Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cássio Roberto dos Santos

Troca de óleo 15w40 IPIRANGA

11 posts neste tópico

Amigos, bom dia, eu comprei um gol g5, 09/10, o carro está zerado, muito bem conservado, esta com 81500 KM, e o antigo dono trocava o óleo com 15w40 HELIX, rodei uns 3mil km com o carro, com condições extremas, viagem, peso, o carro está 100%, nenhum barulho, nada, ai troquei o óleo, mantive o 15w40, mas coloquei o semissintético da ipiranga, o carro aparentemente está a mesma coisa, mas tenho ouvido uns barulhos na marcha lenta, não são os tuchos, é diferente, como se estivesse mal lubrificado, é baixo e não é constante também, estou pensando em voltar com o óleo 5w40 que é o original do carro, e lubrifica muito mais, queria ajuda, obrigado!!!

 

 

Segue o óleo que coloqueipost-14496-0-04757200-1454241938_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g5 10/11 2011 e uso o Elaion 5w40 desde que comprei ele 0 km.

E nunca tive problemas

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando a receita do 5w40 de 5mil em 5 mil km. Fiz descarbonização e mantenho o carro sempre corretamente lubrificado e não abuso do motor.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mude pro 5w40 e troque de 5 em 5 mil km.

de 5 em 5? Não são 10mil km? Tenho que fazer alguma coisa antes de mudar?? O barulho persiste depois de alguns dias, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 5 em 5? Não são 10mil km? Tenho que fazer alguma coisa antes de mudar?? O barulho persiste depois de alguns dias, 

 

Depende do seu uso. Se vc roda bastantinho em "tiros longos" (vias expressas, estradas, ou seja, condições boas pro motor, com temperatura constante e velocidade razoável) pode trocar com 10 mil

 

Quando eu fazia faculdade e vinha pra casa todo final de semana (200 km) eu chegava a trocar de 3 em 3 meses... Trocava até com 11, 12 mil km e o óleo saía amarelo ainda..

 

Mas o principal causador de borra é o carro que roda pouco, acredite. Principalmente cidade pequena, onde vc liga o carro, roda pouquinhos km e já desliga. Esse motor fica sempre frio, injetando mais combustível que o necessário, com lubrificação ruim, óleo frio... Aí o ideal é trocar com 5 mil, pois é um motor que desgasta muito mais, o óleo estraga mais cedo, a gasolina também... É um dos meios de uso severo, indicado no manual. 

 

E, tirando tudo isso, nunca passar de 1 ano (9 a 10 meses seria algo bem razoável) 

 

 

Obs.: o carro da minha noiva é 2012 e ainda tem apenas 12 mil km rodados. 

Eu troco o óleo a cada 8 meses em média... Tem troca que não rodou 2 mil km. 

Ela só usa pra ir trabalhar e faculdade. Liga o carro, anda uns 5 a 10 (no máximo) minutos e desliga. Se não trocar com frequência, enche de borra. 

Editado por Filipe Sta_Catarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 5 em 5? Não são 10mil km? Tenho que fazer alguma coisa antes de mudar?? O barulho persiste depois de alguns dias, 

 

Amigo, de 5 em 5 vc previne a formação de borra, e garante a perfeita lubrificação.

Não precisa fazer nada antes de mudar, EU no seu lugar, trocaria para 5w40 rodava de 2 a 3 mil e trocava novamente, isso para garantir que o motor está livre do 15w40.

Lembrando: Óleo semi ou sintético sempre trocando o filtro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do fórum cuida muito bem de seus carros. Quem dera isso fosse regra no mercado, compraria um carrro usado sem medo.

Mas infelizmente o povo destroi o carro e vende na maior CARA DE PAU.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do fórum cuida muito bem de seus carros. Quem dera isso fosse regra no mercado, compraria um carrro usado sem medo.

Mas infelizmente o povo destroi o carro e vende na maior CARA DE PAU.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

Disse tudo meu amigo, disse tudo!!!

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do seu uso. Se vc roda bastantinho em "tiros longos" (vias expressas, estradas, ou seja, condições boas pro motor, com temperatura constante e velocidade razoável) pode trocar com 10 mil

 

Quando eu fazia faculdade e vinha pra casa todo final de semana (200 km) eu chegava a trocar de 3 em 3 meses... Trocava até com 11, 12 mil km e o óleo saía amarelo ainda..

 

Mas o principal causador de borra é o carro que roda pouco, acredite. Principalmente cidade pequena, onde vc liga o carro, roda pouquinhos km e já desliga. Esse motor fica sempre frio, injetando mais combustível que o necessário, com lubrificação ruim, óleo frio... Aí o ideal é trocar com 5 mil, pois é um motor que desgasta muito mais, o óleo estraga mais cedo, a gasolina também... É um dos meios de uso severo, indicado no manual. 

 

E, tirando tudo isso, nunca passar de 1 ano (9 a 10 meses seria algo bem razoável) 

 

 

Obs.: o carro da minha noiva é 2012 e ainda tem apenas 12 mil km rodados. 

Eu troco o óleo a cada 8 meses em média... Tem troca que não rodou 2 mil km. 

Ela só usa pra ir trabalhar e faculdade. Liga o carro, anda uns 5 a 10 (no máximo) minutos e desliga. Se não trocar com frequência, enche de borra. 

Amigo, vlw pelas dicas, então eu rodo bem até, por volta de 1000km por mês, o carro está zerado, só que acabei de pega-lo, queria mudar para o 5w40 para ver se esse barulho some, só foi eu trocar o óleo que começou, agora vamos ver, vou mudar para o 5w40 e depois de uns 2-3mil rodados vou trocar novamente, obrigado!!!

Amigo, de 5 em 5 vc previne a formação de borra, e garante a perfeita lubrificação.

Não precisa fazer nada antes de mudar, EU no seu lugar, trocaria para 5w40 rodava de 2 a 3 mil e trocava novamente, isso para garantir que o motor está livre do 15w40.

Lembrando: Óleo semi ou sintético sempre trocando o filtro...

Vou fazer isso então amigo, até comprei um frasco do militec 1 para ajudar na lubrificação, mas antes vou trocar o óleo para 5w40 e depois de uns 2-3mil rodados vou trocar novamente, ai sim coloco o militec, obrigado pela ajuda!!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0