores mais fortes do mercado, o 1.6 15,6 kgfm por serem motores 8v são muito fortes o 1.6 o rei do torque... mas esses motores já deram oque tinha que da, que venha o EA211 1.0 TSI, O EA211 1.6 16v já vai equipa o Golf MK7 aparti de setembro. Andei num fox com esse motor é gostei...

SE É que nas CSS o motor é de fato ZERO KM né? EU não confio! Tem gente que trocou motor 2x e bateu do mesmo jeito! Eu chuto que a VW recondicionava os motores e passava pra frente!

Talves sim, mas a CSS tem um nome a selar é outra o motor seria novo com NF, é garantia de fabrica no cask de não achar alguem que faça uma retifica bacana eu ia em um motor novo. Eu mesmo na compra de um semi-novo compraria um carro cujo o motor foi trocado por um motor parcial novo zero km. Mas claro uma retifica com um trampo top é uma boa escolha. Afinal o processo é o mesmo.

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Polo sportline 2008 1.6, ou gol 2011 1.6?

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Polo sportline 2008 1.6, ou gol 2011 1.6?

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É o mesmo motor...mas o polo era o melhor carro produzido pela VW no Brasil.

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Polo sportline 2008 1.6, ou gol 2011 1.6?

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Quase comprei um Gol 11/11 1.0 completo... Mas achei um Polo Sportline 08/09 1.6.

O Polo tem um acabamento superior, fora os itens a mais: painel com i-System, retrovisor com tilt down, limpador do para brisa com velocidade regulável, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade...

Porém o Polo apresenta alguns "defeitos":

- suspensão dianteira com barulhos (buchas)

- ruídos internos no painel, na coluna (ajuste do cinto de segurança dianteiro)

Acredito que o Gol também apresente alguns ruídos internos, devido ao acabamento "pobre" que a VW empregue nos seus carros.

O motor 1.6 anda bem, tem um bom torque a baixa rotação, além de ser econômico na cidade (até agora esta marcando média de 13 km/l no computador de bordo com a gasolina Grid).

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Enfim consegui melhorar um pouco minha situação, demorei a mandar o fazer o serviço pois estava correndo pra conseguir preços melhores nas peças.

Fiz o serviço de retífica em uma retificadora sem intermédio da oficina onde o meu carro está, com isso negociei direto e consegui preço melhor.

Comprei quase todas as peças direto na distribuidora da região, as mesmas marcas que a oficina iria me passar, só não comprei o que não tinha em estoque.

O orçamento total inicial havia sido 5k, mas ainda surgiu uma nova lista com outras peças para trocar que foi visto após a desmontagem completa do motor, daria mais ou menos uns R$500 a mais no serviço.

Hoje está ficando por 3,2k. estou um tempo sem carro, mas nessa brincadeira vou economizar um bom trocado, praticamente o valor de um site que eu faço no trabalho.

 

Agora estou esperando o serviço ficar pronto.

rodrigo_am2 curtiu isso

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Enfim consegui melhorar um pouco minha situação, demorei a mandar o fazer o serviço pois estava correndo pra conseguir preços melhores nas peças.

Fiz o serviço de retífica em uma retificadora sem intermédio da oficina onde o meu carro está, com isso negociei direto e consegui preço melhor.

Comprei quase todas as peças direto na distribuidora da região, as mesmas marcas que a oficina iria me passar, só não comprei o que não tinha em estoque.

O orçamento total inicial havia sido 5k, mas ainda surgiu uma nova lista com outras peças para trocar que foi visto após a desmontagem completa do motor, daria mais ou menos uns R$500 a mais no serviço.

Hoje está ficando por 3,2k. estou um tempo sem carro, mas nessa brincadeira vou economizar um bom trocado, praticamente o valor de um site que eu faço no trabalho.

 

Agora estou esperando o serviço ficar pronto.

 

Boa mano!

Ulisses Cheohen curtiu isso

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Enfim consegui melhorar um pouco minha situação, demorei a mandar o fazer o serviço pois estava correndo pra conseguir preços melhores nas peças.

Fiz o serviço de retífica em uma retificadora sem intermédio da oficina onde o meu carro está, com isso negociei direto e consegui preço melhor.

Comprei quase todas as peças direto na distribuidora da região, as mesmas marcas que a oficina iria me passar, só não comprei o que não tinha em estoque.

O orçamento total inicial havia sido 5k, mas ainda surgiu uma nova lista com outras peças para trocar que foi visto após a desmontagem completa do motor, daria mais ou menos uns R$500 a mais no serviço.

Hoje está ficando por 3,2k. estou um tempo sem carro, mas nessa brincadeira vou economizar um bom trocado, praticamente o valor de um site que eu faço no trabalho.

 

Agora estou esperando o serviço ficar pronto.

 

 

Mas o valor MESMO de uma retífica é esse, entre 2000 e 3000 reais em média. O preço tá bom

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Preço muito bom mesmo, considerando que uma retífica completa em qualquer oficina não sai por menos de 5 mil.

Legal que o pessoal deixou você comprar as peças sem ficar inventando um monte de besteiras. Geralmente eles não aceitam que leve as peças e quando aceitam, não dão garantia das peças compradas por fora.

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amigo ,eu comprei um gol g5 1.0  2012/2013 com 36000 na garagem aqui em Catanduva/sp  ,dei o gol 2007 1.0 com 42000 km e peguei esse g5 para pagar em 48 de 544,00, no segundo mês que escutei um barulho diferente,e levei em um mecânico do garageiro,ele me disse que não éra nada,resolvi pagar 150 reais na concessionaria Volkswagen faria,e recebi a resposta que meu motor estava com problemas no vira bréquim ou arvore de manivela ,só que o antigo dono não fez as revisões na concessionaria tentarão me vender o motor novo,voltei ao garageiro e ele mandou o motor para retifica para fazer completo,eu acompanhei a montagem ,nesse dia sairão 4 motores ea111 retificado,e conversando com o dono ele me disse que na crise a salvação da retifica era esses motores,e verifiquei alguma peças de motores que lá estavam para a retifica ,eram para  fazer só partes do motor ,quando olhei nos endereços dos dono dos motores,só vi nome de garageiros da região,o que deu para entender é que eles s´fazem a retifica de algumas peças de motores,e assim nos assalariados compramos esses veículos e depois ficamos no prejuízo,no meu caso o motor foi feito completo com peças originais,mas mesmo assim fico na desconfiança e espero que dure até eu pagar as prestações, e que até agora  so paguei 6 ,desejo boa sorte pra nós.

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Preço muito bom mesmo, considerando que uma retífica completa em qualquer oficina não sai por menos de 5 mil.

Legal que o pessoal deixou você comprar as peças sem ficar inventando um monte de besteiras. Geralmente eles não aceitam que leve as peças e quando aceitam, não dão garantia das peças compradas por fora.

 

 

Só se for ai onde vc mora. Aqui tem isso não. Leva as peças de boa, só avisa quando é errada.

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Isso se pegarem pra fazer o serviço. Geralmente as oficinas aqui não gostam de ficar com carro ocupando espaço por mais de 3 dias. O lucro da oficina para retificar um motor fica em torno de 2 mil e entre desmontagem, trabalho de retifica e montagem leva + ou - uns 15 dias com o elevador ocupado. Em 15 dias a oficina ganha muito mais com esse espaço desocupado.

O negócio desse pessoal é fluxo de carro entrando e saindo da oficina, infelizmente é assim que funciona.

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