Guilherme Freitas Cba

Ar Condicionado Desligando e Ligando Quando Para No Semáforo

16 posts neste tópico

Galera, alguem me da uma dica ai, me apresentei no fórum, sou novo aqui e esse carro foi o primeiro que comprei. O ar condicionado gela pra caramba, nao tenho do que reclamar. Minha duvida é a seguinte:

 

Quando estou andando e paro no semáfaro ou em qualquer outro lugar e jogo para ponto morto, eu escuto um "estálo" na caixa de fusivel e percebo que o ar para de gelar por alguns 5 segundos, depois destes 5 segundos escuto um novo "estálo" na caixa de fusivel e o ar volta a gelar, isso com ele parado e no ponto morto, depois que eu engato a primeira e saio com ele, quando passo para a segunda marcha (mais ou menos com 15km de velocidade) ele refaz o processo, um estálo na caixa de fusivel, so que desta vez ele nao deixa de gelar, apenas da um estalo e eu sinto que algo no carro ligou e sua força se foi um pouco, ele da meio que um "tranco", uma seguradinha quando esse estalo acontece ao engatar a segunda marcha. Meu carro é um gol g5 trend 1.0 2009, fui no Detran da minha cidade para fazer a vistoria e trocar o documento para meu nome, conversei com um carinha que tem um la e ele disse que isso nao acontece no dele, o carro esta com 104 mil rodados mas perfeito por dentro e por fora. Alguem ja passou por isso ou sabe oque eh ? Abraços.

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No meu acontece isso, mas não para de gelar, quanto a perder potencia é normal, ainda mais 1.0.

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nao lembro dele ligar quando engato a 2 marcha ... da um tranco mesmo,,, pelo fato dele desligar o motor do ar e  logo ele liga,.. onde acontece o tranco hehe ,, as vezes acho q quando desligo o ar no morro ,, estou acionando o turbo.. kkkkk

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Amigo seu carro deve estar com algum problema na injeção ou ignição, algo não está funcionado adequadamente.

 

Meu carro antes de trocar cabos de vela, velas e fazer a limpeza dos injetores estava desligando o ar direto. Depois dessa manutenção o compressor desarma bem menos e o carro gela pra caramba, o ar-condicionado do Gol é muito bom.

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Estou com o mesmo problema agora... E cabos e velas acabei de trocar... E eu escuto o relé armando e desarmado e toda vez q sai com o carro ele desliga para de acelerar ele liga.. Tá complicado... Vou ter q leva em um auto elétrico... Se alguém tiver a solução agradeço

Enviado do meu Xperia Z5

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Estou com o mesmo problema agora... E cabos e velas acabei de trocar... E eu escuto o relé armando e desarmado e toda vez q sai com o carro ele desliga para de acelerar ele liga.. Tá complicado... Vou ter q leva em um auto elétrico... Se alguém tiver a solução agradeço

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Dá uma olhada no corpo de borboleta. Às vezes, a sujeira nesse componente, interfere na passagem de ar para o motor, prejudicando o funcionamento do AC.

Mas no geral, o compressor do AC arma e desarma no anda e para do trânsito urbano.

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Meu G6 eu sempre esculto o rele estando, desde 0km faz isso... Quando paro o carro escuto, mas não para de gelar, mas sempre escuto o estalo... Parece normal kk

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Acontece no meu, isso é normal nas arrancadas. No ponto morto o meu não faz o barulho. Em alguns carros é quase imperceptível o estalo, porque alguns possuem o relê silencioso.

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Editado por Luís Fernando

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No meu G6 também escuto, creio que é normal. Ele arma e desarma no trânsito urbano, já na estrada não!

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É o único problema q parece q está ao contrário.. Quando paro ele liga e gela o ar.. Quando ando desliga o ar..

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É o único problema q parece q está ao contrário.. Quando paro ele liga e gela o ar.. Quando ando desliga o ar..

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É assim mesmo Kevin! Kkkkk

Qdo o carro precisa de força, ele desliga o AC pra por o carro em movimento. Depois q o carro já tá em movimento, ele volta a ligar novamente.

O corpo de borboleta fica embaixo da caixa do filtro de ar do motor no 1.0 e ao lado da caixa do filtro de ar, no 1.6.

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Esse é o problema depois do carro em movimento continua desligando e ligando.. Tipo tiro o pé do acelerador liga ponho o pé liga.. Mas não estou nem pedindo torque.. Coisa de 2 mil e 2500 rpm não estou forçando o carro... Pra ele ter q desligar pq eu preciso... É foda e ele faz isso aínda mais quando o tempo está quente.. Quando maosa preciso. Em dia frio com chuva q uso pra desembaraçar os vidros não desliga nem quando para o carro.. [emoji17]

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Esse é o problema depois do carro em movimento continua desligando e ligando.. Tipo tiro o pé do acelerador liga ponho o pé liga.. Mas não estou nem pedindo torque.. Coisa de 2 mil e 2500 rpm não estou forçando o carro... Pra ele ter q desligar pq eu preciso... É foda e ele faz isso aínda mais quando o tempo está quente.. Quando maosa preciso. Em dia frio com chuva q uso pra desembaraçar os vidros não desliga nem quando para o carro.. [emoji17]

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É assim mesmo! As coisas "falham" qdo a gente mais precisa! Kkkkkk

Seu carro não tem problema nenhum no AC. É apenas uma questão de adaptação. Tenho o meu há + de 5 anos e é assim também. Sei do que estou falando. Kkkkkkk

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Isso é "problema crônico" da maioria dos G5 1.0. Um amigo até vendeu um Voyage G5 1.0 recém comprado por incômodo com o arma/desarma do compressor.

Mas já andei em Gol 1.0 que não ficava estalando...

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Isso é "problema crônico" da maioria dos G5 1.0. Um amigo até vendeu um Voyage G5 1.0 recém comprado por incômodo com o arma/desarma do compressor.

Mas já andei em Gol 1.0 que não ficava estalando...

O meu é um voage 1.6 e também está fazendo.. O problema só faz quando está muito quente.. Vi em outro fórum que pode ser q na recarga colocaram muito gás.. E a cebolinha de alta desarma o compressor.. Agora não sei se é isso ou nao

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Galera resolvido...

Fui em outro forum e la dizia q poderia ser pouco gas.. Ou gas de mais... E as cebolinhas ficam desarmando tando de alta como baixa pressão... Justamente para nao dar problema no compressor...

Por isso levei a um técnico perto de casa... Ele ligou a máquina e me disse q o ideal para meu carro (Voyage 1.6) era de 0.480kg a 0.495kg...

Quando a máquina terminou o teste de pressão pra minha surpresa e do técnico tinha o dobro de pressao... Ele disse q nao sabe como nao estourou as mangueiras...

Bom Ele tirou o gás até a pressão recomendada.. E esta funcionando perfeitamente.... Ate nao me cobrou nada pois so teve q tirar o gás.. Deixei um "café" para o técnico e resolvido...

Enviado do meu Xperia Z5

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