RFC

Economia de Combustível 20 a 26 km por litro !

15 posts neste tópico

 

Após vários testes, criei um kit de economia de combustível com gerenciador eletrônico, válvulas de segurança, sensor de nível, Fps, enchimento automático, reservatório em uma liga de alumínio forjado, pois a segurança está em primeiro lugar.

Meu carro fazia 12 km em uso diário, após o uso do kit que reaproveita e gera gases de combustível o carro começou a fazer entre 20 a 26 km c 1 litro de gasolina/álcool na proporção de 50% .

Já com uso de álcool na proporção de 100% ele fez 15.1 por litro, antes fazia 9 km.

Qual a lógica do kit e o que ele faz no motor ?

Como ele gera gases, a lambda entende que a mistura está a mais que o necessário e faz a correção rapidamente diminuindo o tempo de injeção!

Perde potencia ? Não!  

Na verdade meu carro ficou mais esperto nas acelerações e retomadas, como o kit é um complemento gerando o que os bicos precisam fazer   o motor parece estar mais disposto nas acelerações .

Pelo que escuto de relatos, qualquer motor que use injeção com sonda lambda está apto a receber o kit.

Porem a economia varia de carro pra carro, pois já ouvi relatos do mesmo carro que o meu "classic 1.0" fazendo 30 a 35 por litro.

Em breve estarei instalando em outros veículos e irei postar no youtube a experiencia e autonomia sem e com o kit.

Não é fácil de  fazer como dizem por aí , pois a regulagem é fator fundamental para o sucesso da instalação e vários equipamentos precisam ser utilizados para a regulagem perfeita e com isto o ganho de economia vem!

Estou muito feliz com os resultados obtidos e logo farei vários veículos que já esperam pelo kit.

No meu carro ficou tudo escondido , ninguém vê nada!

Tá original para qualquer um haha

ABRAÇO ai meus amigos 

 

 

Editado por RFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente RFC, não é fácil!

Já testei usando a saída do canister e nada! Já usei com derivação antes do canister e nada!

No entanto, fiz um teste usando essa mesma saída, antes do canister, ligado direto ao motor e deu excelente resultado, com o motor funcionando com a bomba de gasolina desligada, inclusive! Porém, aspirou vapor demais, murchando discretamente o tanque.

O certo é como vc disse: é preciso usar equipamentos de teste pra fazer o ajuste fino e evitar que a mistura fique excessivamente rica e o carro perca desempenho e economia e quebra de componentes como o travamento da sonda lambda, em mistura rica.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

RFC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu man, isto vai dar o que falar vamos ver se o governo não vai cair em cima .

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu man, isto vai dar o que falar vamos ver se o governo não vai cair em cima .



Vai dar mesmo! Tudo esse governo quer meter a mão.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sou muito cético sobre esses kits milagrosos, quase certeza que vai acabar com gente chorando depois com o carro quebrado...mas me explique de forma mais clara e com testes de verdade, para avaliar a eficiência desse kit. Mas boa sorte nesse empreitada espero que esteja certo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Petty667 disse:

Olha, sou muito cético sobre esses kits milagrosos, quase certeza que vai acabar com gente chorando depois com o carro quebrado...mas me explique de forma mais clara e com testes de verdade, para avaliar a eficiência desse kit. Mas boa sorte nesse empreitada espero que esteja certo.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

O kit reaproveita e gera gases !

Estes gases complementam a mistura que já é feita pela injeção do veículo, porém com este implemento a sonda entende que tem mais mistura que necessário e abaixa i tempo de injeção e com isto ganhamos a economia.

é simples falando mais para regular perfeito precisa de ter os equipamentos necessários e grande conhecimento com motores.

Meu carro sempre andou bem , mas não era econômico após o kit estou muito satisfeito.

Tem vários aventureiros fazendo isto, porém como vc disse alguns irão chorar por quebras , pois não entendem como funciona o motor.

No meu kit farei até contrato pois darei garantia de 2 anos e farei revisões periódicas como as do veiculo.

O QUE posso dizer é que dá certo e alguns carros conseguem ate 30 km por litro.

Da forma que eu fiz tem segurança, pois implementei a eletrônica e sensores para monitorar e obter melhores resultados.

Trabalho com motores a 22 anos, grande parte com preparação de turbos e aspirados, sou eletricista tbb formado pelo senai e tbb técnico em eletrônica  hoje técnico mecatrônico.

Se fizer um projeto bem pensado usando mais sensores, tem como até melhorar mais o projeto já existente. 

abraço do RFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde consigo um kit destes meu Voyager é um pouco beberrão

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/08/2016 at 10:58, Roberto Dantas disse:

Onde consigo um kit destes meu Voyager é um pouco beberrão

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
 

adiciona meu zap 61 99629-4260  logo estará tudo pronto para envio .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2016 at 00:53, RFC disse:

 

Após vários testes, criei um kit de economia de combustível com gerenciador eletrônico, válvulas de segurança, sensor de nível, Fps, enchimento automático, reservatório em uma liga de alumínio forjado, pois a segurança está em primeiro lugar.

Meu carro fazia 12 km em uso diário, após o uso do kit que reaproveita e gera gases de combustível o carro começou a fazer entre 20 a 26 km c 1 litro de gasolina/álcool na proporção de 50% .

Já com uso de álcool na proporção de 100% ele fez 15.1 por litro, antes fazia 9 km.

Qual a lógica do kit e o que ele faz no motor ?

Como ele gera gases, a lambda entende que a mistura está a mais que o necessário e faz a correção rapidamente diminuindo o tempo de injeção!

Perde potencia ? Não!  

Na verdade meu carro ficou mais esperto nas acelerações e retomadas, como o kit é um complemento gerando o que os bicos precisam fazer   o motor parece estar mais disposto nas acelerações .

Pelo que escuto de relatos, qualquer motor que use injeção com sonda lambda está apto a receber o kit.

Porem a economia varia de carro pra carro, pois já ouvi relatos do mesmo carro que o meu "classic 1.0" fazendo 30 a 35 por litro.

Em breve estarei instalando em outros veículos e irei postar no youtube a experiencia e autonomia sem e com o kit.

Não é fácil de  fazer como dizem por aí , pois a regulagem é fator fundamental para o sucesso da instalação e vários equipamentos precisam ser utilizados para a regulagem perfeita e com isto o ganho de economia vem!

Estou muito feliz com os resultados obtidos e logo farei vários veículos que já esperam pelo kit.

No meu carro ficou tudo escondido , ninguém vê nada!

Tá original para qualquer um haha

ABRAÇO ai meus amigos 

 

 

Tenho uma saveiro 2016, e fiz a modificação para economia. Vou explicar o que eu fiz, desliguei a solenoide da partida a frio(so faça isso se vc não abastece com alcool),tirei o "T" da mangueira da partida a frio e adicionei um filtro de combustivel de moto, a mangueira da partida a frio que vai para o canister eu desativei, peguei a mangueira do canister que conecta depois do tbi e coloquei antes do tbi, no lugar da mangueira que sai de cima do reservatoria da partida a frio, adicionei uma valvula anti-retorno e liguei depois do tbi(no lugar original da entrada do canister).

fazia media de 10km/l e depois de fazer isso esta fazendo 13km/l, tem um pouco mais de força e faz anos que estou usando assim e até agora não deu manutenção nenhuma.

 

Nunca faça direto do tanque de combustivel, porque é perigoso explodir e por sugar poeira para o tanque( por isso que coloquei um filtro no sistema que fiz). E não esqueça da valvula anti-retorno, pois de der retorno na faisca o capo vai aprender a voar!!!!KKKKK

 

Em 21/08/2016 at 10:58, Roberto Dantas disse:

Onde consigo um kit destes meu Voyager é um pouco beberrão

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
 

Segue na risca o meu post que vai economizar muito dinheiro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segue na risca o meu post que vai economizar muito dinheiro!!
Vc já conseguiu medir o tempo de injeção dos bicos após essas mudanças?

Já usei esse sistema também. Tanto direto do tanque, como por meio de reservatório.

Em ambos os casos, o tempo de injeção baixou bastante. De 2.6ms para 1.6~1.9ms.

Cheguei a fazer médias que variaram muito, alcançando números entre 18 a 23km/l, na estrada, no ritmo que o tráfego permitia (70 - 100km/h)sempre com 2 passageiros e ac desligado.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Segue na risca o meu post que vai economizar muito dinheiro!!
Se possível, o amigo poderia reescrever o texto, pra melhorar a compreensão? Ficou um pouco confuso. E mais, poderia colocar imagens das ligações?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, biguia disse:

Vc já conseguiu medir o tempo de injeção dos bicos após essas mudanças?

Já usei esse sistema também. Tanto direto do tanque, como por meio de reservatório.

Em ambos os casos, o tempo de injeção baixou bastante. De 2.6ms para 1.6~1.9ms.

Cheguei a fazer médias que variaram muito, alcançando números entre 18 a 23km/l, na estrada, no ritmo que o tráfego permitia (70 - 100km/h)sempre com 2 passageiros e ac desligado.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Se possível, o amigo poderia reescrever o texto, pra melhorar a compreensão? Ficou um pouco confuso. E mais, poderia colocar imagens das ligações?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Após bastante tempo usando vi onde se pode melhorar o kit e vou voltar a fazer em novembro.

Será feito em aluminio c valvula eletronica reguladora do sistema para um melhor ajuste e duração.

Tempo padrão de 2,6ms c gasolina sem AC baixa para 1,6 a 1,8 ms.

existe variação na economia de acordo com a quantidade de combustível e pureza do mesmo.

no ea 111  1.6 consegui 22 por litro c velocidade de 60 a 120 e fizemos teste na bomba .

encheu até a boca rodou 44km e completou ate a boca novamente. pegando 2 litros.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de muito tempo olha nós aqui de novo para mostrar os resultados .

Santa fé ja fiz 40 carros melhoram 30%    de 5 faz 8.5 cidade  e de 7 a 8 estrada faz 11,.5 a 13 km /lt

I30 DE 9 a 10 estrada  faz 17 a 18 na bomba .

Tucson de 7km/lt estrada faz 12km/lt

Spacefox de 13 a 14  faz 18 a 23km/lt

Toyota Camry  de 7 a 9 cidade faz 12 cidade e estrada  fazia 13.5 e faz até 18.5 na estrada até 120km/h

Ultimo foi este Focus 

Agora só faço com teste na BOMBA pois só paga se der resultados.

 

 

Editado por RFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um veiculo testado consumo e aprovado pelo cliente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora