Thiago Borba

Tomada 12V e Rádio Original não ligam

3 posts neste tópico

Boa Tarde,

Fiz uma troca do módulo do cambio Imotion no meu Gol G5 2012 e em certo momento retiramos a bateria para reapertos nos polos e limpeza pois estavam com um pouco de Zinabre, tudo pronto e carro funcionando. Só depois de dois dias percebi que nem o rádio e nem a tomada 12V estavam funcionando. Alguém já passou por isto? Somente devo verificar os fusíveis, ou devido ao comando no volante, o circuito passa em algum relé ou etc.

Agradeço qualquer conselho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que ver no manual qual(is) fusível(eis) seria(am) pra rádio e tomada 12 V. Estava olhando o manual do meu aqui (Voyage G6 1.6) e vi que tem fusíveis separados pra rádio e tomada 12 V. :mellow:  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.... Após utilizar o material técnico obtido aqui no fórum  :thumbup: , foram verificados os fusíveis correspondentes a tomada 12V e Rádio, que também possui um fusível de 10A atrás do mesmo, embora nenhum deles estivessem queimados, o rádio e o meu carregador de celular se foram, pelo circuito, existe um ponto em comum entre os dois, e eu acredito que o carregador Xing-Ling  :terminator: entrou em curto e danificou o rádio e/ou vice e versa, mas a primeira possibilidade é bem mais possível. O estranho é.... não houve queima de nenhum fusível e o rádio tá torrado por dentro. "Mistério". Fato é que o 12V e as ligações do rádio foram checadas (+,-,Batt,Ignição, etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora