Giovanny Sete

AJUDA - Barulho na roda

12 posts neste tópico

Boa noite povo,

Tenho um gol g6 1.6 2014 ITrend e há alguns dias meu carro apareceu com um barulho estranho na roda, levei a um mecânico e o mesmo trocou o rolamento dianteiro. Porem o problema não foi resolvido! Como os pneus já estavam bem gastos, resolvei trocar os 4 pirelli p7 por dois pares do Altimax da mesma medida (195/55 r15). Após a troca, alinhei e balanceei, mas o carro ainda está com o maldito barulho me perturbando.

Alguém já passou por este problema? Não sei se a informação é útil, mas o barulho ocorre depois dos 50km/h em qualquer rua ou avenida e quando vira o volante (ao entrar em uma curva) o barulho é ainda pior!

O gol está com 59.000 km

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tô com o mesmo problema. Levei em um mecânico e ele descartou a possibilidade de ser algum dos meus rolamentos (o que pessoalmente me deixou com bastante medo). Além de ter descartado a possibilidade de ser rolamento, ele disse que deveriam ser os meus pneus com algum tipo de deformação. Foda é que, em linha reta, se chego a 60km/h começa o barulho... se eu precisar fazer uma curva nessa velocidade ou velocidade superior a isso o barulho aumenta bastante.

Deformação no pneu não é o seu caso né!? Já que você trocou todos os pneus.

Vou levar em outra oficina essa semana e ver o diagnóstico, caso consigam descobrir o que é, eu posto aqui. Se você conseguir descobrir, nos informe também?

Abraço, boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manoa_bh obrigado por responder ao tópico.

Eu troquei os 4 pneus semana passada (quarta feira) mas não resolveu o problema. O mecânico analisou e disse que os rolamentos estão bons!

Pela sua descrição, estamos realmente com o mesmo problema!

No final da semana, devo deixar o carro lá pra ver se ele (o mecânico) descobre alguma coisa!

Se eu identificar o problema, aviso aqui sim.

Obrigado, abraço e boa sorte para você também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giovanny, beleza cara?
Faz uma semana no mínimo que tento responder ao tópico mas o forum não me permite. Tá dando um bug toda hora que termino de digitar e concluo o texto.

Seguinte velho, troquei os dois rolamentos traseiros e o barulho parou. Parece que em baixas velocidades o rolamento não era tão exigido e por isso o barulho não era percebido. O problema de ruído nas curvas também foi corrigido com a troca dos rolamentos.

Veja na oficina onde você trocou os rolamentos se por acaso não estouraram de novo, porque ano passado, tive que trocar os rolamentos dianteiros 3 vezes na mesma semana, ainda bem que eles tinham garantia....

Abraço velho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu voyage G6, começou um barulho na roda traseira direita acima de 60 km... 

Era o rolamento. Peça trocada e nada de barulho mais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro faz um barulho e uma vibracao na roda dianteira esquerda, levei para um mecanico e ele falou q o rolamento está bom, falou q poderia ser o cambio, n entendi a associacao dele, o barulho no meu caso aparece tanto devagar qnto mais rapido, sera q tem possibilidade de ser o cambio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, GabrielCastroX disse:

O meu carro faz um barulho e uma vibracao na roda dianteira esquerda, levei para um mecanico e ele falou q o rolamento está bom, falou q poderia ser o cambio, n entendi a associacao dele, o barulho no meu caso aparece tanto devagar qnto mais rapido, sera q tem possibilidade de ser o cambio?

Andando e fazendo o barulho, pise na embreagem e veja se some. Se sumir é câmbio, senão outra coisa. Pode ser o semi eixo, ou a junta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, offline disse:

Andando e fazendo o barulho, pise na embreagem e veja se some. Se sumir é câmbio, senão outra coisa. Pode ser o semi eixo, ou a junta.

vou fazer uma experiencia no asfalto dps, mas nunca percebi a ausência desse barulho, dependendo doq for da ate medo levar no mecanico e vir uma facada.kkk mas vou fazer esse teste ai,valeu irmao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro está com esse barulho só no mês passado troquei o rolamento 3 vezes e não some, amanhã levo na oficina denovo

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu começou esta semana com este mesmo barulho, gol g6 chegou aos 60k km estou pensando em ver isso do rolamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só atualizando ainda continuo com um barulho, não é  o mesmo descrito,  mas em meu caso é tipo barulho metal com metal, acredito que é  a bolacha, junta deslizante do lado do câmbio, inclusive tem um parafuso de fixação quebrado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, bom dia

Reativando o tópico para não criar outro. 

Vou precisar trocar o rolamento dianteiro da roda esquerda ( lado do motorista )
Carro com ABS ( Voyage G6, 1.6 )

Qual a marca que indicam para fazer essa troca ? Como nunca precisei trocar rolamento dianteiro, não quero "comprar no escuro ( sem conhecimento do que é marca boa ou ruim ) e não necessariamente ir no mais barato se não tiver um minimo de qualidade.

Grato a quem puder ajudar

Editado por cpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora