Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guilherme G.

Gol GTI pode voltar com nova geração MQB-A0

7 posts neste tópico

fonte: http://autoblog.com.ar/2016/10/27/con-la-proxima-generacion-vuelve-el-vw-gol-gti/
fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/gol-gti-pode-voltar-com-nova-geracao-mqb-a0-segundo-site/

GOL-GTI.jpg

Citar

 

De acordo com o site argentino Autoblog, a próxima geração do Gol pode retornar a clássica versão esportiva do compacto da Volkswagen, a GTI. Vislumbrada há muitos anos e desejada por alguns engenheiros da montadora, a opção deve chegar com mudanças bem além do esperado.

Como já se sabe, a Volkswagen terá quatro modelos feitos sobre a plataforma modular MQB-A0, que terá como característica principal o tamanho maior que as atuais PQ24 e PQ25. Segundo o revelado na Europa, a montadora quer manter os custos baixos nesse caso e por conta disso o entre eixos seria fixado em 2,56 m.

Não por acaso, o conceito T-Cross Breeze compartilha esse mesmo tamanho, pois é um vislumbre do futuro SUV compacto derivado do Polo, um dos quatro que chegarão ao mercado brasileiro sobre a MQB-A0. E os demais?

Comenta-se que o Novo Gol 2018 será muito semelhante em aspecto ao Novo Polo 2017, que aparecerá no ano que vem. Dentro da montadora, houve uma discussão sobre qual nome adotar nos mercados latinos vizinhos, pois “Polo” teria mais força por conta da similaridade do produto com o europeu, mais apreciado e conhecido pelo consumidor da região.

Mas, decidiu-se por Gol mesmo, pois é um produto já conhecido no Brasil e que tem grande peso na região. Maior, o modelo pode medir em torno de 4,00 m e ter entre 1,73 e 1,79 m, medidas possíveis com a MQB-A0.

No caso do motor, na Europa o Novo Polo 2017 irá de 1.0 TSI de 115 cv – podendo até usar a versão de 82 cv do Audi A1 – e 1.4 TSI de 150 cv. Aqui, o Novo Gol 2018 apostará no 1.0 de 82 cv (aspirado), 1.0 TSI com 105 cv e um inédito 1.6 MSI 16V Turbo, que teria entre 140 e 150 cv.

Este último seria introduzido no Gol GTI. A ideia do 1.6 MSI Turbo ou 1.6 TSI – injeção direta obrigatória na realidade atual da montadora – seria para contar os custos do 1.4 TSI. No caso do esportivo, um câmbio manual de seis marchas seria o suficiente para dar uma performance muito boa ao compacto.

E os demais? Além do Novo Gol 2018 e do T-Cross de produção, provavelmente os atuais Voyage e Fox deverão ganhar uma segunda geração e completar o quarteto MQB-A0 no Brasil. O sedã deve ganhar corpo maior e porta-malas bem mais generoso.

Caso a base fosse ampliada para além de 2,56 m, provavelmente poderia ser rebatizado de Santana, mas este pode acabar chegando como um sedã ainda maior sobre a PQ25 compartilhada com a Nova Saveiro, que se desprenderá da família Gol, conforme já anunciado pela Volkswagen na última atualização do produto.

 

 

Eu acho que seria melhor matar de vez o nome do nosso querido "Gol", que já não é mais sinônimo de qualidade, e trazer como nome Polo que é bem conhecido em nosso solo pela qualidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que seria melhor matar o Gol e trazer o Polo exatamente como será oferecido na Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também acho que seria melhor matar o Gol e trazer o Polo exatamente como será oferecido na Europa.



Eu acho que seria melhor matar de vez o nome do nosso querido "Gol", que já não é mais sinônimo de qualidade, e trazer como nome Polo que é bem conhecido em nosso solo pela qualidade.


Concordo. Ao contrário do Polo, a linha Gol/Voyage/Saveiro já deixou de ser sinônimo de qualidade faz tempo...
Só de andar no último Polo vendido aqui já fica evidente que mesmo usando o mesmo EA111 dos G5/G6, o Polo é um carro com comportamento dinâmico superior, sem diversos defeitos que encontro no Voyage por exemplo.
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polo depenado é bem possível, mas a idéia é o Gol subir na vida.

Fica a oportunidade de um Voyage esticado estilo Cobalt (já tem o Skoda Rapid no grupo VAG), além do mini-suve.

Ainda não se sabe.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Polo depenado é bem possível, mas a idéia é o Gol subir na vida.

Fica a oportunidade de um Voyage esticado estilo Cobalt (já tem o Skoda Rapid no grupo VAG), além do mini-suve.

Ainda não se sabe.


Gol e Fox lutam pela sobrevivência agora.



Abs,
Vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema nosso é que a família Gol foi criada aqui, e com os carros lançados pela matriz o leque ficou muito apertado. Tinham "matado" o polo pra poder ficar lógica a posição da família entre a gama de opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Problema nosso é que a família Gol foi criada aqui, e com os carros lançados pela matriz o leque ficou muito apertado. Tinham "matado" o polo pra poder ficar lógica a posição da família entre a gama de opções.

O Gol é o low-cost que a VW sempre quis para concorrer com os Dacia na Europa. Acontece que são os Dacia que vieram concorrer com o Gol no Brasil... com marca Renault.
Creio que ainda existe espaço para:
Gol, Voyage, Saveiro, Gol Sportsvan, Parati
em que Fox e SpaceFox entram para a família Gol como Sportsvan e Parati.
Vamos ver como fica :-)


Abs,
Vini
offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0