Abilio

Falha no computador de bordo

12 posts neste tópico

Boa noite galera.

O computador de bordo do meu carro da zerando tudo sozinho. Hora, consumo, tempo de viagem e Km parcial. É a terceira vez que isso acontece. Alguém ae já teve esse problema?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu faz isso TB. Sera que isso não é normal?

Enviado de meu Moto G 2014 LTE usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho... Checou se os polos da bateria estão bem presos (folgas provocam "tilt") e sem oxidação (zinabre)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chequei, tudo ok.

Normal não é.

E a bateria não é velha, tem 5 meses de uso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

O computador de bordo do meu carro da zerando tudo sozinho. Hora, consumo, tempo de viagem e Km parcial. É a terceira vez que isso acontece. Alguém ae já teve esse problema?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não custa perguntar.. O computador de bordo bem no canto superior direito tem um número parcial 1 e 2...sendo que o 1 ele reseta automaticamente quando o veículo fica 3hs desligado sem a chave no contato e a parcial 2 ele não reseta, somente fazendo isto manualmente apertando o botao Ok no volante. Logo quando adquiri meu voyage zero passei por isto. Não sabia...hehehe

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo verificar Ronaldo, mais não acho que seja isso não. Meu carro já ficou uma semana parada e não resetou, essa ultima vez eu parei o carro na hora do almoço e liguei à tarde, ele foi e resetou. Mais vou olhar no painel.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tbm reinicia às vezes... É sempre foi assim desde zero

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não custa perguntar.. O computador de bordo bem no canto superior direito tem um número parcial 1 e 2...sendo que o 1 ele reseta automaticamente quando o veículo fica 3hs desligado sem a chave no contato e a parcial 2 ele não reseta, somente fazendo isto manualmente apertando o botao Ok no volante. Logo quando adquiri meu voyage zero passei por isto. Não sabia...hehehe

 

 

Certissimo, isso é do sistema do carro mesmo, mas no inicio do topico o autor diz que zera o relogio (horas) nesse caso tem algum problema mesmo pois as horas so zeram se caso tirem a bateria do carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente galera quando tem o número 1 no canto direito superior é o referente ao último trecho como nosso amigo aí acima citou a cada 3hrs o carro desligado ele zera sozinho.. e O 2 só é zerado manualmente..

Isso na verdade é um recurso do computador de bordo para mostrar 2 estatísticas distintas uma do último trecho eu 2 Teoricamente da vida do carro.. ou ate ser resetado..

Agora se o relógio está sendo zerado.. provavelmente ou é por curto no painel ou mal contato na fiação...

No meu caso aconteceu e era curto no painel Tive que fazer a troca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Galera minha saveiro cross veio (comprei usada) com um radio da vw antigo que rodava somente fm e cd .wma, e funcionava as informações tudo certo no pc de bordo, esta semana resolvi instalar o radio original dela mesmo que é aquele com usb e tal, porem as informações nao aparecem no pc de bordo mais, alguem sabe ai como resolver isso ? Muito obrigado desde ja!!

outro porém do meu carro, quando eu entro nas configurações do pc de bordo aparece em cima escrito (VWVOYAGE) alguem sabe como mudar oque aparece ali ? Obrigado!

 

me ajudem por favor!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira imagem é como ele aparece, escrito VWVoyage sendo que meu carro é uma saveiro...
E na segunda imagem é o detalhe do desenho do alto-falante em mute que seria uma informação do radio que no meu caso nao esta aparecendo nada! e deveria aparecer assim!
Alguém pode me ajudar?

htgdthb.jpg

novo_gol_f_021.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/01/2016 at 23:12, Andrébraga disse:

O meu faz isso TB. Sera que isso não é normal?

Enviado de meu Moto G 2014 LTE usando Tapatalk

Bom dia amigos.

A algum tempo atrás saiu uma atualizacão de SW para o instrumento combinado de gol, voyage e saveiro 1.6. Essa atualização corrigia basicamente este "bug" de reset dados painel.

As concessionárias foram instruídas a atualizar a versão de SW de TODOS os veículos que realizassem revisões/serviços.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora