Entre para seguir isso  
Seguidores 0
guilherme1707

Gol G5 1.0 8v corta a aceleração do nada

13 posts neste tópico

Boa tarde! Primeiramente, desculpem se estiver criando um tópico já existente, mas procurei bastante e o único parecido está fechado.

O problema:

Então, tenho um Gol G5 1.0 trend a uns 6 anos, recentemente começou a cortar a aceleração do nada, sem nenhuma ação específica, a qualquer momento e não adianta pisar mais no acelerador que não responde. Após isso, depois de ser obrigado a parar o carro e o mesmo desligar, espero alguns minutos e consigo ligar novamente seguindo como se nada tivesse acontecido. As vezes acontece de novo em instantes ou uma semana depois.

O que já foi feito:

Levei ao mecânico e foi feito a limpeza dos contatos dos sensores relacionados a aceleração eletrônica, TBI e reset da central, mas não resolveu.

Troquei o acelerador e nada.

Por último, troquei o TBI, mas também continua o problema.

Alguém já teve esse problema ou teria alguma dica para me dar uma luz? Fico com vontade de tacar fogo no carro quando isso acontece!! Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente eu tinha um Fiat Palio, e apos a troca de uma correia o carro ficou fora de ponto, e cortava a aceleracao, ficava so na rotacao do motor funcionando, para ele andar, depois voltava ao normal, ai levei em outra oficina e o rapaz colocou o carro no ponto e nunca mais fez isso, e antes disso disseram ser sensor de rotacao, e varias outras coisas... nao sei se pode ser isso ne kk

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá para ficar trocando peças sem saber o problema real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, seu carro é o da foto ? gol vermelho ? rebaixado?.....o problema pode estar embaixo do seu carro, deu alguma pancada embaixo e pode ter danificado a sonda lambda ou os conectores dela... fica por trás do para-choques dianteiro lado esquerdo do carro......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente eu tinha um Fiat Palio, e apos a troca de uma correia o carro ficou fora de ponto, e cortava a aceleracao, ficava so na rotacao do motor funcionando, para ele andar, depois voltava ao normal, ai levei em outra oficina e o rapaz colocou o carro no ponto e nunca mais fez isso, e antes disso disseram ser sensor de rotacao, e varias outras coisas... nao sei se pode ser isso ne kk

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Boa dica eim! Foi feito a uns dois meses, antes do problema, a troca da correia do alternador! Vou avisar ao mecânico amanhã!! Vlw pela dica e atualizado aqui com novidades.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Não dá para ficar trocando peças sem saber o problema real.

Essas que foram trocadas foram por suspeita do mecânico mesmo, pelo que ele disse e pelo que pesquisei, para essas relacionadas a aceleração eletrônica o teste mais garantido é com a troca mesmo!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Por curiosidade, seu carro é o da foto ? gol vermelho ? rebaixado?.....o problema pode estar embaixo do seu carro, deu alguma pancada embaixo e pode ter danificado a sonda lambda ou os conectores dela... fica por trás do para-choques dianteiro lado esquerdo do carro......

Sim, é o a foto mesmo. No fim do ano passado instalei molas esportivas! Minhas próximas suspeitas estavam entre sensor de rotação, bomba de combustível e a sonda lambida. Amanhã vou levar em outra oficina para checar melhor e rastrear tbm, vamos ver no que dá!! Vlw pela dica, vou pedir pra checar!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Scanners não detecta nada?

Vou conferir isso amanhã na outra oficina que vou levar! Assim que tiver novidades atualizo aqui!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica eim! Foi feito a uns dois meses, antes do problema, a troca da correia do alternador! Vou avisar ao mecânico amanhã!! Vlw pela dica e atualizado aqui com novidades.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Essas que foram trocadas foram por suspeita do mecânico mesmo, pelo que ele disse e pelo que pesquisei, para essas relacionadas a aceleração eletrônica o teste mais garantido é com a troca mesmo!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Sim, é o a foto mesmo. No fim do ano passado instalei molas esportivas! Minhas próximas suspeitas estavam entre sensor de rotação, bomba de combustível e a sonda lambida. Amanhã vou levar em outra oficina para checar melhor e rastrear tbm, vamos ver no que dá!! Vlw pela dica, vou pedir pra checar!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Vou conferir isso amanhã na outra oficina que vou levar! Assim que tiver novidades atualizo aqui!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Era um paliozinho bonitinho e tal, mais depois disso tive um odio dele, e eu doido por um gol kk, quando apareceu um bom na ccs aqui eu troquei kkk, quando aconteceu isso comigo eu estava numa viagem, tinha saido da oficina e, uns 80 km pra frente, o carro deu problema dnv (mecanico ruim), liguei pra ele, ele me rebocou ate la ai eu disse nao me leva em casa "tenho que tirar umas coisas do carro, amanha trago pra voce" kkk depois disso levei em outra oficina falei o que acontece de cara o rapaz ja acusou isso, e refez a troca fa correia (pois a minha ate rachou, por pouco nao empena valvulas tbm) depois da troca fiz viagem de 800 km e o carro mt bom, mais ai quando vi o golzinho la, do jeitinho que eu queria, eu deixei o palio pra la e troquei no gol kk

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei muito de Gol, só dessa que deu uma desanimada geral!! Ano passado mandei pintar as rodas, troquei os amortecedores, pneus novos e as molas esportivas, acabei de pagar isso tudo, deu pau no setor e tive que trocar, acabei de pagar o setor e veio o IPVA, acabando o IPVA, veio mais essa!! Uma atrás da outra, tá osso! Rsrs

Levei segunda em outra oficina aqui perto que é muito boa, até agora não descobriram o que é! E já cogitaram tudo que falamos aqui, mas nada ainda! Não acharam nada em peça alguma relacionada e no rastreador tbm não apontou nada!

Levar é pra benzer esse carro!! Kkk

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se descobrir posta aqui? Eu tive o mesmo problema esses dias, mandei para o mecânico e ele resolveu apenas limpando os contatos da central, se não me engano. Mas pelo visto o problema pode voltar a aparecer, né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei muito de Gol, só dessa que deu uma desanimada geral!! Ano passado mandei pintar as rodas, troquei os amortecedores, pneus novos e as molas esportivas, acabei de pagar isso tudo, deu pau no setor e tive que trocar, acabei de pagar o setor e veio o IPVA, acabando o IPVA, veio mais essa!! Uma atrás da outra, tá osso! Rsrs

Levei segunda em outra oficina aqui perto que é muito boa, até agora não descobriram o que é! E já cogitaram tudo que falamos aqui, mas nada ainda! Não acharam nada em peça alguma relacionada e no rastreador tbm não apontou nada!

Levar é pra benzer esse carro!! Kkk

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

 

Vai lá no ADG para pegar um diagnostico! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Gol G4 1.0 que já aconteceu algo parecido. No caso foi uma central eletrônica (a famosa "caixinha preta") e se não estou enganado, velas, cabos de velas e bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc já disse esse problema é físico, (já que não aparece nenhum erro no scan) pode ser mal contato em algum conector, fio dando curto, ou encostando na lataria.....

Vc disse que trocou o acelerador eletrônico, segue o chicote (fios) do acelerador ate a central, pode ter algum problema nele....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai lá no ADG para pegar um diagnostico!

Sensor de rotação?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0