Camillo

Motor 2.0 no gol g5

7 posts neste tópico

Bom dia,

Vou começar um projeto novo.

Turbinei meu g5 ea111 e não ficou como eu queria.

Acabei de comprar um 2.0

Alguém conhece um doido que já fez isso ?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve um doido que meteu o 2.0 TSi no Polo GTI.

 

Agora se vc comprou o motor 2.0 EA-113(Polo,Golf sapo, Jetta, Bora), ao que tudo indica, é plug and play na caixa, pois os encaixes são praticamente os mesmos, exigindo pouca adaptação. Só terá o trabalho de acertar eletronicamente o motor.

 

Agora o APzão véi de guerra, já não sei te informar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/09/2016 at 11:48, Camillo disse:

Bom dia,

Vou começar um projeto novo.

Turbinei meu g5 ea111 e não ficou como eu queria.

Acabei de comprar um 2.0

Alguém conhece um doido que já fez isso ?

Obrigado

 

Os motores EA113 2.0 possuem furação de encaixe da transmissão diferente das existentes no EA111 1.0 e 1.6.

Em outras palavras, o câmbio original do Gol G5/G6 - MQ200 - não é compatível com os motores EA113.

Vale lembrar que a família Polo, Golf e etc que utilizam tanto o EA111 quanto o EA113 em suas versões acompanham a transmissão MQ200, porém com diferenças brutais na capa seca da mesma.

Caso você tenha pego o EA113, é possível apenas substituir a capa seca da sua transmissão, porém se o seu motor for da linha AP, você terá que utilizar o câmbio do Audi A3/Golf GTI - este último mais difícil de achar e, consequentemente, mais caro.

Nos dois casos, porém, você terá que refazer os suportes do motor e transmissão, pois os originais não são compatíveis com esta adaptação.

Só para ilustrar, no meu caso estou utilizando a motorização 06A 1.8 20v com câmbio de A3 2006, sendo que tive que alterar os cabos de engate e seleção também.

LFelipe, rodrigo_am2 e offline curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FIZ TBM NO MEU EA111 TURBO NAO GOSTEI , AI FIZ SWAP PARA 2.0 TURBO EA113 FICO TESAO DEMAIS

20170429_152123.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, flaviofranco disse:

FIZ TBM NO MEU EA111 TURBO NAO GOSTEI , AI FIZ SWAP PARA 2.0 TURBO EA113 FICO TESAO DEMAIS

20170429_152123.jpg

:shock23: Passa mais infos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora