Henrique Becker Gonçalves

Ruido de vento porta condutor acima de 80 km/h

8 posts neste tópico

Boa tarde Galera...

Tenho um gol g6 2015 e acima de 80 km/hora ouve-se um ruído de vento na porta do condutor.

Já ajustei a porta, troquei a vedação (borracha porta) e até agora não encontrei uma solução.

Alguém já soube de caso parecido ou a resolução deste inconveniente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde Galera...

Tenho um gol g6 2015 e acima de 80 km/hora ouve-se um ruído de vento na porta do condutor.

Já ajustei a porta, troquei a vedação (borracha porta) e até agora não encontrei uma solução.

Alguém já soube de caso parecido ou a resolução deste inconveniente?


Tive esse problema num G5 e ajustei a porta à força. Como fiz?
Baixei o vidro, apoiei o joelho do forro e segurei a quina, entortando ligeiramente a porta pra dentro. Isso normalmente é feito por martelinho de ouro (tive a idéia olhando um cara fazer) e até as concessionárias.
Se for se arriscar, pelo amor de Deus tenha cautela pra não danificar sua porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu já teve esse barulho de vento algumas vezes em viagem. Mas sumiu por conta própria....

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/08/2016 at 14:02, LFelipe disse:


Tive esse problema num G5 e ajustei a porta à força. Como fiz?
Baixei o vidro, apoiei o joelho do forro e segurei a quina, entortando ligeiramente a porta pra dentro. Isso normalmente é feito por martelinho de ouro (tive a idéia olhando um cara fazer) e até as concessionárias.
Se for se arriscar, pelo amor de Deus tenha cautela pra não danificar sua porta.

Galera... resolvi o ruído... era uma pequena falha de vedação entre o espelho e a lataria da porta. O vento passava por esse vão e gerava o "assovio" que eu ouvia.

Apliquei material anti ruido no local e o ruido cessou.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/02/2017 at 06:37, Henrique Becker Gonçalves disse:

Galera... resolvi o ruído... era uma pequena falha de vedação entre o espelho e a lataria da porta. O vento passava por esse vão e gerava o "assovio" que eu ouvia.

Apliquei material anti ruido no local e o ruido cessou.

ola, qual é esse material ante ruido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/02/2017 at 01:50, alexandre magno disse:

ola, qual é esse material ante ruido?

É um feltro anti ruído... comprei na concessionária aqui perto de casa...

É bem parecido com esse da foto abaixo:

fita-anti-ruido-feltro-adesiva-50mm-x-1mm.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/02/2017 at 08:37, Henrique Becker Gonçalves disse:

Galera... resolvi o ruído... era uma pequena falha de vedação entre o espelho e a lataria da porta. O vento passava por esse vão e gerava o "assovio" que eu ouvia.

Apliquei material anti ruido no local e o ruido cessou.

Essa fita deve ter ajudado! Seria interessante se pudesse postar foto de onde foi necessário a aplicação (em que parte entre o espelho e a lataria) pra ajudar quem venha sofrer desse problema no futuro. ;-)
Ah, tenha cuidado com essa fita pois a cola dela a longo prazo é bem enjoada de remover. Usei em um chicote no som e me arrependi amargamente, pois a cola simplesmente não sai e mela os dedos a cada vez que toco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora