km.vini

Gol 2017: O que falta?

37 posts neste tópico

A VW adotou a nova nomenclatura dos motores em 2016. MPI são motores até 100cv, MSI são motores acima de 100cv e TSI são os turbos.

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Também li algo sobre isso, mas ainda estou na dúvida, é o mesmo motor do Up aspirado?

Sei que o Gol pesa mais que o Up, mas se for o mesmo motor do Up acredito que o consumo vai melhorar muito.

Pelas reportagens que li, o MPI x TSI em termo de consumo no geral tem as mesmas médias (lógico que o TSI deve ser bem mais emocionante de dirigir [emoji12] ).

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Caros,

Dessa vez a VW seguiu a GM. Ao menos instalaram o MPI na categoria 1.0 o que deve melhorar sensivelmente o desempenho e a economia em cidade... calibrando no acelerador deve fazer 20km/l a 90km/h.

Emoção ao dirigir daí é mais complicado, mas para andar na estrada dá. O EA-111 1.6 era bom para carro novo em 2014, mas tinha-se expectativa do EA-211 1.6 como o Rallye G6 já havia ganhado em 2015.

O Gol vai ficar espremido com Onix Palio, Ka e Etios. Para a cidade e trechos curtos de estrada no sábado e domingo, serve. E só.

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Ah, falta voltarem a fazer farol de dupla parabola (ao que parece desde a versão de entrada até a top de linha são farois "simples"), farol mono parabola pra estrada é uma encrenca!!! So quem pega muita estrada sabe o que to falando.

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Ah, falta voltarem a fazer farol de dupla parabola (ao que parece desde a versão de entrada até a top de linha são farois "simples"), farol mono parabola pra estrada é uma encrenca!!! So quem pega muita estrada sabe o que to falando.

 

Olha cara....o meu gol é o modelo 2016 (último antes desses novos com interior remodelado) e o farol mesmo de parábola simples ilumina muito bem. É 10x melhor que o HB20 que eu tinha...

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Olha cara....o meu gol é o modelo 2016 (último antes desses novos com interior remodelado) e o farol mesmo de parábola simples ilumina muito bem. É 10x melhor que o HB20 que eu tinha...

Sim amigo mas em estradas é que os mono parábolas mostram sua ineficácia, como todos devem saber as lâmpadas h4 tem as duas funções alta e baixa, mas ao acionar a alta vc perde a iluminação na baixa. A solução muitas vezes é instalar farol de neblina!

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O meu G5 tem refletor duplo e não achei tão potente do jeito que falam (talvez porque estava mal acostumado com um Renault Megane que antecedeu o meu Das Auto, que é o primeiro que uso regularmente hehehe). Mas de resto, não tive nenhum problema com motor, acabamento nem nada. Só aquela bateção de plástico na lata que sempre acontece no asfalto ruim ou paralelepípedo e os pneus Pirelli P4 do carro terem se desintegrado em 8 meses e 25k km de uso que tenho dele... Sobre o novo MPI: Achei excelente, dada a proposta de ser um carro urbano ágil e com o mínimo de conforto, mas acabo preferindo o Up, porque comparando os preços, o menor é bem mais econômico, e de qualquer forma, seguro por causa da plataforma mais nova. Agora que todos mudaram, me bateu a indecisão, continuar de 1.0 no Gol ou partir para o 1.3 Toyota? Visto que agora ele me chama bem mais atenção por agora ter VVT, computador de bordo e câmbio de 6 marchas em todas as versões, apesar do velho VHT alimentado com cana não decepcionar no dia-a-dia...

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Também estou nessa dúvida Júnior.

 

Apesar de ter visto alguns depoimentos assustadores sobre o Etios (ferrugem com poucos KM - isso no fórum do próprio Etios/EtiosClub), o Etios me parece bem mais interessante que esse "Novo" Gol.

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Eu acho que o Gol não vale o que cobra. Sinceramente, só peguei esse G6 1.6 porque consegui um preço muito bom rs.

 

Se fosse pra ficar entre os 1.0/1.4, iria de HB20 ou Onix.

 

O UP tem um acabamento terrível, não compraria de jeito nenhum.

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O que falta no gol 2017 é mudar aqueles forro de porta nojentos, a motorização nova (EA211) e melhorar os preço. :Good::Good:

Gol rallye (2004 á 2015) :zomby::zomby:

Editado por ngk

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Vamos ver o que vem em 2018...

Pelos artigos recentes da QuatroRodas e da Car&Driver Brasil, alinha é:

- Gol baseado no Polo europeu, depenado talvez...

- Voyage baseado no Santana chinês e no Skoda Rapid;

- T-Cross como suvinho sucessor espiritual da Parati; e,

- Saveiro.

Lembrem, o Polo sempre teve o teto plano. A caída do teto na traseira do Polo que apareceu camuflado nas revistas européias sempre foi assinatura do Gol.

Como o Up! vem pra ficar no andar de baixo. Pode bem acontecer, o G7 vai ficar de popular mas o G8 vem com MQB A0, e creio eu vai subir para ocupar o lugar do Fox, que não vai mais ter sentido de existir por causa do T-Cross.

Só futurologia... abs,


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Gol... vai ficar este. Vem o Polo, talvez depenado de opções e equipamentos.
Santana... bem, até aqui o nome que se conhece da VW é Virtus.
Suvinho e picape, incógnitas que o T-Roc já fotografado deve ajudar a esclarecer. Mas teremos opção Diesel?


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biguia curtiu isso

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Em 26/04/2016 at 16:34, Coltzin disse:

Eu acho que o Gol não vale o que cobra. Sinceramente, só peguei esse G6 1.6 porque consegui um preço muito bom rs.

 

Se fosse pra ficar entre os 1.0/1.4, iria de HB20 ou Onix.

 

O UP tem um acabamento terrível, não compraria de jeito nenhum.

Penso o mesmo. Estava com a certeza de comprar um UP esse ano pois atenderia meu objetivo de City Car, quando vi o interior de um ao vivo desisti na hora.

A VW tem que entender que o ponto fraco de todos os seus carros é seu interior pobre, até nos carros como Jetta e Golf o interior é muito pobre e mal acabo em comparação com a

concorrência.

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