Diego Albino (diego_ahh)

Luz do painel (Temperatura/Gasolina) falhando

13 posts neste tópico

Boa noite amigos!!

 

Sou novo aqui no forum, comprei meu G5 faz 1 ano e meio, to deixando ele do meu jeito ja, haha

 

 

Peço desculpa adiantado pro ADM se eu to duplicando post ou infringindo alguma regra, é que nao achei algum post reclacionado a esse problema.

 

Enfim,

 

 

Mas de uns 6 meses pra ca, a luz do painel, referente a Gasolina e Temperatura começou a falhar

 

as vezes ela liga, as vezes nao, tem vez que fica piscando que nem doida (como se fosse mal contato)

 

Passei a reparar, quando vou fazer uma graça e esticar as marchas (1a e 2a) ela apaga se estiver acesa ou acende se estiver apagada, não sei se é conhecidencia ou como faz o carro "vibrar" mais pode mexer no contato do painel e ligar e desligar, sei la haha

 

Enfim, fica nesse vai e volta

 

Alguem tem alguma dica referente a isso?

 

 

Segue a foto do painel

 

 

20150909192628.jpg?1441852388

 

post-29446-0-04069000-1441852265_thumb.j

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, teria que retirar o painel e verificar se não é nenhum mal contato oulâmpadas em curto. Te recomendo olhar isso depressa pois pode afetar as outras lâmpadas e até o painel inteiro caso seja curto.

 

Para retirar o painel só seguir esse DIY:

 

http://forum.g5g6.club/topic/6916-desmontando-o-painel-de-instrumentos/

 

Caso não saiba trocar as lâmpadas, procure um auto elétrico de confiança para verificar pra você.

 

Espero ter ajudado.

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, teria que retirar o painel e verificar se não é nenhum mal contato oulâmpadas em curto. Te recomendo olhar isso depressa pois pode afetar as outras lâmpadas e até o painel inteiro caso seja curto.

 

Para retirar o painel só seguir esse DIY:

 

http://forum.g5g6.club/topic/6916-desmontando-o-painel-de-instrumentos/

 

Caso não saiba trocar as lâmpadas, procure um auto elétrico de confiança para verificar pra você.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Vou tentar fazer amanha!!!

 

Nem levei em consideração que pode passar para outros componentes!

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmontei o painel, tirei ele, os Leds parecem estar normais, não há nenhum mal contato no fio também, nao cheguei a abrir o painel todo, só tirei ele e a mascara com as numerações, conferi os leds, estavam normais e mesmo assim ainda esta falhando, sera que vou ter que trocar o painel todo? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desmontei o painel, tirei ele, os Leds parecem estar normais, não há nenhum mal contato no fio também, nao cheguei a abrir o painel todo, só tirei ele e a mascara com as numerações, conferi os leds, estavam normais e mesmo assim ainda esta falhando, sera que vou ter que trocar o painel todo?

Amigo, provavelmente não será necessário trocar todo o painel...como vc disse os leds parecem estar OK, porém vale a pena vc fazer o teste só desses LEDS. colocando algum usado ou comprando outro mesmo, não deve ser caro...Vc já verificou os cabos se tem alguma emenda ou algo do tipo?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, provavelmente não será necessário trocar todo o painel...como vc disse os leds parecem estar OK, porém vale a pena vc fazer o teste só desses LEDS. colocando algum usado ou comprando outro mesmo, não deve ser caro...Vc já verificou os cabos se tem alguma emenda ou algo do tipo?

Já verifiquei os cabos, com o painel ligado vi se era mal contato porém não deu diferença

Mas os leds estão pegando, pois ele acende mais apaga

Como se fosse mal contato, porém nos cabos está tudo normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já verifiquei os cabos, com o painel ligado vi se era mal contato porém não deu diferença Mas os leds estão pegando, pois ele acende mais apaga Como se fosse mal contato, porém nos cabos está tudo normal

Estranho, vc pode pedir um eletricista para dar olhada, talvez ele consiga ver o que está acontecendo...A bateria dele está normal ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, vc pode pedir um eletricista para dar olhada, talvez ele consiga ver o que está acontecendo...A bateria dele está normal ?

Está sim, nada mais falha no carro, só essa luz maldita haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Está sim, nada mais falha no carro, só essa luz maldita haha

Entendi,

 

Cara, a melhor coisa a se fazer já que vc nao conseguiu achar o defeito e ver com um eletricista mesmo. pois parece ser uma coisa bem simples...

talvez só tirar os cabos e reconectar mesmo já resolve... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi,

Cara, a melhor coisa a se fazer já que vc nao conseguiu achar o defeito e ver com um eletricista mesmo. pois parece ser uma coisa bem simples...

talvez só tirar os cabos e reconectar mesmo já resolve...

Eu já reconectei os cabos, mas vou ver um eletricista mesmo, porque acho que saiu fora do meu alcance de arrumar haha

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já reconectei os cabos, mas vou ver um eletricista mesmo, porque acho que saiu fora do meu alcance de arrumar haha

 

Blz, faz isso!! a gente tenta até onde dá né ?! kkkkkkkkk ..

 

depois posta aqui pra gente!!

 

abç 

Editado por rafael fardin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora