Henry Souza

Projeto Som de Qualidade

6 posts neste tópico

Boa tarde, a todos os membros.

 

Estou indo pra parte dos ups de som do meu gol, so que não entendo bolufas nenhumas, então resolve pedir ajuda vocês.

 

Bom, eu curto um som de qualidade onde você pode sentir os graves da música mas também escutar a letra com clareza, não penso em um som pra disputa etc, eu quero algo mais interior mas que tenha uma qualidade boa.

 

Aos mais experientes, qual seria o projeto ideal?

 

Sobre o valor a ser gasto acho que ate uns 800 reais deve dar, não sei se da pra montar um som legal só com isso por isso estou pedindo ajuda. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,um kit 2 vias Pioneer para as portas dianteiras e outro pras laterais do tampão seria bem conveniente.

Ligado a elas ate mesmo uma antiga Pyramid 800w gold series (eu ainda utilizo por ter som pequeno e o investimento é bem menor que módulos digitais atuais) já ta de bom tamanho.

Um sub pioneer de 1400w e tudo isso ligado, claro, em um crossover (de preferência Pyramid Cromado)

 

Auto falante das portas e laterais: 250,00 em média na internet

Pyramid 800w: 200,00 em média

Sub: 200,00 em média

Crossover: 160 em média

 

Obs: tudo novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae cara, to pensnado em fazer um up no meu tbm.

eu pesquisei um pouco sobre o assunto e no meu caso quero um som interno com graves potentes e qualidade alta Como já tenho 4 alto falantes coaxiais nas portas estou pensando em colocar um sub woofer em uma caixa selada, que é menor e ocupa muito menos espaço, por ser selada mantem uma fidelidade pouco maior na reprodução dos graves , porém é para ouvir dentro do carro, se vc abrir o porta mala por exemplo ele perde a eficiência, fica muito fraco, é como se o som saísse em 360 graus do falante , usando o carro como caixa acústica.

Se vc n se importa em perder espaço pode por um woofer de 12 numa caixa dutada trio (falante, twiter e corneta) que o som vai ser bom tanto dentro do carro quanto pra fazer uma graça com o porta mala aberto.

Como eu tenho um gol G5, ia perder meu porta mala inteiro nessa brincadeira.

Da uma lida sobre os subwoofer slim.

Sao menores ainda e batem muito, ótimo pra economia de espaço.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tbm sou adepto de um som de qualidade interno, não gosto de extravagâncias de som, mas meu som é original por sinal eu que instalei pois gosto do visual do rádio original, tem como eu ligar um sub no som original?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a todos os membros.

Estou indo pra parte dos ups de som do meu gol, so que não entendo bolufas nenhumas, então resolve pedir ajuda vocês.

Bom, eu curto um som de qualidade onde você pode sentir os graves da música mas também escutar a letra com clareza, não penso em um som pra disputa etc, eu quero algo mais interior mas que tenha uma qualidade boa.

Aos mais experientes, qual seria o projeto ideal?

Sobre o valor a ser gasto acho que ate uns 800 reais deve dar, não sei se da pra montar um som legal só com isso por isso estou pedindo ajuda. rs

Henry, qualidade custa caro, pois um som de qualidade, vai requerer além de bons equipamentos, bons cabos e um bom instalador.

Via de regra, a receita é o bom e velho estéreo 2 em 1.

Um bom player (pelo menos 2 pares de saída RCA)

Kit 2 vias na dianteira

Subwoofer na traseira (10" ou 12")

Amplificador 3 ou 4 canais

Cabeamento (não economize nessa etapa)

E o principal: uma boa instalação! Pra não por tudo a perder.

O @LFelipe pode ajudar bastante também

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou adepto do

Amplificador 4 canais

Kit na frente

Mais um sub

Me manda MP que tenho alguma opções

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora