Lorenzo Rossi

Substituição do sistema Imotion por Mecanico

5 posts neste tópico

Boa noite a todos.
Tenho um Gol Power 1.6 Imotion, e agora com 100 mil km, já gastei aproximadamente uns R$ 3.000,00 em manutenção no cambio e agora ele deu pau de novo, o orçamento saiu em R$ 4.000,00, porém não quero gastar todo esse valor, solicitei ao mecânico que desse um jeito do cambio voltar a funcionar para que eu leve o carro até a concessionaria e possa colocar ele na troca por outro veiculo. Porém meu carro é muito novo e não estava no meu planejamento a troca de carro neste momento, assim com também não irei gastar R$ 4.000 na manutenção do cambio. Fazendo algumas pesquisas na internet achei alguns proprietários que fizeram a troca do mecanismo do imotion por manual. Vi que não é difícil e pela cotação das peças é muito mais barato que fazer a manutenção do meu.
Peças que precisam ser substituídas ou instaladas.

Substituição do mecanismo robotizado do caixa de cambio pela haste seletora do cambio com o suporte para os cabos.

Trambulador completo ( palanca de cambio, guarda pó, cabos e trambulador )

Instalar conjunto do pedal da embreagem completo

Reprogramar o modulo da ECU

Valor total com mão de obra fica na faixa de R$ 1800.

Sem contar que depois você poderá vender seu mecanismo do Imotion e se vender barato praticamente paga o investimento.

Acredito também que fazendo esta alteração a venda do carro será mais facil pois um gol com cambio mecanico é mais confiável e vende muito rapido mesmo.

 

Gostaria de saber se alguém aqui no forum já fez esta transformação.

Li que a caixa de fato é a mesma para o mecânico e automatizado.

Editado por Lorenzo Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bom 

sou mecânico e ja fiz esse procedimento, e facil e fazer e tudo plug-play, tirar um colocar outro, mais você prescisa reprogramar o módulo e injeção e uma cara para fazer uma instalação.

fiz esse serviço ficou bom, mais não queria fazer e sim resolver problema do robô mais o cliente não quis de jeito nenhum . 

 

Abracos os qualquer dúvida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Junior, realmente a parte mecanica foi muito simples, o carro já esta com todo o sistema mecanico em perfeito funcionamento.
A unica duvida que temos é quanto ao modulo da injeção, muitos tecnicos nos informaram que é apenas trocar o modulo, o painel e o transponder da chave, devidamente codificados para o modelo e ano do veiculo que ele vai funcionar perfeitamente sem mensagem de falha no painel.

Gostaria de saber se você fez esta mudança e éla é simples assim, não vou precisar mecher em chicote nem caixa de funsiveis?

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite tudo blz? Não sou mto experiente em postar algo e também não sei se é aqui. Tive os mesmos gastos com meu voyage e foi cruel encontrar um bom mecânico para reparo do câmbio. O carro está 100% porém acho o valor um pouco salgado e escassa mão de obra qualificada. Vocês têm um contato de alguém que possa fazer essa conversão + a reprogramação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo alguns relatos de problema no iMotion... mas devo ter sorte: Meu carro ja virou 150.000 km rodados e não tenho um unico problema com o sistema iMotion. Voyage 13/14

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora