km.vini

Gol 2017: O que falta?

37 posts neste tópico

Caros,

Já vimos o painel do Gol 2017:

- Medidores e display do Fox

- Difusores à moda Seat

- Multimidia encaixada do Fox/Jetta

Vimos o painel de um modelo razoável mas o que você espera (ou sente falta?) de cada nivel de acabamento?

- Trendline

- Comfortline

- Highline/Rallye

- GTi (?)

Grande incógnita: mecânica. A VW não abre nada.

- Mais do mesmo?

- Ou tem coelho na cartola?

- Quais coelhos na cartola?

O que vocês acham?

Guilherme G. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um GTi 1.4 TSI com um azul que lembre o velho Azul Mônaco e um teto solar bem feito, acho que eu até compraria um Gol como próximo carro.

 

Mas a VW vai continuar no básico, pois ta vendendo, menos mas está vendendo.

Editado por Guilherme G.
km.vini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que falta 1.6 16v + Tiptronic (igual ao Golf). Mas o preço ficaria inviável.  

 

Tem também que dar uma melhorada no interior, isolamento... Os forros de porta do Gol são bizarros e naquele vídeo do Gol 2017 parecem ainda os mesmos. O meu Gol comprei zero, cuido bastante, e bate que nem o inferno no painel. Chega dar raiva... 

 

Não duvido que venha o Fox Tiptronic custando até 75 mil completo.  

Um Fox Highline I-Motion com todos os opcionais custa 71 mil, acabei de configurar aqui. 

Detalhe: Fox hatch...

 

Fox Cross e Space Cross chegam a 90 mil

 

Isso é loucura... 

 

A VW tirou o Polo, que era um automóvel muito melhor, e está enchendo Fox e Gol de acessórios para justificar o valor. O Gol é um projeto brasileiro, que ainda tem elementos do antigo Gol 'bolinha', deve custar um nada pra produzir...

O Fox é a mesma plataforma, só que com acabamento mas refinado. Esses carros devem dar um lucro inacreditável pra VW

 

Só que, claro, sem esquecer da bela carga tributária brasileira que termina de ferrar com tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que falta? Falta ser barato rsrsrsrsrsrsr pega peças do fox/seat/jetta etc, se for ver são peças ja existentes, ai vão la e metem a faca no consumidor!
Safadeza, não so da VW mas de todas as outras montadoras.

atlan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de uma mudança no exterior e no interior, deviam dar atenção especial a problemas crônicos, tais como caixa de direção que apresenta folga irreversível, suspensão que parece não ser feita pro carro, pintura com camada muito fina, ruídos internos, etc...

Bruno Zavan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol tem desempenho de sobra para viagens longas e auto-estrada, mas os bancos... o desenho hoje não dá apoio lombar, quem dirige por longas horas sai moído do carro. Apoio lombar e regulagem de altura (em vez de inclinação) seriam bem-vindos.

Quem tem ar-condicionado, fora em dias de extremo calor, fica catando ajuste e nunca fica bem confortável. Ar condicionado eletrônico digital (Climatronic) ou de seletor (Climatic) também seriam bem-vindos.

Não tenho ilusões com o preço do Gol, e ninguém deve pensar que vai voltar a ser líder de vendas, porque divide o mercado com o Fox. Foi por esse motivo que a Chevrolet acabou com o Sonic e se deu com o Onix como carro mais vendido.

Outra: a GM esquece dos populares e manda lembranças vendendo carros entre 40 e 60mil. Bom acabamento interno e central multimidia, mais opção de câmbio com 6 marchas e conversor de torque, acertaram na mosca!

Editado por km.vini
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta colocar um trilho de banco compatível com o Golf/Audi e fazer portas melhores com melhor vedação, pois as atuais batem muito.

km.vini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta colocar um trilho de banco compatível com o Golf/Audi e fazer portas melhores com melhor vedação, pois as atuais batem muito.

Com isso já daria para colocar bancos melhores à moda Golf :-)

Editado por km.vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer isso no meu Voyage ( colocar os bancos de Audi.. )

 

Até comprei os bancos, mas não vou instalar mais pq vou trocar de carro..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meu próximo carro será o Voyage Evidence..

Não é o Gol, mas para mim, no Evidence só faltou o teto solar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que falta 1.6 16v + Tiptronic (igual ao Golf). Mas o preço ficaria inviável.  

 

Tem também que dar uma melhorada no interior, isolamento... Os forros de porta do Gol são bizarros e naquele vídeo do Gol 2017 parecem ainda os mesmos. O meu Gol comprei zero, cuido bastante, e bate que nem o inferno no painel. Chega dar raiva... 

 

Não duvido que venha o Fox Tiptronic custando até 75 mil completo.  

Um Fox Highline I-Motion com todos os opcionais custa 71 mil, acabei de configurar aqui. 

Detalhe: Fox hatch...

 

Fox Cross e Space Cross chegam a 90 mil

 

Isso é loucura... 

 

A VW tirou o Polo, que era um automóvel muito melhor, e está enchendo Fox e Gol de acessórios para justificar o valor. O Gol é um projeto brasileiro, que ainda tem elementos do antigo Gol 'bolinha', deve custar um nada pra produzir...

O Fox é a mesma plataforma, só que com acabamento mas refinado. Esses carros devem dar um lucro inacreditável pra VW

 

Só que, claro, sem esquecer da bela carga tributária brasileira que termina de ferrar com tudo. 

 

 

Pq vc não conheceu o forro dos primeiros g5

 

Forro-de-Porta-Gol-G5-Orig-Vw-Novo-20131

 

 

Como o forro do seu(tecido e porta-trecos), era opcional. Só veio ser de série pra todos(desde o básico 1.0) a partir de março/2011.

 

O meu veio como da foto, mas troquei pelo do Trend.

 

 

Mas voltando ao tema do tópico, gostei do fato de ter mudado o painel geral. 

LFelipe e Filipe Sta_Catarina curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse forro é terrível mesmo... 

 

Obs. quanto ao motor 3 cilindros: Uma colega da minha mulher tem um UP! Move e elas foram juntas para um curso neste final de semana de UP! em uma viagem de 80 km de ida + 80 km de volta, totalizando 160 km

Encheram o tanque antes de sair para, na volta, completar novamente e rachar a gasolina

 

Gastaram 7 L de gasolina para rodar os 160 km, isso com velocidade normal (90, 100) 

 

160 / 7 = 22,8 km/L

 

Eu não acreditaria se alguém que não conheço me contasse... 

Reabasteceram no mesmo posto e tudo, não existe erro nesse cálculo 

LFelipe e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta preço baixo!!!!

Preço baixo.

Pós venda decente.

Rede que resolva os problemas do carro e não digam q tudo é "normal" ou falha do projeto.

Pacote de revisão a preços fixos

Suspensão mais equilibrada sem sacrificar a dirigibilidade.

Melhor valorização

Mais espaço interno

Bancos melhores

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço baixo.

Pós venda decente.

Rede que resolva os problemas do carro e não digam q tudo é "normal" ou falha do projeto.

Pacote de revisão a preços fixos

Suspensão mais equilibrada sem sacrificar a dirigibilidade.

Melhor valorização

Mais espaço interno

Bancos melhores

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

 

Eita!!!

 

Chutou o pau da barraca!

 

kkkkkkkk

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs que reclamam tanto do banco saibam que é simples de resolver. Fui num tapeceiro e ele me fez uma capa em couro acolchoado que vc "veste" por cima do banco original e prende com velcro embaixo. Além disso, ele colocou uma espuma na parte de traz do banco onde vc senta pra dar uma levantada, já que o banco é caído pra traz. Ficou 100% melhor e me custou 900 reais. Detalhe que esta no capa foi feita pros 3 bancos.

Se eu descobrir como coloca foto aqui pelo tapa talk eu coloco.

Sent from my SM-G920I using Tapatalk

Descobri. Segue foto dos bancos:

6991bb8ba288d957e8047967aa26d8d0.jpg

Sent from my SM-G920I using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não estou criticando, já fui de equipar bastante o carro... E coloquei farol de neblina, fiz alguns detalhes no carro que não vieram de fábrica... Também gosto. 

 

 

Mas eu paguei 30k no meu gol

 

Vale 25 de tabela Fipe

 

Sabe quanto a VW me paga na troca por um carro zero? 

 

18k...   

 

Acho que o que vem de fábrica não adianta mexer... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com vc. O banco eu praticamente fui obrigado a mexer. Primeiro pq tenho cachorro e banco de tecido gruda pelo e é terrível pra limpar. Segundo pq a família da minha esposa é de MG e são 640km só de ida pra lá rs. Precisava de um pouco mais de conforto. De resto, só alarme e chave canivete pq no meu trend não veio. Nem rádio tem, e não vai ter rs

Sent from my Galaxy S6 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço baixo.

Pós venda decente.

Rede que resolva os problemas do carro e não digam q tudo é "normal" ou falha do projeto.

Pacote de revisão a preços fixos

Suspensão mais equilibrada sem sacrificar a dirigibilidade.

Melhor valorização

Mais espaço interno

Bancos melhores

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Caros,

São as coisas de se comprar e manter um carro que determinam o próximo. Sentir-se bem e poder manter o carro andando certo resumem o que esperamos da experiência diária de condução.

Se continuar esse dilema entre ser carro barato e compacto equipado não vai dar certo.

Abs,

Editado por km.vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

São as coisas de se comprar e manter um carro que determinam o próximo. Sentir-se bem e poder manter o carro andando certo resumem o que esperamos da experiência diária de condução.

Se continuar esse dilema entre ser carro barato e compacto equipado não vai dar certo.

Abs,

Pois é! O meu, mesmo com todo cuidado, e rigorosidade nas manutenções, tem me decepcionado em certos aspectos. Por isso estou decidido a mudar de marca em meu próximo carro.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o negócio não é mudar de marca. Tive um HB20 durante 3 anos e também faz barulho, também bate plástico, também fica solto com o tempo. O que faz diferença é mudar de segmento, não se marca. Pode ver com quem tem hb20, palio, onix. ...carro popular é assim. Experimenta um golf, um jetta, um fusca na próxima vez. Aí vc vai ver que não tem esses problemas...

Sent from my Galaxy S6 using Tapatalk

rodrigo_am2, km.vini e Guilherme G. curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coltzin, demais colegas,

Para hoje o Gol me atende, tem as conveniências mais essenciais (não todas) e é bom de andar. O acabamento interno e o conforto é que ainda precisam de melhora.

Só de a Volks se mirar no carro mais vendido já é alguma coisa, mas resta saber se essa conectividade toda vai ser acompanhada de evolução no conforto.

Ainda tem pano para manga...

Abs,

Editado por km.vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o diferencial desse motor MPI?

 

Pelo que vi, é o motor utilizado no Up nos modelos mais básicos, mas pelo que pesquisei é bastante econômico (talvez não tanto como o TSI).

 

De qualquer forma, deve ser bem mais econômico que o TEC (G6), certo?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Editado por Welkson Renny

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VW adotou a nova nomenclatura dos motores em 2016. MPI são motores até 100cv, MSI são motores acima de 100cv e TSI são os turbos.

Sent from my Galaxy S6 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

Como carro mil, nao é ruim. Mas os 1.6 vão encalhar na loja. O EA-111 é bom para o meu carro atual, não presta para o próximo.

A VW que se vire nos trinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora