RodrigoFM

Gol G5 2009 Alta Quilometragem

8 posts neste tópico

Prezados, boa tarde.

 

Acabo de comprar um G5 1.6 8V Flex 2009 com 110.000 km. O problema é que possuo muito pouca ou nenhuma informação a respeito do histórico de manutenção do carro. Por isso, gostaria de contar com a ajuda dos companheiros experientes deste fórum no sentido de me orientarem quanto aos pontos mais importantes a serem verificados,

 

Alguém teria cópia do livreto de manutenção deste carro para compartilhar? Aquele no qual são carimbadas as visitas de manutenção às concessionárias.

 

Obrigado e um abraço a todos,

 

Rodrigo F. M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Rodrigo, cara eu não tenho experiencia em mecânica, mas aconselho a fazer o procedimento básico com comprar um carro usado:

 

Primeira coisa, troca de óleo + filtros e todas as correias (e os rolamentos se for preciso). Pegue um bom óleo 5w40, uma limpeza de TBI seria muito bom pela quilometragem do carro.

Veja se não tem borra.


Tirei uma foto aqui do manual de manutenção, os serviços são contados de 5.000km em 5.000km 

 

pg8%2Bmanuten%25C3%25A7ao.jpg

 

pg9%2Bmanuten%25C3%25A7ao.jpg

 

 

 

 


Tabela com períodos de 10.000Km

 

1111.jpg

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada bem vindo amigo, e posso te garantir que esse carro bem cuidado vai muito longe. O meu por exemplo é 2011, 1.6 e comprei 0 km e hoje tem 115 mil km esbanjando saúde. Se sua idéia é ter um carro confiável e que vá te dar muitas alegrias, é só fazer o que é de praxe, ou seja prevenir o que o antigo dono pode não ter feito. O que recomendo sempre é: 

 

- Verificar freios (pastilhas, discos e tambor traseiro)

- Verificar velas e cabos (se possível trocar pelo menos as velas, se os cabos estiverem ok)

- Troca das correias e tensores

- Troca de óleo e filtros (combustível, óleo e ar)

- Troca e limpeza do sistema de arrefecimento

 

Quando se pega um carro usado sem procedência o ideal é se gastar um pouco mais fazendo uma revisão detalhada, e evitando possíveis dores de cabeça futuras. No mais depois é só lembrar de fazer as manutenções preventivas e bora curtir a caranga.
 

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou muito próximo de comprar o mesmo modelo e ano (Gol 1.6 Power 2009). Quase mesma quilometragem rodada, por volta de 117 mil.

Aparentemente o carro está muito bem conservado, tenho dúvidas se é bom negocio comprar um carro tao rodado. Se o carro estiver bem conservado mecanicamente creio que seja uma boa oportunidade para primeiro carro (como é o meu caso). Estou quase para fechar negócio, aguardando somente alguns detalhes.

Gostaria de saber a opinião e alertas dos mais experientes e entendedores no assunto.

Obrigadooo

:grin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Alesi Gol 1.6 Power disse:

Estou muito próximo de comprar o mesmo modelo e ano (Gol 1.6 Power 2009). Quase mesma quilometragem rodada, por volta de 117 mil.

Aparentemente o carro está muito bem conservado, tenho dúvidas se é bom negocio comprar um carro tao rodado. Se o carro estiver bem conservado mecanicamente creio que seja uma boa oportunidade para primeiro carro (como é o meu caso). Estou quase para fechar negócio, aguardando somente alguns detalhes.

Gostaria de saber a opinião e alertas dos mais experientes e entendedores no assunto.

Obrigadooo

:grin:

Desde que as manutenções tenham sido feitas, sim é um bom negócio. Basta fazer troca de óleo 5W40 100% sintético, sistema de arrefecimento, fluido de freios, cilindros de freios (os meus estouraram com 80 mil km), verificar suspensão, velas, cabos, correias e tensores, rolamentos de rodas. A pessoa que comprar meu carro (hoje tem 117.000Km) terá um excelente carro, pois faço tudo a cada 6 meses ou 7 mil km (o manual pede 10mil). O detalhe é que a maioria dos serviços eu mesmo faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora