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Kaique Pereira Cristelli

DUVIDA SOBRE ARO E PNEUS ESTABILIDADE X CONFORTO

7 posts neste tópico

Boa tarde galera;

 

Então,

 

tenho um gol track 2014 1.0 8V  que veio com conjunto original 175/70/14 até ai tudo bem... mas vamos ao  meu problema:

 

mudar de 175/70/14 para:

 

185/60/14----------------- vou abaixar no perfil aumentar a largura e manter o aro

185/65/14----------------- vou manter o mesmo coeficiente altura porem mudando a largura

185/60/15----------------- vou mudar a altura, largura, e aro

195/55/15----------------- vou diminuir a altura aumentar a largura e aumentar o aro

195/50/15----------------- vou diminuir a altura aumentar a largura e aumentar o aro

 

qual destas mudanças ficará no seguinte custo X beneficio

 

CONFORTO X ESTABILIDADE X ESTILO

 

visto que um carro com pneus mais baixos soca mais mas te da mais estabilidade e no seu contra um carro com pneus mais altos ganha conforto e diminui estabilidade.

 

Estou nesse dilema e queria a ajuda do pessoal do fórum!

 

:scratch_one-s_head:  :scratch_one-s_head: 

:read21:  :read21: 

 

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boa tarde.... na minha humilde opinião...eu iria de 185/60 R14....pelo fato do seu carro ser 1.0...minha experiencia .... meu voyage é 1.6 e a medida original dele é 195/55 R15, q para 1.6 serve perfeitamente....já andei em 1.6 com aro 14 e se vc "chama" ele mesmo, patina muito fácil.Acho q esse medida que te falei vai te dar mais estabilidade e não vai comprometer o desempenho.T+

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Veio, 195/50r15... 

questão de conforto so se perde quando o pneu é perfil 45, 40, 35....

50 pra cima não da muita diferença no conforto... essa é minha opinião!!! 

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tenho um gol 1.0 g6

botei semana pasada aro 16

pneu 195/50

 

fico top. conforto e não percebi diferença na pegada.

vlw

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meus originais eram 195/55/15 e eram bem confortáveis viu.. não posso reclamar

 

Ai passei para 195/45/15 e caiu muito o conforto, muito mesmo.. 

 

Na sequencia, 205/50/16.

 

 

Ficou otimo.

Excelente custoxbeneficio considerando o tamanho da roda x perfil do pneu x conforto

Muito bom mesmo para o dia a dia

 

 

Eu gostaria de andar de 195/45/17... mas para o dia a dia, é complicado.. muito buraco e não é tao confortavel

Editado por cpicolo

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Boa tarde galera;

Então,

tenho um gol track 2014 1.0 8V que veio com conjunto original 175/70/14 até ai tudo bem... mas vamos ao meu problema:

mudar de 175/70/14 para:

185/60/14----------------- vou abaixar no perfil aumentar a largura e manter o aro

185/65/14----------------- vou manter o mesmo coeficiente altura porem mudando a largura

185/60/15----------------- vou mudar a altura, largura, e aro

195/55/15----------------- vou diminuir a altura aumentar a largura e aumentar o aro

195/50/15----------------- vou diminuir a altura aumentar a largura e aumentar o aro

qual destas mudanças ficará no seguinte custo X beneficio

CONFORTO X ESTABILIDADE X ESTILO

visto que um carro com pneus mais baixos soca mais mas te da mais estabilidade e no seu contra um carro com pneus mais altos ganha conforto e diminui estabilidade.

Estou nesse dilema e queria a ajuda do pessoal do fórum!

:scratch_one-s_head::scratch_one-s_head:

:read21::read21:

Cara, vai depender de seu bolso.

Se for aproveitar as rodas originais, os 185/65/14 vão mudar pouquíssima coisa.

Se for partir pra 15, a opção de rodas é maior e os preços dos pneus tb. Nesse caso, o 185/60/15 chega a ser mais caro que o 195/55/15, que é + barato que o 195/50/15.

Mas antes de trocar, verifica a capacidade de carga do pneu, pra substituir os antigos, por novos com a mesma capacidade de carga.

Se não me engano, o indice de carga do 175/70/14 é 84T. Busque um com no mínimo a mesma capacidade, visando uma maior quilometragem e durabilidade do pneu.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

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valeu galera vou dar uma olhada aqui e realmente com a dilma na nossa cola não ta facil pra ninguem!

 

rsrsrs  :swoon2:  :clap:

 

se eu for aproveitar as 14 185/60/14 fica bom ?

se for partir pras 15 195/55/15 vai dar muita diferença ?

 

como meu carro anterior foi um gol ap 1.8 não da pra notar porque o carro tinha muito motor e não sofria com nada rsrssrsrs

 

mas no quesito conforto e funcionalidade fico na duvida entre estes visto que caralhoooooooo um jogo de roda 15 1300 pau que locura é essa ?  a pouco tempo atrás tava de 850 celoko  :kez_15:  :kez_15: :kez_15:  :read21:

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