robertol

Saveiro Cross CE G6 1.6 16v MSI Branca 2015 - Agora com molas Eibach

24 posts neste tópico

 

Post nunca mais atualizado, ainda tenho a Saveiro. Vejam no instagram @saveirocross_g6 mais fotos.

 

 

Carro: Saveiro Cross CE G6 1.6 16v MSI Branca com todos opcionais
Ano: 2015/2015
Roda: OEM
Pneus: OEM (Pirelli Scorpion)
Suspensão: Eibach Pró-Kit
Som: Interno usando o rádio original! (quem tiver dúvidas sobre a montagem usando o rádio original, fique à vontade para perguntar)

             • Kit duas vias MB Quart de 4pol, onde: Falantes colocados no lugar dos originais traseiros; Tweeters colocados na coluna;

             • Falantes Kicker R5 nas portas;

             • Subwoofer Selenium Bass (das antigas) 10' entre os bancos na traseira;

             • Módulo Hurricane H4.160 fixado atrás do banco do motorista;

 

Outras modificações:

Insulfilm 20% em todas janelas exceto pára-brisas que é 35%. Todos tonalidade cinza. Todos da linha Silhouette (premium) da "Filme 4 Estações" de Novo Hamburgo - RS;

 

Troca das lâmpadas de farol baixo, pingo e farol de neblina, onde:

            • Pingo Osram Led Driving 6000k W5W; (-> Vídeo <-)

            • Farol Baixo Osram Cool Blue Hyper+ 5000k H7; (-> Vídeo <-)

            • Neblina Philips CrystalVision 4300k H4; (-> Vídeo <-)

 

Limpeza:

- Aplicado Ultralub Silispray em todos os plásticos internos e externos (exceto os prateados), deixando com aspecto de "hidratados";

- Pneus: Meguiar's Endurance High Gloss

- Polimento base com massa de polir (não precisei fazer, pois a minha era de showroom e já tinha ganho um polimento);

- Cera líquida Auto Brilho 3M;

- Cera líquida Protetora Plus 3M;

- Cera Brilho 3M;

- Cera Paste-Wax 3M Perfect-it;

- Finalização com Ultimate Quick Detailer da Meguiar's.

 

Fotos (Ago/2016) - Já com molas Eibach:

A4DutFJ.jpg

 

Ki8Z829.jpg

 

CPNYAYY.jpg

 

lVCp6tb.jpg

 

zYSQVuQ.jpg

Fotos de quando criei o tópico (Fev/2016):

 

 

F9M509p.jpg

 

 

 

fg7nPVx.jpg

 

 

 

dfa5DIr.jpg

 

 

 

45uxrMZ.jpg

 

 

onWbSUq.jpg

 

 

 

EGVxSSk.jpg

 

 

iN4narE.jpg(Sub de 10 colocado ali mesmo, juntamente com o módulo que aparece de canto na imagem atrás do banco do motorista. A pancada fica um pouco na orelha (até demais), mas consegui ajustar no módulo e o grave ficou suave, mesmo com o rádio original.

 

 

ZSPxxkM.jpg

Detalhe pro piloto automático e função Auto dos faróis.

 

 

 

BjDRhSJ.jpg

Quilometragem atual.

 

 

6975sTb.jpg

Cofre do motor sempre mantido limpo.

 

 

RFCccXq.jpg

 

 

 

Carro de fim de semana. Em mais de 6 meses com ela só rodei uma única vez na chuva. Gosto bastante dela, o conforto e a beleza é o que mais destaco.

 

Editado por robertol
LFelipe, fava e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá muito alinhada a Sava, Roberto! Legal compartilhar com fotos bem detalhadas.

Sobre o produto pra passar nos pneus, já usei de todo tipo aqui e o que mais me agradou em termos de brilho e durabilidade foi o silicone Carnu, que é encontrado com bastante facilidade em supermercados aqui na região. Procuro passar quando ainda está sol, para o silicone aderir bem, e depois disso o brilho permanece até com chuva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá muito alinhada a Sava, Roberto! Legal compartilhar com fotos bem detalhadas.

Sobre o produto pra passar nos pneus, já usei de todo tipo aqui e o que mais me agradou em termos de brilho e durabilidade foi o silicone Carnu, que é encontrado com bastante facilidade em supermercados aqui na região. Procuro passar quando ainda está sol, para o silicone aderir bem, e depois disso o brilho permanece até com chuva.

 

Valeu! Esse "silicone" que eu passo é um produto que adere bem à alguns pneus, e outros não. No meu antigo Gol G4 que eu tinha, com pneus Yokohama, pegava bem. Em outros carros aqui também pega bem. Só no meu caso ele não ficava com aspecto brilhoso... Vou ter que ver o que irei usar, pois não quero comprar algo que escorra ou manche as letras... Esse que eu usava na verdade manchava as letras, mas, ia lá eu, toda vez que aplicava, limpar a escrita com um punhado de estopa ahuhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro: Saveiro Cross CE G6 1.6 16v MSI Branca com todos opcionais

Ano: 2015/2015

Roda: OEM

Pneus: OEM (Pirelli Scorpion)

Suspensão: OEM

Som: Interno usando o rádio original! (quem tiver dúvidas sobre a montagem usando o rádio original, fique à vontade para perguntar)

• Kit duas vias MB Quart de 4pol, onde: Falantes colocados no lugar dos originais traseiros; Tweeters colocados na coluna;

• Falantes Kicker R5 nas portas;

• Subwoofer Selenium Bass (das antigas) 10' entre os bancos na traseira;

• Módulo Hurricane H4.160 fixado atrás do banco do motorista;

Outras modificações:

Insulfilm 20% em todas janelas exceto pára-brisas que é 35%. Todos tonalidade cinza. Todos da linha Silhouette (premium) da "Filme 4 Estações" de Novo Hamburgo - RS;

Troca das lâmpadas de farol baixo, pingo e farol de neblina, onde:

• Pingo Osram Led Driving 6000k W5W; (->

<-)

• Farol Baixo Osram Cool Blue Hyper+ 5000k H7; (->

<-)

• Neblina Philips CrystalVision 4300k H4;

Limpeza:

- Aplicado Ultralub Silispray em todos os plásticos internos e externos (exceto os prateados), deixando com aspecto de "hidratados";

- Nos Pneus uso um "silicone" com base de groselha. É meio caseiro, mas vinha usando e agora acabou kkk, tanto é que nas fotos não está aplicado. Esse "silicone" também não pegava muito nesses pneus, então aceito sugestões de algum produto desse tipo que seja realmente BOM, e que não escorra/espalhe, pois as letras brancas ficam manchadas dependendo do que for aplicado;

- Polimento base com massa de polir (não precisei fazer, pois a minha era de showroom e já tinha ganho um polimento);

- Cera líquida Auto Brilho 3M;

- Cera líquida Protetora Plus 3M;

- Cera Brilho 3M;

- Cera Paste-Wax 3M Perfect-it;

- Finalização com Ultimate Quick Detailer da Meguiar's.

Futuras modificações:

Pretendo comprar os tapetes originais vendidos como acessório. Aqueles que você fixa com um "clip" estilo Audi.

Cogito a ideia de botar alguma roda de 17'. Não colocaria roda de SUV como vejo muitas por aí, e também certamente iria colocar molas esportivas Eibach ou H&R, mas garantindo que os amortecedores também sejam trabalhados, para não condenar o conforto - que é excelente - dela.

Fotos:

F9M509p.jpg

fg7nPVx.jpg

dfa5DIr.jpg

45uxrMZ.jpg

onWbSUq.jpg

EGVxSSk.jpg

iN4narE.jpg(Sub de 10 colocado ali mesmo, juntamente com o módulo que aparece de canto na imagem atrás do banco do motorista. A pancada fica um pouco na orelha (até demais), mas consegui ajustar no módulo e o grave ficou suave, mesmo com o rádio original.

ZSPxxkM.jpg

Detalhe pro piloto automático e função Auto dos faróis.

BjDRhSJ.jpg

Quilometragem atual.

6975sTb.jpg

Cofre do motor sempre mantido limpo.

RFCccXq.jpg

Carro de fim de semana. Em mais de 6 meses com ela só rodei uma única vez na chuva. Gosto bastante dela, o conforto e a beleza é o que mais destaco no modelo.

Pretinho bom aí:

http://www.lojamastercleaner.com.br/produto/470371-cadillac-limpa-pneu-black-magic---500ml/

Muito bom. Já usei e recomendo

http://www.lojamastercleaner.com.br/produto/470959-meguiar-s-gold-class-brilha-pneu-endurance-high-gloss-g7516-473ml-/

Uso e recomendo. Só é um pouco caro

http://www.lojamastercleaner.com.br/produto/471086-sonax-brilha-pneu-tire-gloss-gel-500ml-/

Esse sonax, nunca usei.

Tem outro muito bom também:

Perl da CarPro. Esse eu uso e recomendo fortemente. Bom pra borracha, couro e plástico. Faz os outros parecerem pretinho caseiro.

http://carcareautoshop.com.br/carpro-perl-500ml.html

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como fotografar só a parte interna do capô? quero um revestimento desse na minha saveiro, que veio só na lata

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como fotografar só a parte interna do capô? quero um revestimento desse na minha saveiro, que veio só na lata

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Cara, tenho só uma foto aqui mas meio de longe... 

 

w4WISCF.jpg

 

Serve essa?

fava curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som dela está bom? a minha vem com o sistema original e na metade do volume pra lá fica bem ruim, "falta" som. não sei se é problema do player ou falantes ruins. trocando os teus ficou bom mesmo com o aparelho original? estou pensando em colocar falantes novos e uma sub slim embaixo do banco mas se precisar trocar o player, vou deixar do jeito original

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som dela está bom? a minha vem com o sistema original e na metade do volume pra lá fica bem ruim, "falta" som. não sei se é problema do player ou falantes ruins. trocando os teus ficou bom mesmo com o aparelho original? estou pensando em colocar falantes novos e uma sub slim embaixo do banco mas se precisar trocar o player, vou deixar do jeito original

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu som tá excelente. Obviamente que eu "sinto falta de um Pioneer", mas em relação ao original está, no mínimo, 100% melhor. Se você trocar os falantes, vai se deparar com os falantes patéticos que vem de fábrica... Só o tweeter até que presta, de resto, são falantes daqueles modelos antes dos "triaxiais"... 

 

O único problema é que a acústica do carro não ajuda muito, já que o habitáculo é um pouco pequeno... Na prática, a pressão sonora fica meio grande e o sub bate seco até você acertar bem (isso que o meu tem 150 rms), coisa que eu consegui fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequenas novidades na Saveiro...

 

Uma delas é que comprei um pretinho de pneus Top de linha, o Meguiar's Endurance Tire Gel, conforme alguns membros daqui me sugeriram. Comprei na loja Dubstore por ter encontrado o melhor preço lá.

 

AxtNsmd.jpg

 

O resultado na primeira aplicação já ficou assim:

 

LenOeXW.jpg

 

Lembrando obviamente que os pneus tinham sido lavados e estavam completamente secos quando apliquei o produto. Apliquei com uma esponja. Recomendo certo cuidado para não exagerar e saber dosar bem na aplicação, porque respingou um pouco na lataria o gel, mesmo depois de 3 horas pós-aplicação. Resultado excelente, principalmente porque NÃO MANCHA as letras brancas do Pirelli Scorpion.

 

 

Outra pequena novidade é que comprei uns adesivos da loja Gearhead, e os caras até postaram no instagram e no facebook a foto que mandei pra eles hahuauhahua:

 

 

iJiziHS.jpg

HOXvhbG.jpg

 

Montagem que enviei para eles:

 

10441898_1711395875740260_56293290056424

 

Post no facebook: https://www.facebook.com/usegearhead/photos/a.1672222216324293.1073741829.1671822246364290/1711395875740260/?type=3&theater

Post no Instagram: https://www.instagram.com/p/BDBa1ALtivm/

Editado por robertol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje aconteceu algo atípico... Terça-feira um repórter da Zero Hora (provavelmente o jornal mais vendido do RS) me ligou querendo minha opinião sobre o carro, pois fizeram uma matéria sobre a Nova Saveiro e o porquê dela vender mais no RS do que a Strada. Certamente uma oportunidade única, e apareci ali parecendo ser avaliador da Quatro Rodas haahahah

 

Depois que eu li, lembrei que devia ter falado que, pelo preço do carro, podia sim ter o ar condicionado digital. Já vi até Polo 2003 com o Climatronic...

 

RbzmJ6V.jpg

biguia e Chenrique curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E hoje durante a tarde tirei uma foto dela que particularmente gostei muito. Sabem como é viciado em carro... Você sai com ele e, quando se dá conta, tá lá, fazendo book hahaha

 

 

CcHGOz7.jpg

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de uns 5 meses sem postar nada (até porque eu acho que o fórum estava em algum processo de migração), eis que aqui apareço pra publicar uma atualização.

Nesse tempo realizei uma vontade de tempos: Comprei o pró-kit da Eibach e instalei na Saveiro. Quanto minha opinião à respeito da usabilidade, irei fazer um vídeo bem detalhado e postar no meu canal do YT. Posteriormente, deixarei o vídeo aqui. 

Quanto ao lado estético, está ali no primeiro post o resultado. Pra mim, excelente. Aos que se perguntam: Não, eu não legalizei.

E se alguém aqui segue a página da Eibach Brasil no facebook e/ou Instagram e está desconfiado que a imagem de uma Saveiro Cross G6 que foi postada por eles seja essa aqui: Sim, é a minha.

Zzf5TxL.jpg

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também coloquei as eibach na minha...acho que não tem necessidade de legalizar nada, até mesmo pq continua mais alto que muitos carros originais...rsrs

Mas fica muito boa de curva, e dá uma melhorada no visual

robertol e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero colocar as molas eibach com as rodas e pneus originais, gostaria de ver fotos comparativas do antes e depois, saber o quanto rebaixa o carro. Quero deixar a saveiro mais alinhada, acho a traseira muita alta em relação à frente.

robertol curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo bom gosto com o carro! Ta lindo demais, é um retrato de como quero deixar a minha também hahahah. 

Vê se vc pode me responder duas coisas.

Seu som com o player original, após certo volume, o player não corta o grave? Tinha uma cross 8v com sub slim focal ligado no som original e tinha esse problema. agora estou com uma 16v mas não instalei o sub ainda.

 

Quanto às molas, vc acha que ela perde capacidade de carga? Supondo uma carga máxima de 600kg, ela ficaria no mesmo nivel da mola original ou ficaria ainda mais com aquele efeito de frente empinada de quando tem bastante peso?

robertol curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/09/2016 at 12:23, giovanefortuna disse:

Também coloquei as eibach na minha...acho que não tem necessidade de legalizar nada, até mesmo pq continua mais alto que muitos carros originais...rsrs

Mas fica muito boa de curva, e dá uma melhorada no visual

Sim, só quem sabe pode dizer que tem mola. Quem conhece como é original percebe bastante. Mas, ainda assim, a traseira, por exemplo, é mais alta que alguns carros originais. E quanto ao visual, putz... Mais do que necessário. Não aguentava mais olhar para ela com aquela traseira super alta.

Em 07/09/2016 at 22:50, yurivinicius disse:

Quero colocar as molas eibach com as rodas e pneus originais, gostaria de ver fotos comparativas do antes e depois, saber o quanto rebaixa o carro. Quero deixar a saveiro mais alinhada, acho a traseira muita alta em relação à frente.

Não tenho foto aqui agora, mas já fiz uma medição do antes e depois e baixou 3cm na dianteira, enquanto na traseira foram 7cm. Parece impossível, mas sim, na traseira baixou 7cm MESMO.

Em 08/09/2016 at 12:20, Schlemper disse:

Parabéns pelo bom gosto com o carro! Ta lindo demais, é um retrato de como quero deixar a minha também hahahah. 

Vê se vc pode me responder duas coisas.

Seu som com o player original, após certo volume, o player não corta o grave? Tinha uma cross 8v com sub slim focal ligado no som original e tinha esse problema. agora estou com uma 16v mas não instalei o sub ainda.

 

Quanto às molas, vc acha que ela perde capacidade de carga? Supondo uma carga máxima de 600kg, ela ficaria no mesmo nivel da mola original ou ficaria ainda mais com aquele efeito de frente empinada de quando tem bastante peso?

Opa, valeu o elogio haahha! 

Olha, o player não corta o grave. Na verdade, talvez até acho que corte, mas no meu caso, mesmo no volume baixo no player, o volume já fica bem alto. Na prática, nunca senti o grave ser cortado.

 

Acho que não perde capacidade de carga. Talvez fique mais "complicado" a situação com a carga máxima, mas acho que fica longe de encostar no chão (raspar) ou coisa do tipo. Eu acho que ela não baixaria tanto quanto à original, quando carregada. Na verdade, uma característica que percebi no caso de mola esportiva em Saveiros foi que fica um pouco duro. Nada que incomode (exceto se você andar muito em estrada ruim, aí enche o saco). EU ACHO que isso se deve ao fato da traseira baixar demais (7cm), fazendo com que o amortecedor original trabalhe com mais carga. Ainda mais sendo na Cross que, de fábrica, é mais alta.

Na prática, dá pra sentir MUITO que a traseira dela enrijece, enquanto a dianteira parece a mesma coisa...

Editado por robertol
Schlemper curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/10/2017 at 00:00, Neto motta disse:

Tem foto dela com batente inferior cortado agr?? 

 

Mudou bem pouco, acho que foi mais impressão minha. Se realmente quiser eu cato uma no celular depois (agora ele está morto sem bateria)

 

Fato é que agora momentaneamente estou com ela original de novo. Infelizmente fui vítima da Polícia Rodoviária Estadual de Campo Bom - RS. (Estavam na entrada da cidade de Igrejinha - RS, no final de Domingo - o último de Oktoberfest, semana passada - e me miraram de longe. Certamente chamou e muito a atenção por conta das lâmpadas que uso no farol baixo, que se parecem com xenon). policial olhou filme no parabrisa mas não falou nada (certamente pelo selo de 75% de transparência), pediu pra olhar todas as lâmpadas e foi do lado do farol pra ver se não era xenon. Ficou por isso. Por último, pediu se eu tinha laudo de suspensão, pois o carro era rebaixado. Ele não mediu nada e foi só no olho. Quando pensei em argumentar alguma coisa, já estava aplicando a multa.

 

Tive que erguer ela de novo pra pagar a bagatela de R$400 e receber um laudo no Inmetro para apresentar na PRE e receber meu CRLV de volta. 

É realmente desanimador usar mola EIBACH e ser visto da mesma forma como um infeliz que vai lá e corta 3 elos da mola original. Realmente desanimador. Mas vou montar de volta as molas logo em breve. Não dá pra querer ela original, desnecessariamente alta, principalmente a traseira. Parece um Jeep mesmo. E legalizar? Não. Pois aí seguro não existe e na hora que eu quiser vender ela vai ficar aquela observação nos documentos para sempre (mesmo se tiver original de novo), e aí um possível comprador pode recusar isso pelo fato de seguros não aceitarem.

 

É f*da, mas bola pra frente. Logo mais tô de novo com as Eibach instaladas. Rodei mais de um ano sem nenhum problema, não pode acontecer de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELOS CARROS, MUITO top!

 

Gostaria de saber como faço para aplicar este revestimento no capô? Se tem como comprá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/11/2017 at 10:19, LUCAS ARAUJO RONCONI disse:

Bom dia!

PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELOS CARROS, MUITO top!

 

Gostaria de saber como faço para aplicar este revestimento no capô? Se tem como comprá-lo.

Opa, muito obrigado! Sempre tento cuidar e muito do meu carro, valeu!

 

Você se refere àquele revestimento interno na imagem com o capô aberto, certo? Se sim, é original da Cross G6. Não lembro se a G5 tem isso, mas sei que da G6 e G7 possuem. Eu não lembro de ter visto à venda, mas acredito que se consiga encomendando em uma concessionária. Só faço nem ideia do custo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda Saveiro ! Parabéns !

vi que tem piloto automático e sensor crepuscular e chuva ! 

Teria como você mandar o referência ou uma foto do módulo BCM que fica bem em baixo do pedal da embreagem ?

desde já obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora