AndréGames

Mudar para Moldura 2 din para instalar DVD G5

20 posts neste tópico

Pessoal, tudo bem?

 

Eu tenho um Gol G5 e estava querendo colocar um DVD no carro. Eu pensei em um retrátil 1 din por que é o espaço do meu carro, mas um amigo meu me disse que já passou raiva duas vezes, uma com o Positron que o cabo flat rompeu e o outro com o Pionner que quando você acionava pra ligar a tela ia subindo aos poucos e travando. Aí ele então me sugeriu mudar meu painel pra 2 din e colocar um dvd 2 din.

 

Mas aí venho a vocês, mais opiniões...compensa mudar de 1 din pra 2 din o painel? Ou o retrátil foi infelicidade dele? Pra mudar é muito dificil? Eu vi umas molduras no Mercado Livre, mas não sei a confiabilidade do produto, nem se viria 100% completo para eu não ter dor de cabeça.

 

Obrigado pessoal

Miguel Bringer curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, to querendo fazer a mesma coisa. Mas minha maior dúvida é quanto aos botões de vidros traseiros e farol de neblina, se ficam bons em outro local e onde. Se alguém daqui pudesse nos tirar essa dúvida e indicar boas compras, seria ótimo.

Valeu e boa sorte

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AndréGames curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Já tem tópico no fórum falando a respeito, como exemplo http://forum.g5g6.club/topic/8221-moldura-2-din-4-bot%C3%B5es/.

 

Os botões você pode colocar do lado da tomada de 12v e já tem central multimedia que acomodam esses botões do painel, só não posso afirmar se são compatíveis para G5.

 

Abraço,

LFelipe e AndréGames curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera pela ajuda. Pelo que notei desse outro tópico é que modificar pra 2 din gera muito transtorno...primeiro que não existe moldura para quatro botões e segundo que provavelmente teria que modificar a extensão nos cabos elétricos, o que é foda por que o carro é todo original.

 

 

Eu tenho um Positron 1Din. Funciona muito bem, nunca tive problemas.

 

 

Rafael, bacana, tem muito tempo que você o tem? Teve que fazer alguma modificação no plug do som ou é o mesmo que já vem de fábrica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o carro usado no início do ano. É modelo 2009 e o rádio já está até fora de linha na Positron, mas funciona que é uma beleza.

 

http://gdiascaraudio.com.br/wp-content/uploads/2013/04/1343076052_235184425_2-Fotos-de-Dvd-Automotivo-6110-Positron-tela-7-Mp3-Usb-Touch-Screen-pode-retirar1.jpg

 

O som dele é bem bom. Pelo que vi meu carro veio com a preparação para o som de fábrica, mas sem o rádio original, e a fiação não parece ter sido mexida. Não entendo muito nessa parte.

AndréGames curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, fico mais aliviado...por que vai dar muito trabalho pra mudar pra 2 din e comprar aqueles 1 din sem tela retrátil é mesma coisa que jogar dinheiro fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera surgiu uma duvida, levei num eletricista e achei caro, ele disse que tem que medir esses encaixes do modulo do dvd 2 din com o painel 2 din pra ver se eh compativel e se o painel é compativel com o carro também. Isso é caô pra eu fazer la neh?

 

Meu gol g5 é trend 2009/10 e iria comprar esse painel: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676245673-moldura-painel-2din-gol-g5-voyage-saveiro-g5-para-dvd-2-din-_JM

 

Qualquer modulo do dvd 2din encaixa nesse painel 2din ou tem que realmente comparar os tamanhos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera surgiu uma duvida, levei num eletricista e achei caro, ele disse que tem que medir esses encaixes do modulo do dvd 2 din com o painel 2 din pra ver se eh compativel e se o painel é compativel com o carro também. Isso é caô pra eu fazer la neh?

 

Meu gol g5 é trend 2009/10 e iria comprar esse painel: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676245673-moldura-painel-2din-gol-g5-voyage-saveiro-g5-para-dvd-2-din-_JM

 

Qualquer modulo do dvd 2din encaixa nesse painel 2din ou tem que realmente comparar os tamanhos?

 

Da pra usar de boa esse painel, usei desse ai no Voyage, seu carro tem quantos botões no painel?

AndréGames curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi essa moldura abaixo faz pouco tempo no ML e parece ser mais funcional, por não ter que fazer adaptação pra pôr os botões no porta trecos. Se eu fosse instalar DVD 2 DIN, tentaria essa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679336523-moldura-dvd-2-din-gol-g6-voyage-saveiro-g6-preta-original-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675357072-moldura-dvd-2-gol-g6-voyage-saveiro-g6-preta-original-_JM

 

moldura-dvd-2-din-gol-g6-voyage-saveiro-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 2din kenwood no meu g6... A moldura fiamon pro gol g6 permite instalar 4 botões. Já vi gente que isolou um dos botões no g5. Será q da pra por os botoes do g6 no g5?. Se der seria uma boa... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se vai te ajudar, mas coloquei uma central multimídia no meu golzinho 2009/10 e gostei bastante do resultado, não levei em nenhum lugar eu e meu irmão fizemos sozinho:

 

AVIC-F960BT

 

post-30943-0-15890600-1439074698_thumb.j

 

 

 

POREM AI VAI ALGUMAS OBS:

 

1 - Você terá que comprar a moldura 2 din, eu comprei apenas com 2 botoes e me arrependo, gostaria de ter comprado essa que já vem com o chicote dos cabos de energia e a moldura com 4 botoes:

http://www.ferkautoparts.com.br/som-e-video/moldura-2-din/moldura-painel-2-din-gol-g6-voyage-g6-saveiro-g6-cinza-prata

 

2 - Você terá que recortar o painel por dentro, para encaixar a central, não tem problema nenhum é só um pedacinho de uma capa de plastico, porem creio que não de pra voltar a moldura original, ai teria que comprar uma de encaixe 1 din (Desculpa se eu estiver falando besteira, mas minha impressão quando eu estava fazendo foi essa)

 

3 - No caso dessa central as USB são atras, então os cabos extensores irá ficar no porta luvas, algo que achei estranho, mas depois achei muito melhor, pois fica nada exposto.

 

 

Ainda nao coloquei os botoes na parte de baixo, quando eu colocar eu tiro foto !!

Bom, espero que deu pra ter uma ideia.

Abraço !!!

Editado por bruvicoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, mandei instalar o AC e já pedi pro cara colocar os comandos de ar do Gol G6. Comprei uma moldura de gol G6 com 4 botões, cortei o painel e instalei a moldura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra usar de boa esse painel, usei desse ai no Voyage, seu carro tem quantos botões no painel?

 

Esse que é o problema, são 4 botões. Você teve que fazer tudo isso que o bruvicoso fez? 

 

Vi essa moldura abaixo faz pouco tempo no ML e parece ser mais funcional, por não ter que fazer adaptação pra pôr os botões no porta trecos. Se eu fosse instalar DVD 2 DIN, tentaria essa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679336523-moldura-dvd-2-din-gol-g6-voyage-saveiro-g6-preta-original-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675357072-moldura-dvd-2-gol-g6-voyage-saveiro-g6-preta-original-_JM

 

moldura-dvd-2-din-gol-g6-voyage-saveiro-

 

Pô esse é G6, será que tem G5? Muito massa essa idéia.

 

Eu tenho um 2din kenwood no meu g6... A moldura fiamon pro gol g6 permite instalar 4 botões. Já vi gente que isolou um dos botões no g5. Será q da pra por os botoes do g6 no g5?. Se der seria uma boa... 

 

Pois é seria muito bom, isolar é foda.

 

Bom, não sei se vai te ajudar, mas coloquei uma central multimídia no meu golzinho 2009/10 e gostei bastante do resultado, não levei em nenhum lugar eu e meu irmão fizemos sozinho:

 

AVIC-F960BT

 

 

 

 

 

POREM AI VAI ALGUMAS OBS:

 

1 - Você terá que comprar a moldura 2 din, eu comprei apenas com 2 botoes e me arrependo, gostaria de ter comprado essa que já vem com o chicote dos cabos de energia e a moldura com 4 botoes:

http://www.ferkautoparts.com.br/som-e-video/moldura-2-din/moldura-painel-2-din-gol-g6-voyage-g6-saveiro-g6-cinza-prata

 

2 - Você terá que recortar o painel por dentro, para encaixar a central, não tem problema nenhum é só um pedacinho de uma capa de plastico, porem creio que não de pra voltar a moldura original, ai teria que comprar uma de encaixe 1 din (Desculpa se eu estiver falando besteira, mas minha impressão quando eu estava fazendo foi essa)

 

3 - No caso dessa central as USB são atras, então os cabos extensores irá ficar no porta luvas, algo que achei estranho, mas depois achei muito melhor, pois fica nada exposto.

 

 

Ainda nao coloquei os botoes na parte de baixo, quando eu colocar eu tiro foto !!

Bom, espero que deu pra ter uma ideia.

Abraço !!!

 

Nuss cara achei um pouco de trabalho viu...vou ver que que eu faço valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um DVD de 1 din da Pioneer desde que peguei o carro 0 km a 4 anos, e te digo que nunca tive uma dor de cabeça com ele. No outro carro tinha um DVD da H-Buster e não curti porque aproximadamente 6 meses depois que coloquei, ele não lia praticamente mais nada de cd e dvd gravados, apenas arquivos originais. Mas o Pioneer o que coloco lá ele lê numa boa. A tela tem regulagem de inclinação, e funciona que é uma maravilha, pra mim nunca deu nada. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era bom alguma fabricante de moldura fabricar para o g5 com 4 botoes em cima ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, tem alguma moldura 2 din específica para instalar uma central multimedia da nova geração do Gol no Gol G5? pois os botões laterais da central tem uma curvatura que não tem nas molduras acima mencionadas...

 

Será que existe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tem um cara no outro tópico que conseguiu colocar o 2din no G5 com os botões do G6 (que é aquela moldura que tem os 4 botões no porta trecos) alguém sabe se isso é possível, e se sim como fazer? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

23 horas atrás, Lihcore disse:

Galera, tem um cara no outro tópico que conseguiu colocar o 2din no G5 com os botões do G6 (que é aquela moldura que tem os 4 botões no porta trecos) alguém sabe se isso é possível, e se sim como fazer? 

É possível sim. Precisa só trocar o comando do ar condicionado pro mesmo do gol g6. Não tenho certeza se é preciso trocar a caixa evaporadora, porque o meu ar foi instalado por fora e já pedi com os comandos de ar do G6.

No tópico do meu carro tem uma foto do painel. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora