Yago Fusco

suspenção
Estalo vindo da suspensão dianteira

10 posts neste tópico

Olá pessoal, bom dia.

Comprei meu Gol G5 2011  há uns 3 meses e desde que o peguei ele vem fazendo um barulho forte na suspensão dianteira, como se fosse um estalo metálico (parece que uma pedra saiu do pneu de um caminhão e bateu no vidro), principalmente ao passar em buracos e depressões, mas percebi que ele só faz isso quando está muito frio (abaixo dos 15ºC). Hj de manhã, ao passar em uma depressão, ele fez esse barulho ainda mais forte, mas na rodovia (a uns 110 km/h) e comecei a ficar preocupado. Ele também está rangendo quando passo em lombadas ou depressões (suspensão dianteira também) e o barulho só passa ou diminui em dias de chuva.

Eu ia arrumar isso no mês que vem, mas agora fiquei assustado, estou pensando em levar amanhã cedo no meu mecânico pra ele dar uma olhada, já que pego estrada todo dia (uns 20 km no total, mas acho perigoso). Ah sim, ele acabou de fazer 40.000 km, mas os amortecedores estão muito bons.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/09/2016 at 16:03, offline disse:

Verifique as bieletas

 

IMG_20150908_144737_811.jpg

Pois é, aparentemente é isso mesmo. Fiz a troca na sexta, mas o carro começou a fazer outro barulho (um toc-toc toda hora), só lubrificaram e o barulho parou. Agora tenho que esperar fazer frio pra ver se os estalos realmente sumiram kkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/09/2016 at 11:29, Yago Fusco disse:

Pois é, aparentemente é isso mesmo. Fiz a troca na sexta, mas o carro começou a fazer outro barulho (um toc-toc toda hora), só lubrificaram e o barulho parou. Agora tenho que esperar fazer frio pra ver se os estalos realmente sumiram kkkkkk.

 

Meu Gol também está ringindo a suspensão você conseguiu resolver seu problema ? E como? Somente com a troca das bielas e lubrificação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/11/2016 at 11:02, André Luiz 13 disse:

 

Meu Gol também está ringindo a suspensão você conseguiu resolver seu problema ? E como? Somente com a troca das bielas e lubrificação?

Cara, o toc-toc parou por completo, mas o rangido ainda aparece de vez em quando (reduziu bastante mesmo, mas ainda faz).

Boa sorte aí!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que trocar bieletas e buchas da barra estabilizadora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!!!

O toc-toc e o estalo realmente desapareceram, mas o rangido ao passar em lombadas continua, mas reparei que ele só aparece quando o carro está engatado. Tô achando que pode ser um dos coxins (principalmente o do motor). Agora tô completamente sem grana, o IPVA tá me sufocando, mas lá pra julho vou conseguir pedir pro meu mecânico dar uma olhada nisso, pq tá enchendo o saco, o barulho é feio demaaaais.

Mantenho vcs informados aqui...

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/02/2017 at 12:09, Yago Fusco disse:

Galera, boa tarde!!!

O toc-toc e o estalo realmente desapareceram, mas o rangido ao passar em lombadas continua, mas reparei que ele só aparece quando o carro está engatado. Tô achando que pode ser um dos coxins (principalmente o do motor). Agora tô completamente sem grana, o IPVA tá me sufocando, mas lá pra julho vou conseguir pedir pro meu mecânico dar uma olhada nisso, pq tá enchendo o saco, o barulho é feio demaaaais.

Mantenho vcs informados aqui...

Abraços.

Já que vai parar o carro em julho, da uma conferida nos rolamentos, tanto os de roda quanto os da torre de amortecedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora