Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eugenio150

Problema no TBI Gol G5

5 posts neste tópico

Pessoal bom domingo!

 

Sou novo aqui no grupo, hà 7 meses sou proprietário de um Gol G5 ano 2009 modelo 2010, motor 1.0 VHT. porem já passei tanta raiva com essa m#%#@ que já estou até pensando em vender....

o Carro bebe muito ( Cerca de 4,5 km/l no etanol na cidade, 5,0 km/l na estrada ),( 7 km/l na cidade com gasolinha e 8 km/l na estrada ).

Já fiz limpeza de bico, troquei sonda lambda, porem o problema desta vez não é nem o consumo. 

Há quase 1 mês o mesmo apresentou luz de injeção e EPC acessa, então o carro perdeu potencia, não andava nem a 20 km/h. fui me arrastando até um mecânico de confiança, foi onde ele constatou através do scanner problemas no TBI, mas me disse que iria apagar o erro, caso a luz ascendesse de novo teria que trocar a peça. 

andei um dia com o carro, no outro dia a luz ascendeu, então levei ao mecânico novamente, mas como já era esperado, ele é meio preguiçoso e já não trabalharia mas na semana ( O CARA É BOM, POREM PREGUIÇOSO ) então o erro desapareceu e fui em outro mecânico que me informou o mesmo erro no TBI.

Fiz a compra do TBI, porem ao substituir a peça o problema continua, e o Scanner ainda informa problema no TBI, deixei meu carro na oficina, segunda o mecânico irá realizar o orçamento, visto que não teria condições de sair com o carro ja que ele começou a fumaçar muito, e querer morrer. 

Alguém tem ideia do que seria isto? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal bom domingo!

 

Sou novo aqui no grupo, hà 7 meses sou proprietário de um Gol G5 ano 2009 modelo 2010, motor 1.0 VHT. porem já passei tanta raiva com essa m#%#@ que já estou até pensando em vender....

o Carro bebe muito ( Cerca de 4,5 km/l no etanol na cidade, 5,0 km/l na estrada ),( 7 km/l na cidade com gasolinha e 8 km/l na estrada ).

Já fiz limpeza de bico, troquei sonda lambda, porem o problema desta vez não é nem o consumo. 

Há quase 1 mês o mesmo apresentou luz de injeção e EPC acessa, então o carro perdeu potencia, não andava nem a 20 km/h. fui me arrastando até um mecânico de confiança, foi onde ele constatou através do scanner problemas no TBI, mas me disse que iria apagar o erro, caso a luz ascendesse de novo teria que trocar a peça. 

andei um dia com o carro, no outro dia a luz ascendeu, então levei ao mecânico novamente, mas como já era esperado, ele é meio preguiçoso e já não trabalharia mas na semana ( O CARA É BOM, POREM PREGUIÇOSO ) então o erro desapareceu e fui em outro mecânico que me informou o mesmo erro no TBI.

Fiz a compra do TBI, porem ao substituir a peça o problema continua, e o Scanner ainda informa problema no TBI, deixei meu carro na oficina, segunda o mecânico irá realizar o orçamento, visto que não teria condições de sair com o carro ja que ele começou a fumaçar muito, e querer morrer. 

Alguém tem ideia do que seria isto? 


Amigo sinceramente acredito que vc tenha que trocar é de mecânico , veja um bom na sua cidade. Vá a lugares que não façam você ficar gastando e trocando peças o tempo todo. Procure uma oficina de responsa, não existe carro com tantos problemas assim. Existe mecânico ruim

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

FireMax curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo muito errado aí. Meu faz 10,5km/l na cidade e 16km/l na estrada (sempre com gasolina)

1.0 perder uma formiga de potência o cara sente, então deixo o meu sempre muito bem revisado.

Andrébraga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse consumo do seu carro esta muito alto, qual a medida dos seus pneus? são originais ? ou são rodas 15,17.

e esse seu mecânico deve ser muito preguiçoso mesmo, pois seu problema poderia ser apenas um problema no chicote do tbi, é só seguir ele ate a central.

Sobre consumo minha saveiro 1.6 faz 5,5 km/l no etanol na cidade com ar ligado tempo todo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente tem algo errado ai seu carro possivelmente esta dando um excesso brabo, meu Voyage 1.6 (2012) faz 7,5 km/l no alcool e 12km/l na gasolina (trajeto misto cidade/estrada) isso contando com o fato de quem usa o carro é bem pé pesado.

O scanner pode ser um bom auxilio na manutenção, mas não se deve apenas confiar nele, ele pode dar erros genéricos, pode indicar a TBI (corpo de borboleta) mas pode ser como mencionado apenas problema no chicote ou até no próprio modulo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0