Fabrício Lopes

Ajuda

13 posts neste tópico

Boa tarde amigos, tenho um voyage g5 1.0 Trend 09/10, comprei a algum tempo e estou fazendo uma geral no motor. Porém, ja troquei filtros, oléo, velas e cabos, correia dentada, e recentemente a luz de injeção ascendeu e depois de um dia apagou...  Andando, eu percebo que o carro esta sem potência. Alguém passou por uma situação assim ou sabe se  é algum defeito do motor 1.0 ou ele é cagão assim mesmo ?

 

Estou perguntando pra não ficar na mão de mecânicos.

 

Desde já agradeço pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mande verificar sonda lambda, mandou limpar o tbi?

Ainda não. Mandei fazer limpeza de bico e fiz uma reprogramação.

 

Valeu pela dica, vou mandar fazer isso

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já que fez tudo isso e acha que está sem potência e relatou que a luz de injeção acendeu.

Faça um teste rápido na bobina de Ignição, se está com fuga de corrente.

Misture água com sal em um pulverizador, e borrife nele, com o carro na marcha lenta, análise se tem faíscas externas.

O mecânico fez isso é descobri fuga de centelha na bobina. O carro falha em médias rotações e engasgava.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já que fez tudo isso e acha que está sem potência e relatou que a luz de injeção acendeu.

Faça um teste rápido na bobina de Ignição, se está com fuga de corrente.

Misture água com sal em um pulverizador, e borrife nele, com o carro na marcha lenta, análise se tem faíscas externas.

O mecânico fez isso é descobri fuga de centelha na bobina. O carro falha em médias rotações e engasgava.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

 

 

Não seria melhor verificar se tem fuga a noite no escuro? Esse lance de jogar sal no carro... Sei não viu... kkkkk

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria melhor verificar se tem fuga a noite no escuro? Esse lance de jogar sal no carro... Sei não viu... kkkkk

Para ser sincero, sou novato nesses lances de macetes, e como vi o mecânico fazendo e achando o erro repasso.

Qual problema teria chefe? De jogar sal.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele estava perdendo potência antes de você trocar a correia dentada ? Por mais simples seja trocar a correia de um Volks tem muitos mecânicos que tem a capacidade de deixar o carro fora de ponto. 

Rodrigolm e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero, sou novato nesses lances de macetes, e como vi o mecânico fazendo e achando o erro repasso.

Qual problema teria chefe? De jogar sal.

 

Cara, sal é altamente corrosivo, é só pensar em maresia que dá para entender o efeito sobre as peças, EU não teria coragem de fazer isso nem aceitaria um suposto mexanico fazer no meu carro...

Abç

Brunozenho e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sal é altamente corrosivo, é só pensar em maresia que dá para entender o efeito sobre as peças, EU não teria coragem de fazer isso nem aceitaria um suposto mexanico fazer no meu carro...

Abç

Também não brincaria com sal nem água salgada perto do carro.

Chegou a limpar bicos e TBI? Já aconteceu comigo exatamente a mesma coisa e a limpeza de bicos resolveu (leia-se limpeza em máquina, onde os bicos são retirados da flauta e colocados na maquina de limpeza). Ai aproveitei a mão de obra pra limpar o TBI.

Brunozenho e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogar sal no carro??? Pelo amor de Deus gente é pra destruir a parte elétrica do carro? 

 

 

Fabrício pode ser MUITA COISA dês de um simples mau contato ao até defeito em alguma peças relacionada a ignição ou injeção.

 

Não tem magica o correto passar o scanner e testar os componentes que costumam gerar esse tipo de problema; bobina, cabos de vela, sonda, sensor de faze, injetores de combustível e bomba de combustível. Acredito que a maior parte do problemas na injeção estão ligados a esses itens.

 

Não é nada complicado para uma mecânico, infelizmente a maioria no mercado é mexanico.

 

Boa sorte!!!

 

 

 

 

Boa tarde amigos, tenho um voyage g5 1.0 Trend 09/10, comprei a algum tempo e estou fazendo uma geral no motor. Porém, ja troquei filtros, oléo, velas e cabos, correia dentada, e recentemente a luz de injeção ascendeu e depois de um dia apagou...  Andando, eu percebo que o carro esta sem potência. Alguém passou por uma situação assim ou sabe se  é algum defeito do motor 1.0 ou ele é cagão assim mesmo ?

 

Estou perguntando pra não ficar na mão de mecânicos.

 

Desde já agradeço pela atenção.

HildegardoPS e Brunozenho curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já que fez tudo isso e acha que está sem potência e relatou que a luz de injeção acendeu.

Faça um teste rápido na bobina de Ignição, se está com fuga de corrente.

Misture água com sal em um pulverizador, e borrife nele, com o carro na marcha lenta, análise se tem faíscas externas.

O mecânico fez isso é descobri fuga de centelha na bobina. O carro falha em médias rotações e engasgava.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Existe um produto da wurth que faz essa função. Já foi usado no meu carro pra detectar fuga de corrente em cabos e bobina. A bobina ficou parecendo um massarico!!!!

Nota: depois de aplicado, ficou marcas leves de oxidação. Talvez fosse até mesmo solução salina, mas como sou abusado com manutenção, lavei o motor dias depois e tudo sussa até hoje.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Fabrício Lopes e Brunozenho curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw, era mais ou menos isso que eu queria saber. Vlw pela força

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Vale como uma experiência futura, para esses casos
Fabrício Lopes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora