Renato_Soares

Filtro de Ar Esportivo - K&N

27 posts neste tópico

Salve pessoal! Andei lendo alguns posts e tópicos referente a instalação de filtro de ar esportivo, alguns da galera aí fizeram um trabalho bacana na instalação dos filtros, então resolvi procurar caprichar no meu também, como não encontrei nenhum kit intake interessante que pudesse usar no meu Gol, resolvi criar o meu próprio intake sob medida, comprei um belo de um filtro esportivo K&N e fiz essa obra das fotos abaixo! O interessante galera, que quem queira instalar um filtro esportivo, procurem isolar a área do filtro para que ele receba apenas o ar frio, evitando que ele sugue impurezas do motor juntamente com o ar quente que o motor produz, dá um pouco de trabalho pra fazer uma caixa de isolamento porém o resultado é gratificante, ficou quase original hahahaha!  Espero que gostem do trabalho, e qualquer coisa é só perguntar! Abraços!

post-30720-0-92108200-1440618279_thumb.j

post-30720-0-45331700-1440618291_thumb.j

post-30720-0-91317000-1440618301_thumb.j

Editado por Renato_Soares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, mano ficou top de mais!!! Também estou maluco pra fazer isso no meu carro. 

Eu andei pesquisando alguns modelos desse isolamento de ar quente porem não encontrei para o Gol.

Tem como você postar um passo a passo de como fez esse esquema? 

E esse intake? você comprou o cano de alumínio? 

 

Valeu e mais uma vez parabéns pelo Trampo!!! 

Ulisses Cheohen e Renato_Soares curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, mano ficou top de mais!!! Também estou maluco pra fazer isso no meu carro. 

Eu andei pesquisando alguns modelos desse isolamento de ar quente porem não encontrei para o Gol.

Tem como você postar um passo a passo de como fez esse esquema? 

E esse intake? você comprou o cano de alumínio? 

 

Valeu e mais uma vez parabéns pelo Trampo!!! 

 

Valeu Digo! Então, eu também não encontrei, eu fui no ferro velho e comprei uma caixa do filtro original pra não ter que cortar a minha, aí usei só a parte de cima da tampa que encaixa no cano da admissão, fui cortando conforme necessário pra caber o filtro, o intake eu comprei um cano de inox de 2" e fui numa tornearia e pedi para fazer um bucha de 2" para 2,5" para encaixar no cano da admissão e uma bucha de 2" para 3" para encaixar no filtro... ficou barato... se vc for ver os kit intake que são em trono de R$ 350,00 vale a pena fazer o seu mesmo hahahaha!

Editado por Renato_Soares
Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ficou Top demais! Mt bem feito...

Assim que eu trocar o escapamento vou tentar colocar o filtro de ar nesse estilo...

Parabéns!

 

Valeu Gabriel! Vou ver se consigo fazer um modelo de como eu fiz pra por as fotos aqui pra vocês verem, ou até melhorar a ideia pra gente hahaha! Abraços!

Editado por Renato_Soares
Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Digo! Então, eu também não encontrei, eu fui no ferro velho e comprei uma caixa do filtro original pra não ter que cortar a minha, aí usei só a parte de cima da tampa que encaixa no cano da admissão, fui cortando conforme necessário pra caber o filtro, o intake eu comprei um cano de inox de 2" e fui numa tornearia e pedi para fazer um bucha de 2" para 2,5" para encaixar no cano da admissão e uma bucha de 2" para 3" para encaixar no filtro... ficou barato... se vc for ver os kit intake que são em trono de R$ 350,00 vale a pena fazer o seu mesmo hahahaha!

 

Demorou Brother, show de bola!!!

Eu tinha mesmo pensado em comprar um filtro de ar no ferro velho pra fazer mais ou menos isso, mais parei com a ideia pq não consegui pensar em como prender ele nessa parte da frente, como voce prendeu? no cano mesmo?

 

Posta mais fotos ai pra ter mais ideia, 

 

Valeuuuuu

Abração!!!

Renato_Soares e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal! Andei lendo alguns posts e tópicos referente a instalação de filtro de ar esportivo, alguns da galera aí fizeram um trabalho bacana na instalação dos filtros, então resolvi procurar caprichar no meu também, como não encontrei nenhum kit intake interessante que pudesse usar no meu Gol, resolvi criar o meu próprio intake sob medida, comprei um belo de um filtro esportivo K&N e fiz essa obra das fotos abaixo! O interessante galera, que quem queira instalar um filtro esportivo, procurem isolar a área do filtro para que ele receba apenas o ar frio, evitando que ele sugue impurezas do motor juntamente com o ar quente que o motor produz, dá um pouco de trabalho pra fazer uma caixa de isolamento porém o resultado é gratificante, ficou quase original hahahaha!  Espero que gostem do trabalho, e qualquer coisa é só perguntar! Abraços!

 

 

Ficou bem bacana Renato!

 

Acho que é um dos mais bem feitos que já vi por aqui...

 

Abraço!

Ulisses Cheohen e Renato_Soares curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorou Brother, show de bola!!!

Eu tinha mesmo pensado em comprar um filtro de ar no ferro velho pra fazer mais ou menos isso, mais parei com a ideia pq não consegui pensar em como prender ele nessa parte da frente, como voce prendeu? no cano mesmo?

 

Posta mais fotos ai pra ter mais ideia, 

 

Valeuuuuu

Abração!!!

 

Deixa comigo já tenho mais um plano bacana aqui, vou ver se consigo finalizar essa semana e aí vou por as fotos aqui!

 

Abraços...

Ficou bem bacana Renato!

 

Acho que é um dos mais bem feitos que já vi por aqui...

 

Abraço!

 

Opa, valeu meu querido! Em breve novas fotos do que eu estou preparando para substituir esse...

Gabriel Tavares curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Você percebeu alguma mudança referente ao desempenho do carro? E o consumo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, comprei o filtro de ar original para fazer o corte e adaptar o filtro esportivo... manda mais umas fotos e dicas ai de como fazer!!! 

valeu abração!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Muito top, realmente de primeira o trabalho.

Poderia disponibilizar o modelo do filtro? 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta as fotos amigo para podermos fazer igual!!

 

Show de bola mano!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um parecido com o seu, mas depois de andar com o carro percebi que o intake de alumínio esquenta muito por ficar próximo ao cabeçote. Tive que por o filtro atrás da bateria para ter um melhor resultado. Isso influenciou até no consumo. 

Seu intake esquenta muito após andar com o carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera. Como dito anteriormente, coloquei um Kit Aircool no meu Seleção G6 1.0

post-31048-0-15344100-1463608658_thumb.j

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora