Sca

Qualidade perfeita + um pancadão, é possivel?

5 posts neste tópico

Pessoal bom dia! Sou novo aqui no fórum e já vi diversos comentários e opiniões sobre todos os sons, módulos e falantes...

 

Mas meu caso é o seguinte, cresci em carros com sons de qualidade, meu pai tem carro com som até hoje, é pequeno, e antigo, mas tem uma qualidade maravilhosa, tem módulos banda voxer, q sub da bravox, um kit duas vias da bravox com a relíquia do endurance e2k de 6 polegadas na porta, + um kit desse no tampão traseiro no siena, e um pioneer 8780BT se não me engano...

 

Mas vamos la, eu busco uma boa qualidade interna pro meu gol g5, ouvindo bem cada instrumento e detalhes da musica, sem interferências, chiados e etc... E ao mesmo tempo, uso muito meu carro na rua com os amigos, festas da faculdade e churrasco na chácara com o pessoal, então fico com o porta malas aberto, ao mesmo tempo que queria a qualidade quando ando sozinho, queria um pra tocar com a mala aberta, pro pessoal ouvir bem, e sou apaixonado por graves! meu sonho era um grave estilo casas de show dentro do meu carro! :( grave em bons shows são demais, sentindo a pressão no peito...

 

Hoje to meu carro tenho uma lambança só! vou colocar tudo que tenho...

 

1 DVD pioneer DVH-7680AV (comprei pra usar a câmera de ré e na verdade nem uso... a qualidade dele é bem ruim)

1 Kit duas vias Bravox CS60 nas portas dianteiras e coluna (pretendo trocar pelos Bravox endurance e2k antigos usados mesmo)

1 par de 6x9 pioneer no tampão

1 controle longa distancia stetson

1 caixa dutada com:

- 2 Sub pioneer 311 400RMS cada

- 2 Drivers Selenium D250X

- 2 ST200 Selenium

tudo isso empurrado por um Roadstar Power one 2400w 720 RMS.. antes usava um B Buster 1200 Gl pra estéreo e o power one so pra mono, mas o cara da loja me recomendou tirar... tenho ele guardado mas vou vender...

e só uso a bateria do cofre por enquanto, uma heliar 65AH se não me engano

 

Tenho parado também um par de super tweeters pioneer mas são 3,5' e não couberam na minha caixa --'...

 

 

 

Sou bem confuso, já pensei em deixar os caras pretas, já pensei em colocar mais dois deles, já pensei em vender tudo e começar do zero, já pensei em usar tornados 2200, 5600 pra ver se da o grave de show que eu procuro... já tive mil ideias... mas preciso ver com quem entende...

 

No site PremierShop o rapaz recomendou eu trocar meu modulo pelos soundigital Evo 800 RMs, e usar um sub em cada, e os outros canais pro resto, tirar meus 6x9 e trocar o kit duas vias, e chavear os drivers e super tweeters para usar apenas nos churras... e se der usar um crossover também...

 

Gosto de ouvir muito reggae e rock... oque recomendam pra mim de projeto? o que troco? o que deixo? lembrando que meu porta malas é pequeno, um gol g5... foco na qualidade em 1º lugar, e em 2º usar o som nos churras e etc...

 

minha caixa mesmo se for ficar com os subs, quero trocar, pois parece que a litragem é errada, e é tudo na mesma caixa, quero separar das cornetas, parece que o ar de dentro da caixa esta vazando... não sei explicar, parece que o Sub esta batendo "peidando"...

 

outra questão é a de energia... coloco uma auxiliar? de quantos AH? coloco fonte?

 

Pessoal, como dinheiro nessa crise não é o meu forte, quem for me ajudar se puder colocar na ordem de mais importantantes primeiro eu agradeço, pretendo ir fazendo aos poucos pra deixar tudo como quero!

Minha ideia é trocar o modulo, deixar o power one pros subs e um outro pra estéreo, depois trocar o player, depois pensar em trocar kit duas vias, tirar subs, drivers e sts e começar tudo dnv... penso em colocar 2 de 15, ou 6 ou 4 de 10... busco primeiramente a melhor qualidade possível, ouvindo cada detalhe da musica, sem saber de onde ela vem... depois queria uma pancada de mala aberta, aquela pancada no peito estilo as de shows...

 

Obrigado a família desde já!

IMG_2726.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio difícil
Mas vc pode fazer dois sistemas diferentes que vc escolhe através de uma chave

1) qualidade
Amplificador 4 canais
Kit bom na frente
Subwoofer

2) pancadão composto dos demais componentes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, pr_nor disse:

Meio difícil
Mas vc pode fazer dois sistemas diferentes que vc escolhe através de uma chave

1) qualidade
Amplificador 4 canais
Kit bom na frente
Subwoofer

2) pancadão composto dos demais componentes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

primeiro quero cuidar da qualidade, depois me preocupo com o pancadão kkkk que amplificador e kit me recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto você quer investir primeiro

Me manda MP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora