portalufonet

Botão Para Abertura Do Porta Malas - Instalação Falhou

27 posts neste tópico

Olá pessoal, comprei aquele kit de abertura do porta malas do Gol G5 no MercadoLivre, levei no técnico para instalar só que ele não conseguiu, não funcionou

Mandei ele desfazer a instalação e agora quero ir para Fortaleza (estou no interior à 130km de Fortaleza) para realizar a instalação com algum técnico qualificado, pois estes técnicos aqui do interior são sem futuro.

Alguém sabe me indicar em Fortaleza algum técnico (alguma loja) que faça o serviço e se garanta? que já tenha experiência com a instalação deste kit ???

 

Opiniões serão bem vindas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Técnico bem ruim. Eu instalei aqui sem crise, apenas com dicas aqui do fórum, e sem ter conhecimento técnico nenhum. O chicote que comprei é da SuParts.

 

Se quiser dicas de como instalar, avise que faço umas imagens pra vc.

Jeeh curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz instalei o meu recentemente sozinho... Não é dificil, só demorei pra achar o fio q vai pro motor de abertura da mala.
Isso no meu G6.... O kit botão mais chicote veio com uma folha falando as funções de cada fio... 1 fio é da iluminação do botão, outro negativo, 1 fio liga no positivo direto e outro fio liga no fio que vai pro motor de abertura da mala... Só ver as cores ai, deve ter no papel falando de onde é cada fio tb

Editado por Gabriel93

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei aquele kit de abertura do porta malas do Gol G5 no MercadoLivre, levei no técnico para instalar só que ele não conseguiu, não funcionou

Mandei ele desfazer a instalação e agora quero ir para Fortaleza (estou no interior à 130km de Fortaleza) para realizar a instalação com algum técnico qualificado, pois estes técnicos aqui do interior são sem futuro.

Alguém sabe me indicar em Fortaleza algum técnico (alguma loja) que faça o serviço e se garanta? que já tenha experiência com a instalação deste kit ???

Opiniões serão bem vindas!

Ola já resolveu . sou de fortaleza sei de um lugar que pode te ajudar. Chamase volt pecas

Enviado de meu Moto G 2014 LTE usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou querendo colocar no meu gol g5 power 2012/2013.

Que falta no.painel do gol tem como adaptar esse botao do porta mala, pois.so.falta isso?

Valeu

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Técnico bem ruim. Eu instalei aqui sem crise, apenas com dicas aqui do fórum, e sem ter conhecimento técnico nenhum. O chicote que comprei é da SuParts.

Se quiser dicas de como instalar, avise que faço umas imagens pra vc.

Opa, se poder mandar as fotos ou explicar como foi feito a instalação vou ficar mt feliz pois vou comprar o kit no mercado livre e eu queira estalar aqui em casa mesmo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

batista cicero curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, se poder mandar as fotos ou explicar como foi feito a instalação vou ficar mt feliz pois vou comprar o kit no mercado livre e eu queira estalar aqui em casa mesmo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

 

Vou ver se desmonto ele final de semana e publico aqui.

danilo aguiar e Jeeh curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola meu caro, tenho o voyage 1,6 trend, e facil instalar::?

nesse kit ja vem com tudo necessario pra instalar.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola meu caro, tenho o voyage 1,6 trend, e facil instalar: :?

nesse kit ja vem com tudo necessario pra instalar.?

 

Se o teu carro já tem abertura na chave, basta o chicote e o botão do painel. Se não tiver, tem que instalar o motor. Basicamente é tudo plug'n'play.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Rafael, boa noite. Você possui algum esquema aí para essa ligação desse botão de abertura no G5? Os eletricistas que eu procurei fizeram a ligação do botão no painel, abre que é uma beleza,mas a abertura pela chave parou de funcionar... :dontknow: Quero levar alguma dica pra eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom respondendo a duvida do amigo acima o melhor eh sempre fazendo voce mesmo pq profissional qualificado hoje ta dificil.

 

agora tirando uma duvida o meu nao tem abertura na chave mas como ja foi trocado o miolo do porta malas devido tentarem abrir o carro o rapaz q troco coloco um que tem um chicote solto alguem sabe me dizer se eh o chicote pra abertura eletrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/11/2015 at 13:25, Gabriel93 disse:

Rapaz instalei o meu recentemente sozinho... Não é dificil, só demorei pra achar o fio q vai pro motor de abertura da mala.
Isso no meu G6.... O kit botão mais chicote veio com uma folha falando as funções de cada fio... 1 fio é da iluminação do botão, outro negativo, 1 fio liga no positivo direto e outro fio liga no fio que vai pro motor de abertura da mala... Só ver as cores ai, deve ter no papel falando de onde é cada fio tb

Gabriel, teria como explicar melhor?

Comprei esse aqui, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731798510-boto-destrava-porta-malas-c-chicote-para-gol-voyage-g6-_JM

Porem não sei instalar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal o meu golg5 estalei o atuado estava funcionando com botão tipo universal mais comprei o botão original fiz com forme as dica da qui do fórum ele acende e pisca quando porta mala está aberto mais ele não aciona a trava      o seja não passa sinal no fio 2 para abrir será que tem que tirar a chave do contato o está queimado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/01/2016 at 21:59, Rafael Brusque disse:

 

Vou ver se desmonto ele final de semana e publico aqui.

Rafael? Vc postou alguma coisa sobre a instalação do kit do botão do portamala? Vi aqui no forum que vc ia tentar desmontar para ajudar a galera. Meu kit é o mesmo que vc comprou mas não consegui instalar, se vc tiver alguma coisa para me ajudar eu agradeço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola gente boa noite

Alguém de vocês tem esse papel de instruções da instalação com as cores dos cabos e que poderia me manda uma foto, para [email protected]

POR FAVOR, AGRADEÇO DESDE JÁ

eu perdi esse papel e to com dificuldade para instalar o vendendo não me envia pelo o email :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2015-11-18 at 10:10, Rafael Brusque disse:

Técnico bem ruim. Eu instalei aqui sem crise, apenas com dicas aqui do fórum, e sem ter conhecimento técnico nenhum. O chicote que comprei é da SuParts.

 

Se quiser dicas de como instalar, avise que faço umas imagens pra vc.

opa boa noite... Eu aceito imagens e dicas

Comprei o botão e o plug do chicote... Porém nós vídeos que vi mudam cores dos fios do chicote, parece tranquilo mas é bom ter certeza né. E vi tmbm que alguns usam relé, será que precisa mesmo?

 

IMG-20170505-WA0005.jpeg

IMG-20170505-WA0003.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-5-8 at 21:44, Igor Hiler disse:

opa boa noite... Eu aceito imagens e dicas

Comprei o botão e o plug do chicote... Porém nós vídeos que vi mudam cores dos fios do chicote, parece tranquilo mas é bom ter certeza né. E vi tmbm que alguns usam relé, será que precisa mesmo?

 

IMG-20170505-WA0005.jpeg

IMG-20170505-WA0003.jpeg

Vou ficar te devendo as imagens. Mas a instalação é simples. Basta ver com atenção quais são os fios corretos. Alguns chicotes vendidos no Mercado Livre já vem com indicação correta para instalação. BOA SORTE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-5-12 at 13:41, Rafael Brusque disse:

Vou ficar te devendo as imagens. Mas a instalação é simples. Basta ver com atenção quais são os fios corretos. Alguns chicotes vendidos no Mercado Livre já vem com indicação correta para instalação. BOA SORTE!

O botão está funcionando as iluminações, amarelo indicando que está aberto, sinal sonoro quando ligo a chave, vermelho quando liga o farol mas não está acionando a trava e abrindo o porta malas, sómente na chave. Alguém aí conseguiu? Tem alguma dica? Usou relé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-5-12 at 13:41, Rafael Brusque disse:

Vou ficar te devendo as imagens. Mas a instalação é simples. Basta ver com atenção quais são os fios corretos. Alguns chicotes vendidos no Mercado Livre já vem com indicação correta para instalação. BOA SORTE!

Boa noite.

Os fios e tranquilo... Mas quando aciono o botão o relé recebe o sinal mas a trava não atua, tem como passar como ligo o relé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-5-12 at 13:41, Rafael Brusque disse:

Vou ficar te devendo as imagens. Mas a instalação é simples. Basta ver com atenção quais são os fios corretos. Alguns chicotes vendidos no Mercado Livre já vem com indicação correta para instalação. BOA SORTE!

 Consegui, valeu... Nem precisou do relé, apenas o diodo, que custou 0,08 centavos.

O botão já estava com a ligação correta, só faltava o diodo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2016-8-27 at 23:48, batista cicero disse:

Olá pessoal o meu golg5 estalei o atuado estava funcionando com botão tipo universal mais comprei o botão original fiz com forme as dica da qui do fórum ele acende e pisca quando porta mala está aberto mais ele não aciona a trava      o seja não passa sinal no fio 2 para abrir será que tem que tirar a chave do contato o está queimado

Boa noite.

Primeira coisa a fazer e ter certeza que o botão está com as funcionalidades corretas.

Aí vc testa com aquelas chaves de teste com uma lâmpada o fio que manda o sinal quando vc aciona o botão, se a lâmpada acende, ou se está dando sinal com um multímetro.

Se der sinal aí vc tem duas opções:

Ou corta o fio que vai para a trava do porta malas onde ele passa do lado do motorista é liga o fio do botão com um diodo 1N 4007 ou leva um fio até o porta malas e instala conforme a foto abaixo.

IMG_20170523_105306854.jpg

Agora, Igor Hiler disse:

Boa noite.

Primeira coisa a fazer e ter certeza que o botão está com as funcionalidades corretas.

Aí vc testa com aquelas chaves de teste com uma lâmpada o fio que manda o sinal quando vc aciona o botão, se a lâmpada acende, ou se está dando sinal com um multímetro.

Se der sinal aí vc tem duas opções:

Ou corta o fio que vai para a trava do porta malas onde ele passa do lado do motorista é liga o fio do botão com um diodo 1N 4007 ou leva um fio até o porta malas e instala conforme a foto abaixo.

IMG_20170523_105306854.jpg

O meu funcionou assim, sem o relé.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu comprei pro meu não utilizei diodo veio apenas o rele e instalei rapidinho mas agora o negativo tô querendo puxar do freio de mão porque ele fica alimentado direto então se o carro estiver em movimento e apertar o botão o porta malas abre

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, RichardBenatto disse:

O que eu comprei pro meu não utilizei diodo veio apenas o rele e instalei rapidinho mas agora o negativo tô querendo puxar do freio de mão porque ele fica alimentado direto então se o carro estiver em movimento e apertar o botão o porta malas abre

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Boa tarde.

Cara já me peguei apertando o botão achando que estava apertando o do vidro elétrico, achava errado a VW ter feito a abertura somente com o carro desligado, mas agora que tenho instalado entendi o porquê! 

Tinha ideia de tirar do pós chave, mas agora vi que é melhor deixar assim.

Se conseguir colocar no freio de mão pode ser uma boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora