Entre para seguir isso  
Seguidores 0
guilhermelisboa

[OPINIÕES] Trocar Gol G6 1.0 x Up! TSI

26 posts neste tópico

Fala galera, tranquilo?

 

Então, tenho o meu golzinho já faz uns dois anos, tá com 35.000km.. Até agora, não tive nenhum problema, mas apareceu uma proposta para vendê-lo.. Um dos pontos que sempre gostei no Gol foi a economia de combustível... Nunca foi coisa de outro mundo, sempre fez na média de 12 a 13km/l na cidade, e uns 16 na estrada, sempre usando gasolina. 

 

Nesse último findi, dei um pulo nas concessionárias para verificar as opções de carros que tenham um bom custo benefício, e me deparei com o up! Tsi. Já tinha lido um pouco sobre ele na internet, mas nada que tivesse me deixado "animado" em ver o carro. O vendedor convidou, e fomos dar uma volta no 1.0 Tsi... Rapaz, não achava que seria tão forte assim, e o mais engraçado de tudo era olhar o painel e ver a média de 14km/l na cidade.

 

Diante disso, pergunto aos amigos foristas, vocês trocariam um Gol 1.0 13/14 em um UP Tsi 0km?

 

Ps.: Eu sei que com R$45.000 dá pra pegar uma infinidade de carros semi-novos com motor mais potente, maior conforto, maior presença, maior tamanho e etc... Mas o meu foco não é em subir de categoria, mas sim de ter um carro econômico, seguro e potente. 

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45 mil seria o Move UP!? Acho caro pro carro que é mas temos que ser realistas. É o melhor motor do mercado nacional nessa faixa de preço.

Resta saber a durabilidade desse motor e o custo real de manutenção. Um jogo de velas de platina desses motores TSI custam na VW uns R$ 350. E muito caro para um carro de entrada.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
guilhermelisboa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho o valor um assalto pelo que o carro apresenta. Acabamento é puro plástico, bancos com encosto de cabeça fixos (não tem regulagem nenhuma), design de gosto duvidoso, mas tem desempenho de carro grande e consumo campeão. De boa eu iria em opções muito mais interessantes nos seminovos com a mesma faixa de preço, mas sei lá se busca um carro 0 km nesse valor acredito que seria a pedida certa. Os 1.0 mais moderninhos como o Novo Ka, HB20, Onix  estão todos nessa faixa com acabamento similar e motor muito mais simples. É questão mesmo de ver as suas prioridades. 

guilhermelisboa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc nao esta interessado em subir de categoria e preza por economia e desempenho, acho que o up tsi seria uma opção, ou poderia trocar por um gol 1.6, mas ai vai de gosto. Agora tem que ver se essa economia do up compensa em relaçao a manutençao comparada ao gol 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45 mil seria o Move UP!? Acho caro pro carro que é mas temos que ser realista é o melhor motor do mercado nacional nessa faixa de preço.

Resta saber a durabilidade desse motor e o custo real de manutenção. Um jogo de velas de platina desses motores TSI custam na VW uns R$ 350. E muito caro para um carro de entrada.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

o cara não vai trocar vela todo ano. toda a economia em combustivel e seguro que ele vai fazer paga com folga essa diferença de manutenção a longo prazo

acho o up muito melhor construido que o gol, o que peca é só o design que não agrada a todos mas em qualidade acho superior

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tranquilo?

 

Então, tenho o meu golzinho já faz uns dois anos, tá com 35.000km.. Até agora, não tive nenhum problema, mas apareceu uma proposta para vendê-lo.. Um dos pontos que sempre gostei no Gol foi a economia de combustível... Nunca foi coisa de outro mundo, sempre fez na média de 12 a 13km/l na cidade, e uns 16 na estrada, sempre usando gasolina. 

 

Nesse último findi, dei um pulo nas concessionárias para verificar as opções de carros que tenham um bom custo benefício, e me deparei com o up! Tsi. Já tinha lido um pouco sobre ele na internet, mas nada que tivesse me deixado "animado" em ver o carro. O vendedor convidou, e fomos dar uma volta no 1.0 Tsi... Rapaz, não achava que seria tão forte assim, e o mais engraçado de tudo era olhar o painel e ver a média de 14km/l na cidade.

 

Diante disso, pergunto aos amigos foristas, vocês trocariam um Gol 1.0 13/14 em um UP Tsi 0km?

 

Ps.: Eu sei que com R$45.000 dá pra pegar uma infinidade de carros semi-novos com motor mais potente, maior conforto, maior presença, maior tamanho e etc... Mas o meu foco não é em subir de categoria, mas sim de ter um carro econômico, seguro e potente. 

 

O que acham?

Depende o que vc procura...

Se vc não precisa de um grande porta-malas, o up! TSI é excelente

Imagine ter um carro que anda mais que qualquer 1.6, 1.8 e até 2.0...  

E detalhe, sendo um dos carros mais econômicos do Brasil  

 

Eu, particularmente, acho o up! feinho, mas ele dá de 20 a 0 no Gol em qualidade, segurança, etc... Basta vc fechar a porta de um up! na concessionária e perceber a batida seca e abafada, tipo carro premium, diferente do Gol, que parece porta de táxi (que abre e fecha 200 vezes por dia) 

E sobre ser feinho... Isso é relativo... Além do mais, em carro popular a beleza não importa muito, pois nenhum carro popular agrega valor visual. O HB20 é mais caprichado visualmente, mas não passa de um mero carro popular. Pra quem não entende nada, pensa que o HB20 é de categoria superior, mas pra gente que sabe, fica claro que é tudo farinha do mesmo saco. E o carro é para o dono, não para os outros... 

 

E com 45k simplesmente não existe um carro com desempenho de um up! TSI... E podendo comprar um carro como esse, não tem lógica optar por um usado... Só por questões de imagem mesmo, mas aí sim eu já acho jogar dinheiro no lixo.. Pagar para aparecer e querer passar imagem de rico

A não ser que, como eu disse, tenha um família com filhos pequenos e/ou por qualquer motivo precise carregar 5 pessoas e encher o porta-malas de bagagem 

 

Um outro carro feio que dói mas que eu já andei de táxi várias vezes e gostei é o Etios... Silencioso, espaçoso por dentro e dono de uma fama excelente por parte dos donos.  

 

 

Agora sobre $$$

O seu Gol tá novo hein? 

Eu fui na loja ver pra trocar o meu num up TSI move sem opcionais.. Preço de tabela se não me engano 43 ou 44. O meu carro vale, pela tabela, 25. Me ofereceram 18.000... Aí fui obrigado a desistir

Mas o meu Gol já conta com aprox. 80 mil km..  Só que também não to afim de dar ele de graça não... 

Vc chegou a ver uma negociação no seu? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o que vc procura...

Se vc não precisa de um grande porta-malas, o up! TSI é excelente

Imagine ter um carro que anda mais que qualquer 1.6, 1.8 e até 2.0...  

E detalhe, sendo um dos carros mais econômicos do Brasil  

 

Eu, particularmente, acho o up! feinho, mas ele dá de 20 a 0 no Gol em qualidade, segurança, etc... Basta vc fechar a porta de um up! na concessionária e perceber a batida seca e abafada, tipo carro premium, diferente do Gol, que parece porta de táxi (que abre e fecha 200 vezes por dia) 

E sobre ser feinho... Isso é relativo... Além do mais, em carro popular a beleza não importa muito, pois nenhum carro popular agrega valor visual. O HB20 é mais caprichado visualmente, mas não passa de um mero carro popular. Pra quem não entende nada, pensa que o HB20 é de categoria superior, mas pra gente que sabe, fica claro que é tudo farinha do mesmo saco. E o carro é para o dono, não para os outros... 

 

E com 45k simplesmente não existe um carro com desempenho de um up! TSI... E podendo comprar um carro como esse, não tem lógica optar por um usado... Só por questões de imagem mesmo, mas aí sim eu já acho jogar dinheiro no lixo.. Pagar para aparecer e querer passar imagem de rico

A não ser que, como eu disse, tenha um família com filhos pequenos e/ou por qualquer motivo precise carregar 5 pessoas e encher o porta-malas de bagagem 

 

Um outro carro feio que dói mas que eu já andei de táxi várias vezes e gostei é o Etios... Silencioso, espaçoso por dentro e dono de uma fama excelente por parte dos donos.  

 

 

Agora sobre $$$

O seu Gol tá novo hein? 

Eu fui na loja ver pra trocar o meu num up TSI move sem opcionais.. Preço de tabela se não me engano 43 ou 44. O meu carro vale, pela tabela, 25. Me ofereceram 18.000... Aí fui obrigado a desistir

Mas o meu Gol já conta com aprox. 80 mil km..  Só que também não to afim de dar ele de graça não... 

Vc chegou a ver uma negociação no seu? 

 

Depende o que vc procura...

Se vc não precisa de um grande porta-malas, o up! TSI é excelente

Imagine ter um carro que anda mais que qualquer 1.6, 1.8 e até 2.0...  

E detalhe, sendo um dos carros mais econômicos do Brasil  

 

Eu, particularmente, acho o up! feinho, mas ele dá de 20 a 0 no Gol em qualidade, segurança, etc... Basta vc fechar a porta de um up! na concessionária e perceber a batida seca e abafada, tipo carro premium, diferente do Gol, que parece porta de táxi (que abre e fecha 200 vezes por dia) 

E sobre ser feinho... Isso é relativo... Além do mais, em carro popular a beleza não importa muito, pois nenhum carro popular agrega valor visual. O HB20 é mais caprichado visualmente, mas não passa de um mero carro popular. Pra quem não entende nada, pensa que o HB20 é de categoria superior, mas pra gente que sabe, fica claro que é tudo farinha do mesmo saco. E o carro é para o dono, não para os outros... 

 

E com 45k simplesmente não existe um carro com desempenho de um up! TSI... E podendo comprar um carro como esse, não tem lógica optar por um usado... Só por questões de imagem mesmo, mas aí sim eu já acho jogar dinheiro no lixo.. Pagar para aparecer e querer passar imagem de rico

A não ser que, como eu disse, tenha um família com filhos pequenos e/ou por qualquer motivo precise carregar 5 pessoas e encher o porta-malas de bagagem 

 

Um outro carro feio que dói mas que eu já andei de táxi várias vezes e gostei é o Etios... Silencioso, espaçoso por dentro e dono de uma fama excelente por parte dos donos.  

 

 

Agora sobre $$$

O seu Gol tá novo hein? 

Eu fui na loja ver pra trocar o meu num up TSI move sem opcionais.. Preço de tabela se não me engano 43 ou 44. O meu carro vale, pela tabela, 25. Me ofereceram 18.000... Aí fui obrigado a desistir

Mas o meu Gol já conta com aprox. 80 mil km..  Só que também não to afim de dar ele de graça não... 

Vc chegou a ver uma negociação no seu? 

bem isso, eu fiz esse teste da porta quando levei meu gol pra uma revisão na concessionaria ano passado.

além da parte técnica que a gente le na imprensa, é muito fácil identificar que realmente tem maior qualidade a construção. a porta bate bem firme como de carro premium.

entrei dentro e tal e curti tbm a posição de dirigir.

o gol é uma plataforma remendo de polo com gol caixa. gosto do meu gol mas não tem como negar que a construção do up é superior. todo mimimi se refere apenas ao design mesmo, pq de qualidade não tem o que se falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem isso, eu fiz esse teste da porta quando levei meu gol pra uma revisão na concessionaria ano passado.

além da parte técnica que a gente le na imprensa, é muito fácil identificar que realmente tem maior qualidade a construção. a porta bate bem firme como de carro premium.

entrei dentro e tal e curti tbm a posição de dirigir.

o gol é uma plataforma remendo de polo com gol caixa. gosto do meu gol mas não tem como negar que a construção do up é superior. todo mimimi se refere apenas ao design mesmo, pq de qualidade não tem o que se falar...

 

A vantagem é que a VW trabalha muito bem no acerto do carro e ele fica ótimo em curvas

 

Mas no quesito segurança eu não boto fé na estrutura do Gol 

 

A minha garagem é num morro e o carro torce na hora de entrar... Quando ele era zero era silencioso, agora ele range na entrada.... 

 

E sobre carros usados, eu sempre conto a minha experiência particular. Eu tenho um Civic 09 que comprei da minha mãe, tem mais de 100k mas ainda tá ótimo de usar (embora a embreagem esteja no chinelo). Só que, veja um exemplo, está envolvido no recall dos airbags... E só consegui agendamento pra daqui 3 meses... Então eu tenho um carro que desde 2009 e pelos próximos 3 meses tem risco de disparar elementos metálicos junto com o airbag em caso de acidente e ferrar com a minha cara... 

Vale 37k, mais barato que um up MPI aspirado... Claro que é muito mais espaçoso, confortável e gostoso de dirigir que um Gol ou up, mas esse sim está precisando de velas, como outro amigo citou ali, as quais custam 400 a 500k [edit: correção: 400 a 500 REAIS] (iridium) e ainda correm o risco de emperrar no cabeçote... Precisa trocar óleo da caixa, fluido de freio, discos dianteiros... A bateria já fez uns 2 aniversários, ninguém sabe se uma bela manhã fria ela resolve me deixar na mão..

É um carro com 100k rodados (razoável para o ano), que nunca bateu, lindo, mas não é essa maravilha toda... O seguro é barato, mas os 6,5 a 7 por litro na cidade judiam 

Editado por Filipe Sta_Catarina
kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara não vai trocar vela todo ano. toda a economia em combustivel e seguro que ele vai fazer paga com folga essa diferença de manutenção a longo prazo

acho o up muito melhor construido que o gol, o que peca é só o design que não agrada a todos mas em qualidade acho superior

Desculpe;

Por acaso disse que o "cara" vai trocar vela todo ano? Por acaso disse que o UP! é inseguro? Por acaso disse que o UP! é feio?

A opinião que dei e já me arrependi de ter feito, foi que a minha única ressalva que tenho a esse carro seria a incógnita quanto ao custo de manutenção. Algo que desconheço num motor turbo. No mais é um ótimo carro.

Odeio debates do tipo qual carro é melhor me exclua disso por favor. Cada um tem o direito de escolher suas prioridades na compra do seu próprio carro.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse video do barulho no motor do up! tsi é uma parada escrota. Ainda nao sabem se é caso isolado. Isso me faz lembrar quando comprei meu G5 1.0 em 2009: um monte de nego tendo que trocar o motor. O que aconteceu comigo? Rodei liso, sem problemas nenhum por 60 mil km. Ao passo que meu carro atual, 0km, resolveu vazar oleo do cambio automatico com 10 mil km. Pra mim esse vídeo não significa muita coisa. Existem N variaveis envolvidas aí, como pau na maquina assim que sai da loja, revisao de entrega mal feita na CSS, defeito no proprio motor, etc...

#poweredByHonda

andreivc7 e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocaria sem pensar duas vezes. Tenho um colega que trocou um pálio 2013 1.6 e-tork pelo Up TSI e não se arrependeu nadinha. Por enquanto está fazendo 15 km/l na cidade.

Se eu fosse trocar de carro hoje, com toda certeza iria de Up TSI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, espere um pouco. Como todo carro recem lançado tem seus problemas, ja apareceram alguns TSI com problemas. Tenho uma saveiro cross, estou doido pra trocar mas vou esperar ate o ano que vem para que esses problemas sejam resolvidos. Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45 mil seria o Move UP!? Acho caro pro carro que é mas temos que ser realistas. É o melhor motor do mercado nacional nessa faixa de preço.

Resta saber a durabilidade desse motor e o custo real de manutenção. Um jogo de velas de platina desses motores TSI custam na VW uns R$ 350. E muito caro para um carro de entrada.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

Sim, Rodrigo... Esse valor se refere ao Move UP! com faróis de neblina e sensores de estacionamento traseiros... Também achei caro, mas dentro desse valor, é um custo benefício até que legalzinho...

 

 

Cara eu acho o valor um assalto pelo que o carro apresenta. Acabamento é puro plástico, bancos com encosto de cabeça fixos (não tem regulagem nenhuma), design de gosto duvidoso, mas tem desempenho de carro grande e consumo campeão. De boa eu iria em opções muito mais interessantes nos seminovos com a mesma faixa de preço, mas sei lá se busca um carro 0 km nesse valor acredito que seria a pedida certa. Os 1.0 mais moderninhos como o Novo Ka, HB20, Onix  estão todos nessa faixa com acabamento similar e motor muito mais simples. É questão mesmo de ver as suas prioridades. 

 

Pois é, Tato... Tem uma coisa que me incomodou no up! que foi o fato de ele não possuir revestimento completo das portas (a lá Fiat Uno Mille e derivados). Eu cheguei a olhar o novo Ka, baita carro, mas não sei se o motor 1.0 de 82cv não acaba deixando a desejar... Mas o acabamento do Ford é superior, com bons tecidos nos bancos, apesar dos plásticos duros...

 

 

Depende o que vc procura...

Se vc não precisa de um grande porta-malas, o up! TSI é excelente

Imagine ter um carro que anda mais que qualquer 1.6, 1.8 e até 2.0...  

E detalhe, sendo um dos carros mais econômicos do Brasil  

 

Eu, particularmente, acho o up! feinho, mas ele dá de 20 a 0 no Gol em qualidade, segurança, etc... Basta vc fechar a porta de um up! na concessionária e perceber a batida seca e abafada, tipo carro premium, diferente do Gol, que parece porta de táxi (que abre e fecha 200 vezes por dia) 

E sobre ser feinho... Isso é relativo... Além do mais, em carro popular a beleza não importa muito, pois nenhum carro popular agrega valor visual. O HB20 é mais caprichado visualmente, mas não passa de um mero carro popular. Pra quem não entende nada, pensa que o HB20 é de categoria superior, mas pra gente que sabe, fica claro que é tudo farinha do mesmo saco. E o carro é para o dono, não para os outros... 

 

E com 45k simplesmente não existe um carro com desempenho de um up! TSI... E podendo comprar um carro como esse, não tem lógica optar por um usado... Só por questões de imagem mesmo, mas aí sim eu já acho jogar dinheiro no lixo.. Pagar para aparecer e querer passar imagem de rico

A não ser que, como eu disse, tenha um família com filhos pequenos e/ou por qualquer motivo precise carregar 5 pessoas e encher o porta-malas de bagagem 

 

Um outro carro feio que dói mas que eu já andei de táxi várias vezes e gostei é o Etios... Silencioso, espaçoso por dentro e dono de uma fama excelente por parte dos donos.  

 

 

Agora sobre $$$

O seu Gol tá novo hein? 

Eu fui na loja ver pra trocar o meu num up TSI move sem opcionais.. Preço de tabela se não me engano 43 ou 44. O meu carro vale, pela tabela, 25. Me ofereceram 18.000... Aí fui obrigado a desistir

Mas o meu Gol já conta com aprox. 80 mil km..  Só que também não to afim de dar ele de graça não... 

Vc chegou a ver uma negociação no seu? 

 

Esse negócio da porta foi uma das primeiras coisas que eu notei no carro, hahaha... A batida dele é abafada, e as quatro portas possuem vedação adicional na extremidade (tipo uma pingadeira). Além do motor, o que mais me chamou atenção foi a segurança que ele transmite, mas de cara já teria que colocar as rodas 15 que tenho no Gol nele, pois as 14 + pneus GPS Duraplus deixam o carro muito mole... O Etios é show de bola, mas não me agradou não, hahaha...

 

Cara, eu já tô evitando fazer avaliações de preço em concessionárias pra não desanimar do meu carro... Ele vale, pela tabela, 27. Mas aí já vem aquele chororô, que o carro vai pro pátio da loja, que precisam lavar, encerar, polir, lustrar, higienizar e todos os "ares" possíveis, precisam ter margem pra vender, e, no final, acabaram oferecendo 23 mil no meu carro... Como não o achei no lixo, vou vendê-lo por fora, para diminuir o prejuízo... 

 

bem isso, eu fiz esse teste da porta quando levei meu gol pra uma revisão na concessionaria ano passado.

além da parte técnica que a gente le na imprensa, é muito fácil identificar que realmente tem maior qualidade a construção. a porta bate bem firme como de carro premium.

entrei dentro e tal e curti tbm a posição de dirigir.

o gol é uma plataforma remendo de polo com gol caixa. gosto do meu gol mas não tem como negar que a construção do up é superior. todo mimimi se refere apenas ao design mesmo, pq de qualidade não tem o que se falar...

 

Exato.. Infelizmente, o G6 foi só um remendo do G5, que por sua vez, tem boa parte derivada dos antigos Gols... O up é um projeto seguro (tanto que ganhou 5 estrelas no Latin N Cap), além da tecnologia embarcada nesse motor TSI, que tem injeção direta de combustível...

 

A vantagem é que a VW trabalha muito bem no acerto do carro e ele fica ótimo em curvas

 

Mas no quesito segurança eu não boto fé na estrutura do Gol 

 

A minha garagem é num morro e o carro torce na hora de entrar... Quando ele era zero era silencioso, agora ele range na entrada.... 

 

E sobre carros usados, eu sempre conto a minha experiência particular. Eu tenho um Civic 09 que comprei da minha mãe, tem mais de 100k mas ainda tá ótimo de usar (embora a embreagem esteja no chinelo). Só que, veja um exemplo, está envolvido no recall dos airbags... E só consegui agendamento pra daqui 3 meses... Então eu tenho um carro que desde 2009 e pelos próximos 3 meses tem risco de disparar elementos metálicos junto com o airbag em caso de acidente e ferrar com a minha cara... 

Vale 37k, mais barato que um up MPI aspirado... Claro que é muito mais espaçoso, confortável e gostoso de dirigir que um Gol ou up, mas esse sim está precisando de velas, como outro amigo citou ali, as quais custam 400 a 500k [edit: correção: 400 a 500 REAIS] (iridium) e ainda correm o risco de emperrar no cabeçote... Precisa trocar óleo da caixa, fluido de freio, discos dianteiros... A bateria já fez uns 2 aniversários, ninguém sabe se uma bela manhã fria ela resolve me deixar na mão..

É um carro com 100k rodados (razoável para o ano), que nunca bateu, lindo, mas não é essa maravilha toda... O seguro é barato, mas os 6,5 a 7 por litro na cidade judiam 

 

Tudo é uma questão de prioridades... O Civic é um baita de um carro, nem se compara com os populares que temos em nosso país... Mas é um carro que custava praticamente 70 mil quando era zero... Hoje em dia ele pode valer 37, mas a manutenção continua sendo a de um sedan de 70 mil... Se eu utilizasse o carro praticamente só final de semana, ou não precisasse utilizar esse carro pra ir trabalhar/faculdade, certeza que me abraçava num outro que acho muito top, uma Megane Grand Tour 1.6... Mas enquanto não posso, vamos levando de 1.0 mesmo hahaha...

 

 

 

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pegava um voyage 1.6 confortline o valor é 51,300.00 

 

tem espaço e conforto... vale a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pegava um voyage 1.6 confortline o valor é 51,300.00

tem espaço e conforto... vale a pena

Oque mais me atrai no UP! TSi é o motor, tamanho e acabamento não me agrada. To pensando seriamente em pegar um desses seminovo (pouco rodado) em meados de 2016. Mesmo não dando muita sorte com carro usado. Acho o Focus Sedan muito bonito e o acabamento é exelente.

3a1b901384baa4e12c0ab7744515ffc8.jpg

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a uns tempos atrás cheguei a ver esse novo Ka com a minha esposa, mas de boa, versão 1.0 completa por mais de 50 mil, num vale nem aqui nem em nenhum lugar, não deixa de ser um carro menor, mais apertado e de acabamento espartano (com certeza melhor que o do Up, mas popular ainda da mesma forma). Nunca investiria esse valor num carro popular tendo no mercado de semi novos opções de monte. 


 

 

Oque mais me atrai no UP! TSi é o motor, tamanho e acabamento não me agrada. To pensando seriamente em pegar um desses seminovo (pouco rodado) em meados de 2016. Mesmo não dando muita sorte com carro usado. Acho o Focus Sedan muito bonito e o acabamento é exelente.
3a1b901384baa4e12c0ab7744515ffc8.jpg




Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

E esse dai com certeza deve ter uma boa parte de prestações ai pra assumir. Uma nave dessas com esse valor e quase 0 km, num custa só isso mesmo usado. Focus anterior a esse tá sendo vendido pelo mesmo valor ou as vezes até mais caro, pode cotar pelo Webmotors.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a uns tempos atrás cheguei a ver esse novo Ka com a minha esposa, mas de boa, versão 1.0 completa por mais de 50 mil, num vale nem aqui nem em nenhum lugar, não deixa de ser um carro menor, mais apertado e de acabamento espartano (com certeza melhor que o do Up, mas popular ainda da mesma forma). Nunca investiria esse valor num carro popular tendo no mercado de semi novos opções de monte. 

 

 

E esse dai com certeza deve ter uma boa parte de prestações ai pra assumir. Uma nave dessas com esse valor e quase 0 km, num custa só isso mesmo usado. Focus anterior a esse tá sendo vendido pelo mesmo valor ou as vezes até mais caro, pode cotar pelo Webmotors.

também desconfio que seja isso, esse preço aí é do focus modelo antigo. esse daí deve ter um carnê pra assumir junto.

no mais preço de peça ford é mais caro tanto nos basicos como nos tops em relação a vw, é algo a se considerar também na hora de trocar peças.

quanto a acabamento o ka acho a mesma porcaria que todos os populares tirando os chineses, com a diferença de que o design interno é bonitinho o que engana muita gente. mesma coisa os 206 antigos quando saiu todo mundo achava que era uma categoria acima, mas veja hj, é a mesma coisa senão pior que o de um gol g2, a diferença é que tem um desenho bonito, mas bate pra caramba e é extremamente mais frágil.

Design engana muito.

o up da impressão ruim pq a escolha do design de deixar partes na cor da carroceria não agrada o público brasileiro que ja está calejado de ser passado a perna em quesito qualidade, mas não que esteja um nivel abaixo do ka

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza UP TSI, seguro, econômico, espaço semelhante ao do GOL custo de manutenção baixa, a VW tabelou os preços do serviço vai de R$ 236,00 ~ R$ 560,00 do primeiro ao sexto serviço. A VW largou o GOL de mão ano que vem sai o novo modelo com a mesma plataforma PQ24 ou seja esse motor não vem no GOL tao cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a uns tempos atrás cheguei a ver esse novo Ka com a minha esposa, mas de boa, versão 1.0 completa por mais de 50 mil, num vale nem aqui nem em nenhum lugar, não deixa de ser um carro menor, mais apertado e de acabamento espartano (com certeza melhor que o do Up, mas popular ainda da mesma forma). Nunca investiria esse valor num carro popular tendo no mercado de semi novos opções de monte.

E esse dai com certeza deve ter uma boa parte de prestações ai pra assumir. Uma nave dessas com esse valor e quase 0 km, num custa só isso mesmo usado. Focus anterior a esse tá sendo vendido pelo mesmo valor ou as vezes até mais caro, pode cotar pelo Webmotors.

Fala Tato.

O preço era esse mesmo carro quitado e 1° dono. O mercado de semi-novos tem boas oportunidades

Não dou muita sorte com usado mas com 22 mil km não da tempo pra destruir. rs...

Por mais que esse motor turbo do Up! seja bom, não me anima muito pagar 45 mil num carro menor que o Gol e com acabamento pior.

Mas admito, quando sê fala em carro 0km o UP! Tsi sê tornou uma ótima opção em seu segmento.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

também desconfio que seja isso, esse preço aí é do focus modelo antigo. esse daí deve ter um carnê pra assumir junto.

no mais preço de peça ford é mais caro tanto nos basicos como nos tops em relação a vw, é algo a se considerar também na hora de trocar peças.

quanto a acabamento o ka acho a mesma porcaria que todos os populares tirando os chineses, com a diferença de que o design interno é bonitinho o que engana muita gente. mesma coisa os 206 antigos quando saiu todo mundo achava que era uma categoria acima, mas veja hj, é a mesma coisa senão pior que o de um gol g2, a diferença é que tem um desenho bonito, mas bate pra caramba e é extremamente mais frágil.

Design engana muito.

o up da impressão ruim pq a escolha do design de deixar partes na cor da carroceria não agrada o público brasileiro que ja está calejado de ser passado a perna em quesito qualidade, mas não que esteja um nivel abaixo do ka

O anúncio era de um carro QUITADO e ÚNICO DONO. E tem até mais barato!

Dá uma pesquisada

031cc94c685a0841199153c7a7386c82.jpg

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Tato.

O preço era esse mesmo carro quitado e 1° dono. O mercado de semi-novos tem boas oportunidades

Não dou muita sorte com usado mas com 22 mil km não da tempo pra destruir. rs...

Por mais que esse motor turbo do Up! seja bom, não me anima muito pagar 45 mil num carro menor que o Gol e com acabamento pior.

Mas admito, quando sê fala em carro 0km o UP! Tsi sê tornou uma ótima opção em seu segmento.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

O anúncio era de um carro QUITADO e ÚNICO DONO. E tem até mais barato!

Dá uma pesquisada

031cc94c685a0841199153c7a7386c82.jpg

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Amigo discordo de você quanto ao UP espaço e quase igual, acho que o up acomoda melhor que o GOL, quanto a questão de acabamento o UP e melhor que o GOL afinal o UP e um projeto Alemão, o acabamento do UP não e do melhores mas fica na frente do GOL. os padrões de construção do UP são de primeiro mundo a quantidade de metal nobre em sua carroceria, não e atoa que ele e 5/4 no LATINCAP. Sem duvidas o melhor da sua categoria hoje! Com certeza sera meu próximo carro para substituir o Golzinho! Agora no quesito preço todos nos concordamos que e muito caro mais ainda esta na realidade dos concorrentes.

 

UP
 
PRINCIPAIS DIMENSÕES
Comprimento 3.645 mm
Distância entre eixos 2.421 mm
Largura 1.914 mm
Altura 1.504 mm
PESOS
Em ordem de marcha 951 kg
Carga útil máxima 440 kg
COMPARTIMENTO DE CARGA
Compartimento de carga 285 l
 
GOL
 
PRINCIPAIS DIMENSÕES
Comprimento 3.895 mm
Distância entre eixos 2.465 mm
Largura 1.893 mm
Altura 1.464 mm
PESOS
Em ordem de marcha 970 kg
Carga útil máxima 480 kg
COMPARTIMENTO DE CARGA
Compartimento de carga 285 l
 
Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo discordo de você quanto ao UP espaço e quase igual, acho que o up acomoda melhor que o GOL, quanto a questão de acabamento o UP e melhor que o GOL afinal o UP e um projeto Alemão, o acabamento do UP não e do melhores mas fica na frente do GOL. os padrões de construção do UP são de primeiro mundo a quantidade de metal nobre em sua carroceria, não e atoa que ele e 5/4 no LATINCAP. Sem duvidas o melhor da sua categoria hoje! Com certeza sera meu próximo carro para substituir o Golzinho! Agora no quesito preço todos nos concordamos que e muito caro mais ainda esta na realidade dos concorrentes.

UP

PRINCIPAIS DIMENSÕES

Comprimento 3.645 mm

Distância entre eixos 2.421 mm

Largura 1.914 mm

Altura 1.504 mm

PESOS

Em ordem de marcha 951 kg

Carga útil máxima 440 kg

COMPARTIMENTO DE CARGA

Compartimento de carga 285 l

GOL

PRINCIPAIS DIMENSÕES

Comprimento 3.895 mm

Distância entre eixos 2.465 mm

Largura 1.893 mm

Altura 1.464 mm

PESOS

Em ordem de marcha 970 kg

Carga útil máxima 480 kg

COMPARTIMENTO DE CARGA

Compartimento de carga 285 l

Abraços!!

Olha, fiz um teste drive no Up! e pra mim ficou bem claro que ele é menor que o Gol.

Acho que a dimensões internas de ambos deixa bem claro issso. (imagem a baixo) destaque fica para o péssimo espaço no banco traseiro.

Faça um testes drive no carro amigo. Essas matérias de revistas e esses sites automotivos são todas compradas.

351074c926cddde20a162642e2bee9c8.jpg

dcd180bc4c6f3f74b701ab7c2baf7dcc.jpg

7b352f413e2490c1b81811df1985c3e0.jpg

De qualquer forma o UP! TSI é uma otima compra no seguimento (obviamente pra quem não liga muito pra espaço interno e para um acabamento razoável quase no mesmo nivel que o Gol).

Grande abraço!!!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0