contador

Tucho batendo - Gol G5 1.6 Rallye

5 posts neste tópico

Bom dia meus amigos!

 

Ontem a noite, fui sair com o carro ( Gol G5 Rallye 1.6 8v ano 2012/2013 ta com 20mil rodados ), o carro começou a fazer um barulho tipo que tava batendo algo, barulho de metal.

 

Aí troquei uma ideia com meu pai, ele disse que tava com cara de ser válvula.

 

Logo pensei, to usando a Gasolixo Aditivada direto, de repente pode ter alguma coisa haver.

 

Resolvi deixar o carro na garagem e sair de moto mesmo.

 

Hoje cedo liguei o carro e parecia que o barulho tinha diminuído bem mesmo, mesmo assim corri pra concessionária pra ver o que era.

 

O mecânico me falou que são os tuchos batendo, que não era por ter usado Gasol Aditivada não, que podia continuar usando tranquilo. Que como o carro estava frio, realmente estava, ficou um ou dois dias parado, esses carros fazem isso mesmo, que é normal, por que os tuchos meio que estão vazios e até o óleo chegar neles pode ocorrer essa situação.

 

Agora o carro ta luxo, rodando normal, parou o barulho e nem precisou mexer em nada.

 

Alguém aí já teve esse problema? Como resolveu? Devo me preocupar mais?

 

Segue o link do vídeo que eu achei que mostra como é o barulho que estava fazendo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=HEJk3UKM08k

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro é 1.6 igual o seu e ele fica direto 1 semana parado na garagem e sempre uso Gasolina Aditivada hoje ele está com 60k rodados, e nunca deu esse problema (estou com o carro a quase 2 anos).

 

Gol G5 1.6 Power 2010/2010.

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Rafael L., foi isso que o mecânico falou, geralmente antes de estabilizar a lenta pode ocorrer esse barulho. Qual o ano do seu carro?

 

@@Guilherme G., @@Rafael L., vocês acham que eu devo me preocupar ou é cedo pra isso? 

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 11/12, vai fazer 50 mil km agora, eu me preocuparia se fizesse direto o barulho, como o do video que postou, esse tava bem detonado, ai faria o serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora