FelipeMZ

Carro não da a partida. Faz um bip de alerta.

7 posts neste tópico

Boa noite colegas, segue minha dúvida.

Com o trânsito pesado e por as vezes ficar mais de 1 minuto parado, costumo desligar o carro.

Estava hoje esperando o sinal, já havia desligado/ligado o carro outras 2x em um intervalo de 5 minutos.

Ao ligar o carro para sair o mesmo não ligou e emitiu um apito sonoro por 2 ou 3 vezes. Tentei dar a partida novamente e o mesmo resultado. Ao virar a chave o motor de arranque mal da sinal que está alí. Desliguei tudo no carro e após esperar por volta de 30s a 1 minuto, o carro ligou normalmente.

Cheguei ao meu destino, desliguei o carro e fiz o que precisava. Ao voltar o carro ligou normalmente.

Revirei o manual, fórum, google em busca deste sintoma com um aviso sonoro mas não encontrei nada. Como fiquei um pouco nervoso/puto, não reparei se aparecia algum código/mensagem ou luz no painel.

Alguma idéia?

Gol 12/13

1.0, 40 mil km.

Bateria original, velas ainda não troquei (consumo e funcionamento estão OK).

Fiz revisão tem umas 2 semanas (6º serviço).

Só uso gasolina.

Desligava os faróis para dar a partida, mas não o som (básico, sem módulo, falantes de fábrica).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite colegas, segue minha dúvida.

Com o trânsito pesado e por as vezes ficar mais de 1 minuto parado, costumo desligar o carro.

Estava hoje esperando o sinal, já havia desligado/ligado o carro outras 2x em um intervalo de 5 minutos.

Ao ligar o carro para sair o mesmo não ligou e emitiu um apito sonoro por 2 ou 3 vezes. Tentei dar a partida novamente e o mesmo resultado. Ao virar a chave o motor de arranque mal da sinal que está alí. Desliguei tudo no carro e após esperar por volta de 30s a 1 minuto, o carro ligou normalmente.

Cheguei ao meu destino, desliguei o carro e fiz o que precisava. Ao voltar o carro ligou normalmente.

Revirei o manual, fórum, google em busca deste sintoma com um aviso sonoro mas não encontrei nada. Como fiquei um pouco nervoso/puto, não reparei se aparecia algum código/mensagem ou luz no painel.

Alguma idéia?

Gol 12/13

1.0, 40 mil km.

Bateria original, velas ainda não troquei (consumo e funcionamento estão OK).

Fiz revisão tem umas 2 semanas (6º serviço).

Só uso gasolina.

Desligava os faróis para dar a partida, mas não o som (básico, sem módulo, falantes de fábrica).

 

Pode ser bateria amigo... Até por esse seu costume de desligar e ligar o carro com certeza o consumo de carga é maior 

E se não roda muito em alta rotação, a bateria não carrega totalmente

Sem contar que a bateria do Gol 1.0 é pequena, assim como o alternador 

E se o carro foi fabricado em 2012, acredito que a bateria já deu o que tinha que dar... 

Mas só um mecânico/eletricista olhando mesmo pra dizer com certeza (embora praticamente não exista teste de bateria no Brasil) 

FelipeMZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a resposta Filipe, vou ver de trocar a bateria. Realmente não abuso do motor com altos giros. E essa situação de ligar/desligar se ocorre 2x no mês é muito, mas deve exigir mais mesmo.

Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a resposta Filipe, vou ver de trocar a bateria. Realmente não abuso do motor com altos giros. E essa situação de ligar/desligar se ocorre 2x no mês é muito, mas deve exigir mais mesmo.

Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.

 

É fortemente não recomendado fazer o que você faz. Talvez consuma até mais combustível, além de forçar muito todas as peças envolvidas na ignição sem necessidade!

Só desliguei o meu 1 vez, quando aconteceu um acidente e eu sabia que ia demorar de andar (30 min parado).

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fortemente não recomendado fazer o que você faz. Talvez consuma até mais combustível, além de forçar muito todas as peças envolvidas na ignição sem necessidade!

Só desliguei o meu 1 vez, quando aconteceu um acidente e eu sabia que ia demorar de andar (30 min parado).

Olha, start stop ta aí pra mostrar que tem sim um pouco de economia. Claro que por nossos carros não terem o sistema a economia deve ser menor e deve sim forçar o sistema. Mas também só faço isso quando sei que vou ficar parado mais de 1 minuto, o que ocorre no máximo 2x no mês, em um trecho específico e desligo o carro 2x.

Agora de manhã o carro ligou normal, virei a chave 1/2s e está funcionando bem. Mas vou ver a bateria essa semana, olhei hoje de manhã e tinha aquele pó em um dos pólos(zinabre?).

Só queria saber o que foi o apito que o carro fez, não descobri isso ainda.

Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, start stop ta aí pra mostrar que tem sim um pouco de economia. Claro que por nossos carros não terem o sistema a economia deve ser menor e deve sim forçar o sistema. Mas também só faço isso quando sei que vou ficar parado mais de 1 minuto, o que ocorre no máximo 2x no mês, em um trecho específico e desligo o carro 2x.

Agora de manhã o carro ligou normal, virei a chave 1/2s e está funcionando bem. Mas vou ver a bateria essa semana, olhei hoje de manhã e tinha aquele pó em um dos pólos(zinabre?).

Só queria saber o que foi o apito que o carro fez, não descobri isso ainda.

Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.

 

Mas o start stop é um sistema de fábrica. A mesma coisa de comprar uma uma instalação de um AC paralelo x um AC vindo de fábrica, GNV instalado em loja e GNV de fábrica e etc.

"Se eu desligar e ligar o meu carro na chave terei o mesmo efeito? Em relação ao consumo, talvez sim, mas haverá um desgaste muito maior do motor e a bateria não aguentaria. A bateria usada no Novo Uno Evolution é preparada para diversas partidas seguidas e recarrega mais rápido – o sistema só funciona se houver mais de 75% de carga." http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/09/primeiras-impressoes-fiat-uno-2015.html

Mesmo sendo poucas vezes ao mês, não te recomendo! Além de tudo, é possível que com a injeção de combustível para a ignição seja maior do que você usaria com o carro na marcha lenta! rsrs

 

Como o problema não aconteceu mais, leva em uma loja de baterias e mede a tensão dela. Pede também medir a resistência, a depender pode precisar de um reforço no aterramento do motor (

)! 

Sobre o apito, o seu carro tem computador de bordo?

Para tirar o zinabre é bem simples: 2 colheres de bicarbonato de sódio e 200 ml de água e já foi.

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o start stop é um sistema de fábrica. A mesma coisa de comprar uma uma instalação de um AC paralelo x um AC vindo de fábrica, GNV instalado em loja e GNV de fábrica e etc.

"Se eu desligar e ligar o meu carro na chave terei o mesmo efeito? Em relação ao consumo, talvez sim, mas haverá um desgaste muito maior do motor e a bateria não aguentaria. A bateria usada no Novo Uno Evolution é preparada para diversas partidas seguidas e recarrega mais rápido – o sistema só funciona se houver mais de 75% de carga." http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/09/primeiras-impressoes-fiat-uno-2015.html

Mesmo sendo poucas vezes ao mês, não te recomendo! Além de tudo, é possível que com a injeção de combustível para a ignição seja maior do que você usaria com o carro na marcha lenta! rsrs

Como o problema não aconteceu mais, leva em uma loja de baterias e mede a tensão dela. Pede também medir a resistência, a depender pode precisar de um reforço no aterramento do motor (

)!

Sobre o apito, o seu carro tem computador de bordo?

Para tirar o zinabre é bem simples: 2 colheres de bicarbonato de sódio e 200 ml de água e já foi.

Vou levar em uma elétrica pra verificar. E tens razão quanto ao start stop, vou parar com o liga/desliga.

Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora