Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sonic

Manutenção preventiva câmbio Imotion

9 posts neste tópico

Bom dia senhores,

a pouco tempo adquiri um Voyage Comf Imotion 2011 com 70 mil km.

É meu primeiro carro automático/automatizado. Estou com certo receio do câmbio pois meu preparador não aprovou muito a escolha, dizendo que eu deveria ter partido para o automático que seria mais confiável. Sem contar os barulhos de relé estralando direto e a ré que as vezes apita duas vezes na engatada, parecendo um engate falso.

 

O carro já está comigo, agora não tem volta!

Gostaria de saber quais são os cuidados e manutenções periódicas que este câmbio exigem.

 

Grato pela atenção..

grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais outro detalhe cabuloso..

de tempo em tempo o computador do carro reseta todo, inclusive o relógio. Vou dar a partida no carro e os dados estão todos zerados e o relógio desregulado.

Isso é normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais outro detalhe cabuloso..

de tempo em tempo o computador do carro reseta todo, inclusive o relógio. Vou dar a partida no carro e os dados estão todos zerados e o relógio desregulado.

Isso é normal?

 

Pode ser a bateria do carro indo pro saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser a bateria do carro indo pro saco.

a bateria é nova, foi testada e está 100%.

Esses "reset" acontecem as vezes em coisa de 30 minutos com o carro parado. Na hora de dar a partida está tudo zerado sem explicação alguma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria é nova, foi testada e está 100%.

Esses "reset" acontecem as vezes em coisa de 30 minutos com o carro parado. Na hora de dar a partida está tudo zerado sem explicação alguma

Cara que estranho, infelizmente não tenho qualquer vivência com este câmbio num VW para lhe ajudar.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como seu mecânico disse: má escolha

Manutenção preventiva é trocar o óleo do robô e fazer um rastreamento da central do carro/câmbio. Com esse km já devia ter trocado o óleo do robô.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria é nova, foi testada e está 100%.

Esses "reset" acontecem as vezes em coisa de 30 minutos com o carro parado. Na hora de dar a partida está tudo zerado sem explicação alguma

 

Pode ser os cabos TERRA, manda verificar, limpar e re apertar.

Bom dia senhores,

a pouco tempo adquiri um Voyage Comf Imotion 2011 com 70 mil km.

É meu primeiro carro automático/automatizado. Estou com certo receio do câmbio pois meu preparador não aprovou muito a escolha, dizendo que eu deveria ter partido para o automático que seria mais confiável. Sem contar os barulhos de relé estralando direto e a ré que as vezes apita duas vezes na engatada, parecendo um engate falso.

 

O carro já está comigo, agora não tem volta!

Gostaria de saber quais são os cuidados e manutenções periódicas que este câmbio exigem.

 

Grato pela atenção..

grande abraço

 

Geralmente o que dá problemas nesse cambio é o cilindro hidraulico de acionamento da embreagem, muitos tem o desgaste prematuro, dificultando a entrada de marchas...

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... o meu ja esta indo para 60k km... 

 

Tudo esta em perfeitas condições, nada a reclamar, mas essa de trocar o oleo do robo, é novidade para mim.

 

 

Vou googlar.. 


Video bem legal

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que deu pra entender, a troca do óleo faz-se necessária pela km do meu carro (72k)

Estranho é a vw não orientar nada quanto a essa manutenção..sacanagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0